Arte com Sabor Família – Filé de FESTA… NO CÉU!

File de festa no ceuComeça uma semana de festejos à mãe, mas para mim, hoje é dia de outra comemoração. Serão duas festas. Uma no céu, porque hoje eles comemoram lá, a chegada do papai! E a outra, aqui embaixo, quero festejar o que foi meu pai! Na saudade dele, exalto Deus por ter dignificado minha vida com esse homem e a honra de tê-lo tido como pai. Na falta física dele, mas sentindo forte a sua presença, faço uma festa silenciosa, e comemoro o verdadeiro sentido da palavra amor, comemoro os princípios que ele me passou, tudo que aprendi e a pessoa que me tornei. Papai era um homem íntegro, justo, cultivava a união da família, era um nobre de hábitos simples e adorava comer. Que o aroma dessa iguaria chegue até a festa lá no céu em forma de clamor: de alegria, de carinho, de amor, que chegue até o papai, e que lhe abrace com o que é a minha mais imensa gratidão e ternura. Desejo que o Pai maior, nos abençoe, a mim e a minha família, e além da lembrança, nos traga paz no silêncio da saudade! Dá-lhe Dorinha, prepare a festa com seu Filet de Festa, envolva o céu com esse aroma maravilhoso e nos convide à união familiar, aquela que o papai tanto prezava! Beijos, Dilu.

aaaa

Oiiiê, se quiser receber um email avisando quando publicamos um novo post, por favor deixe seu email aqui. Obrigada, Dorinha e Sofia

Curta no face

ser com arte

Você poderá gostar de:

25 comentários em “Arte com Sabor Família – Filé de FESTA… NO CÉU!

    • Ah Heliana, deve estar sim, mas você sabe, família não é muito de manifestar e em casa de ferreiro, o espeto é de pau rsrsrssss, as vezes nem veem. Querida, obrigada por sua vinda no blog, bjss

  1. Ai Dilu, fiquei tão emocionada com a sua mensagem… E muito boa a receita, vou fazer e ficar lembrando da sua homenagem. Muitos beijos querida

    • Pra você também Claudinha, muitos e muitos beijos.
      Ah, depois conta pra gente como ficou, tenho certeza que sua família vai adorar. É um prato delicioso. Dorinha recebe muitas fotos dos pratos que ela ensina, manda pra ela.
      Volte sempre!

  2. A nossa base está em reconhecer o valor da família! Honrarás pai e mãe! E é por isso que gosto tanto de vocês, Dilu e Dorinha, pois refletem o amor que receberam! Viva a mãe, viva o pai e viva a família!

  3. Ludi, lindo o texto, me emocionei muito. Concordo com vc em tudo!!! Tenho certeza que pai esta se deliciando la em cima com palavras tao carinhosas e amorosas!!! Agradeço a Deus todos os dias nossa familia e que possamos continuar usufruir uns dos outros e de preferencia em torno a mesa!!!

  4. Que bonito Dilu!!! Seu pai vai festejar esse manjar com deuses e tomara que o meu pai esteja por perto pra fazer uma boquinha!!! Orgulho de ter amigas assim bonitas por dentro e por fora!!! Salve!!! Minhas Bartolomeo do coração!!!

    • kkkkkk adorei Vir, com certeza eles estão lá se fartando!
      E minha amiga do coração também, do coração e de infância! <3 <3 <3

  5. Ah não gente, essa foi diiiimais! estou um tanto quanto bebun e venho cá ler iso tudo… nossenhora gente! é muito pro meu corazaozinho. oh que sabe? tomara que nossos pais tejam tudo junto lá no maior pileque hehehe!!!!!! ah tá! E rindo de nós todas.

    mas to pensando aqui, será que num sobrou um pedacim do filé lá no ceu não?

  6. Ai Dilu ! Só hoje vi seu lindo , emocionado e emocionante post …
    Quando li ” Na falta física dele , mas sentindo forte sua presença ,faço uma festa silenciosa ,e comemoro o verdadeiro sentido da palavra amor , comemoro os princípios que ele me passou ,tudo que aprendi e a pessoa que me tornei ” , senti emoção tão forte e as lágrimas foram inevitáveis …
    Dia 3 de Maio é aniversário do meu pai que partiu muito jovem , mas deixou exemplos de dignidade a todos nós , seus 10 filhos !
    Sabe queridinha ! No final de semana , foi até bom não ter acessado o face …. Seriam muito mais emoções e lágrimas se tivesse lido seu post ! Fiz minhas orações silenciosamente , senti muita saudade do meu querido pai , tive ”uma conversa ” boa com ele , mas impossível controlar as lágrimas , e lendo e relendo seu lindo post , imaginei quantas pausas vc deve ter feito , naturalmente também tomada de forte emoção …
    Deixei meu recadinho para a Dorinha e Sofia ! Amei a receita … Prática , farta e certamente Dilucious !
    Parabéns a todas vcs !!! Bjs .

