Louvado seja o AMOR, amém!

Foi maravilhoso o chá filantrópico em prol da Associação Mineira de Reabilitação. Bonito, alegre, divertido, quitutes gostosos, mulheres lindas, enfim, uma tarde que, além de beneficente, beneficiou um momento prazeroso entre amigas queridas, entre conhecidas que não se viam há muito tempo, entre desconhecidas, enfim, uma delícia! Hoje, todas as fotos são da mesa da Maria Eugênia, no próximo post coloco as mesas deslumbrantes de Ju Nunes e Ducarmo Fonseca, de Leleta Mares Guia e de Rosália Nazareth. Mas, para aproveitar esta semana e seu especial significado, peço licença a Maria Eugênia Couri para hoje fazer da homenagem dela à sua mãe, uma homenagem a todas as mães!

.

LOUVADO SEJA O AMOR, AMÉM!

Cha ME

Ontem, muitos anjinhos foram despertar um desígnio, em forma de amor, no coração de várias pessoas! Sem saber, essas pessoas acordaram acertando o alvo, pois o pedaço de felicidade que alguém vai sentir ou vai ter, virá da generosidade delas. O mais formidável é que elas nem sabem quem terá assistência, nem conhecem a pessoinha que será beneficiada. Por isso, a preciosa presença delas, física ou não, no Chá da AMoR foi motivo de alegria.

ME mae

E alegria combina com criança. Em nome delas, quero mencionar a mãe da Maria Eugênia, que mesmo de longe, fez sua parte. Ah gente… Louvado seja o AMOR, amém! E claro, Maria Eugênia, que também de longe, marcou presença com seu habitual bom gosto. Fez dele, uma mesa linda, linda, linda em tons de rosa! Que Deus te abençoe, amiga!

cha ME wiyh love

Que Deus abençoe também as 100 voluntárias da AMoR, que brilharam com tanto empenho, dedicação e entrega. São pessoas que, para ajudar, abusam do que verdadeiramente significa a palavra AMOR.

a cha_Fotor_Collage

Mesas lindas, transbordantes de carinho. Carinho de quem trabalhou e de quem participou.

a cha mE_Fotor_Collage

Talheres, arranjos, louças, flores, enfeites mostraram muito mais do que simplesmente uma mesa de chá, muito mais do que a arte de servir.

 a cha Fruteiraa cha ME_Fotor_Collage

Na mesa da Maria Eugênia eu vi, além de tudo citado acima, a arte de demonstrar o amor. Afinal… a cor que ela elegeu para esta tarde, representa bem tal sentimento.

a cha me

Culturalmente o cor-de-rosa está associado ao universo feminino, é a cor das emoções. Entre outras coisas, me lembro que aos tons de rosa são atribuídos os sentimentos atrelados ao amor verdadeiro. Não foi à toa a escolha dessa matiz abençoada!

a cha ME xic rosa

Por telefone, passei uma mensagem para Maria Eugênia, elogiando e dizendo o quanto ela foi feliz na escolha do tema de sua mesa. Imediatamente veio a resposta… linda, como tudo que vem dela:

a cha _Fotor_Collage

Dilu, a toalha bordada foi do enxoval da Mamãe…e lá se vão 75 anos!!!! Há exatamente 11 anos, no dia 8 de Maio, Mamãe foi para o céu. Júlia, minha neta, na sabedoria dos seus 7 anos, não se conforma, “porque isto de mãe deixar filho sozinho, não é nem um pouco justo! ” No domingo, comemoraremos mais um Dia das Mães. Juntando a saudade, as muitas e boas lembranças e tendo como inspiração a toalha do enxoval, nasceu a ideia de fazer a mesa em homenagem a ela, Maria Iphigênia de Lima Fernandes, minha mãe! 

a cha ME mae

Depois dessa, só tenho a dizer: BENDITO É O AMOR, AMÉM!

Dia das Maes

Oiiiê, se quiser receber um email avisando quando publicamos um novo post, por favor deixe seu email aqui. Obrigada, Dilu

ser com arte

35 comentários em “Louvado seja o AMOR, amém!”

  1. Ana Paula Lanari

    O amor, ah o amor! Amor e mãe são sinônimos, são intersecções, são somatórios, são infinitos derramados! Ah! Quanta saudade da minha mãe querida! Concordo com a Júlia, neta da Maria Eugênia, não é justo ficar sem mãe! Mas isso cabe a Deus! Tudo muito lindo e emocionante! Viva ao voluntariado! Parabéns por tudo!

  2. Nilza da Cruz Silva

    Lindo …. lindo … lindo !
    Dilu querida , terei oportunidade de apreciar as
    outras mesas , conforme dito no post . Todas as voluntárias , naturalmente querem brilhar … Admiro muito o trabalho dessas pessoas que se doam em prol de quem necessita , a AMR , é uma benção na vida de quem dela precisa …
    Maria Eugenia e Dilu , mesmo sem conhecer os outros trabalhos , deixo-lhes minha mais pura impressão . Observando nas fotos todos os lindos detalhes , começando pela cor , como vc bem disse , Dilu, a preciosa toalha , a beleza e sobretudo a delicadeza dos arranjos florais , as lindas louças , esta mesa parece um manancial de amor ,e pra confirmar minha impressão , a resposta da Maria Eugenia à sua mensagem dá a certeza de que esta mesa foi produzida com a alma !
    Beleza , criatividade , sutileza , bom gosto , são dentre outras coisas , marca registrada da Maria Eugenia !!!
    Bjs , queridas .

      1. Nilza minha querida, pensar em cada palavra usada para escrever esse post foi pra mim, de muita responsabilidade. Em certo momento, quase pedi desculpa a D. Iphigênia e a ME. Senti que nem de longe eu conseguiria dar de presente as outras mães, aquela delicadeza de mensagem. Mas depois vi que não precisava me esforçar demais, pois ME faz isso com tamanha naturalidade, que deixei só pra ela tal generosidade.
        Amo seus comentários, eles fazem parte do post, saiba disso. E obrigada tb por isso!

  3. junia vaz de almeida

    Como tudo que Maria Eugenia faz,sobra carinho e delicadeza.
    Parabéns às voluntarias e às madrinhas por se dedicarem a causa tão nobre.
    Tudo lindo!

  4. Luciane T. Azeverdo

    Mais legal é ela nem estando lá, fazer uma mesa com tantos detalhes, tanto carinho, nota-se o quanto ela é uma pessoa especial.
    Seu texto tb ficou lindo Dilu, beijão!

    1. Maria Eugenia

      Concordo com você , Luciane !
      O texto escrito por Dilu é llindo ! Obrigada pelo carinho !
      Um beijo ,
      Maria Eugenia
      O

    2. Obrigada Luciane, mas você vê que fica fácil com tanto material que a Maria Eugênia oferece, né?
      Obrigada amor, e um grande beijo de dia das Mães

  5. Maria de Fátima Fonseca Duarte

    Obrigada, amiga! Pois eu me alimento da maneira da Maria Eugenia de ser. Do seu amor, do seu carinho, da sua simplicidade, dedicação ao próximo. Vc e’ única e admirável ! Parabéns pela mesa maravilhosa , e tão significativa. Um grande beijo. Fatima

    1. Maria Eugenia

      Amiga ,
      A vida é feita de trocas e tenho aprendido muito com você ! Obrigada pelo carinho !
      Um beijo,
      Maria Eugenia