    • Ah minha amiga e pra sempre querida, Que coincidência!
      Sabe Nilza, não sou apegada em datas, as vezes nem lembro. Tanto as datas que lembram momentos tristes, quanto as que comemoram dia disso ou dia daquilo (até o aniversario do meu marido eu já esqueci). Mas nesse dia, quando vi a receita da Dorinha, isso tudo me veio a lembrança: o tanto que ele gostava da família à mesa, o tanto que ele se preocupava em formar pessoas do bem, o tanto que ele era justo, enfim, foi uma lembrança emocionante mesmo. O filet não poderia ser de nada, que não de FESTA!
      Bjs e mais bjs de saudade de você

  7. Amiga, como você tem postado! Coisa boa! Chego aqui e estou sempre atrasada em minhas leituras. Mas, sei, ano que vem terei, se Deus quiser mais tempo. Mais tempo para me dedicar aos amigos, às coisas que gosto, às boas leituras e a cozinhar, especialmente os pratos da Dorinha. Adorando todas as receitas. quando venho aqui e te deixo um recado, sinto como se estivesse te mandando uma cartinha. qualquer dia vou fazer nas minhas pastas de escrivinhos uma pastinha: Cartas à Dilu kikiki. Então vai a de hoje.
    Amiga,
    Escrevo-lhe estas mal digitadas linhas e espero que as encontre bem, feliz e com a alegria costumeira. Vi hoje seu post cheio de sentimentos. Como sempre, sentimentos que acordam dentro de nós, despertados por um detalhe, algo simples, desta vez, um delicioso filet tantas vezes feitos por sua mãe e agora compartilhado pela Dorinha. Cutucada por seus sentimentos, vi os meus também despertos. Um gosto longe de um lagarto recheado que minha mãe fazia e costurava para não sair o recheio, pode? No prato separávamos as linhas. A lembrança de uma menina que sempre queria da mãe a confirmação de que lagarto era uma carne e não aquele bicho que lhe dava medo, vulgo calango.
    E sei, cada uma das suas leitoras chegou a salivar lembrando-se de algum prato, daqueles com gosto de um tempo já vivido e que foi feliz. Só por estas lembranças já valeria retornar sempre ao Dilucious, bem sabes.
    Quanto ao seu pai, imagino que ele deva estar mesmo feliz pelas bandas lá do céu. Gosto de imaginar que os que se foram também se lembram de nós e que um dia os reencontraremos. De qualquer forma, é bom que , enquanto este dia não chega, tenhamos lembranças dos momentos felizes vividos juntos e, especialmente, este sentimento tão de gratidão pelo tempo que estivemos juntos. Uma beijoca amiga, seu blog emociona e de tal forma que acho, vc conseguirá primeiro que a tv fazer um blog que fala de comida e emana cheiros e aromas. Verdade… sinto cheiros quando venho aqui. Será gastronomia molecular? kikiki

  8. kkkkkkkkkkkk mas eu te amo demais da conta sô!
    Não sei se rio, se choro, se arrepio…. passei por tudo isso nessa grande pequena cartinha de tirar o fôlego.
    Vou te dizer (se já disse antes lembre que estou ficando meio gagá e esqueço tudo, por isso, desconsidere, ou sinta como uma lembrança): assim que comecei o blog, que era pra ser de gastronomia e se perdeu pelo caminho, quando lia os comentários, eu sempre pensava que alguém, que não eu, poderia aproveitar todo aquele manancial e fazer CARTAS PARA DILU ou CARTAS ENTRE AMIGOS ou CARTAS DE EMOÇÃO ou CARTAS QUE FALAM ou CARTAS QUE UNEM ou CARTAS DO PRIVILÉGIO ou simplesmente CARTAS ou ou ou muitos ous que agora não me lembro mais. Comecei guardando algumas, mas depois, pra variar, o tempo foi ficando curto e infelizmente, deixei pra lá. O meu projeto é esse para o próximo ano… rsrrssss… Assim como você deixa para o ano que vem a alegria de poder estar com você mesma (acredito assim, pois é com a gente mesmo que temos muito desejo de estar, antes de tudo que você listou).

    Molecular ou do amor?

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CyberChimps