  6. Querida Dilu!
    Você soube colocar emoção no seu texto e fotos, ajudando aquelas que não estiveram presentes no nosso chá a sentir um pouco do clima que contaminou o ambiente! Era pura doação e generosidade! Todas as nossas madrinhas são fadas madrinhas, que com suas mesas encantam a todos que participam do evento e fazem a mágica de levar sorrisos aos rostinhos de nossas crianças. Maria Eugênia representa muito bem essas mulheres! Presente desde nossa primeira edição, ela não se intimidou pelo fato de não estar aqui para decorar sua mesa. Topou assim que eu fiz o convite, e brilhou como sempre! Mesmo à distância! E a homenagem à D. Maria Iphigênia foi muito linda!
    Aproveito para agradecer, mais uma vez, a todos que nos ajudaram. Seja trabalhando, doando, decorando ou comparecendo! E conto com vocês no ano que vem novamente!
    Um beijo,
    Bernadette

    1. Bernadette querida, as madrinhas não só fazem a mágica de levar sorrisos aos rostinhos das crianças, mas também, muitas lágrimas a quem assiste a tudo isso. Foi mesmo muito emocionante ver aquelas crianças entrando…
      E todos brilharam, cada um na sua função, da copeira, passando pelos manobristas até as “fadas madrinhas”, estão todos de parabéns. A todos vocês, só temos a agradecer tamanha generosidade.
      Um grande abraço, Dilu

  7. Maria Eugenia

    Amiga Dilu ,
    A beleza do seu olhar e a delicadeza dos seus sentimentos me encantam e me comovem !
    Fui voluntária da AMR por muitos anos ; respeito e admiro o trabalho que , com tanta seriedade ali é feito . Hoje faço parte da diretoria do Recanto do Menor , mas , as valentes crianças da AMR terão sempre um lugar especial no meu coração .
    A data do chá coincidiu com a de uma viagem há muito marcada , mas. , com a ajuda de pessoas maravilhosas , pude , mesmo à distancia , montar a mesa prometida. Como eu já lhe disse , fui inspirada por uma adorável conjunção de idéias , costuradas com muito amor .
    Louvado seja o amor , benditas sejam as mães , quer estejam na terra , http://youtu.be/m_gX8E-c4kM estejam no céu !
    Louvados sejam os amigos , sempre presentes em nossas vidas !
    Seja de muita alegria o seu Dia das Mães ! Merecidos parabéns !
    Abraço carinhoso ,
    Maria Eugenia

    1. Amiga querida, acho que já disse antes que você tem o dom de confundir. Não acho mesmo que seja a beleza do meu olhar, primeiro que ele não consegue ver o que não existe. Ele tem sim, conseguido transformar a delícia da visão em palavras. E para isso, eu só tenho a agradecer por Deus me dar a oportunidade de ver e ainda, poder compartilhar com outras pessoas “delicadezas de sentimentos” (que não são meus…). Novamente digo: “SIM, obrigada meu Deus por ter colocado nesse caminho pessoas como Maria Eugênia”.

  8. Esse blog é uma preciosidade que atrai preciosidade… Ah gente, fiquei emocionada, que lindo Maria Eugenia! Colocar uma foto no meio da mesa foi o que vi de mais sensível e bacana. Não é qualquer pessoa que coloca uma foto pra decorar uma mesa, ainda mais no meio de tanta gente. Parabens, você é uma pessoa especial.

      1. Eu também fiquei muito muito feliz com seu comentário querida Claudia. Adorei o “preciosidade”… Muito obrigada, que Deus te abençoe!

  9. Laura Salgado

    Parabens Maaria Eugenia, sua mesa ficou simplesmente emocionante e pra nao cair no lugar comum, linda.
    Dilu, adorei você ter cortado o O do AMOR e ter virado AMOR. Você trabalha com publicidade? Se não, leva jeito.

    1. Maria Eugenia

      Oi, Laura !
      Muito obrigada !
      Concordo com você : Dilu leva jeito para publicidade e… para muitas coisas mais !
      Um beijo,
      Maria Eugenia

    2. Oi Laura, não trabalho com publicidade, mas até gostaria, deve ser uma profissão emocionante.
      Mas o AMoR (cortado no o) ficou fácil, porque a Maria Eugenia colocou o cartão “With Love” e com a AMR… olha só! A inspiração veio dela!
      Bjs e muito obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima