“Flanando” de barco pela Borgonha

Vamos fazer uma brincadeira? Se eu falar “Borgonha”, o que você pensa? Aposto que serão coisas boas, ou melhor, excelentes, como vinho, Pinot Noir, Chardonnay, queijos, Epoisses, Moines de Cîteaux, humm… Bouef Bourguignon, Escargot…. ai que fome!!! E agora, completo dizendo que podemos pensar em mais de 1000Km navegáveis! Sim, na Borgonha existem vários canais que cortam as mais lindas e charmosas cidadezinhas. Então, é mais uma coisa boa a se pensar: a região francesa que aos poucos vai se revelando a partir das suas margens paisagísticas.

Não importa para onde se olha, tudo maravilhoso!

Não importa para onde se olha, tudo maravilhoso!

A Borgonha é a primeira região em turismo fluvial. Quer saber o que é “péniches-hôtels”? Só lá são 340 barcos-hotéis, e outros que são chamados de Wine & Water. Estes, para aqueles que querem aproveitar um dia de passeio, têm três suítes e ficam no porto de Vendenesse-Auxois, perto de Dijon. Imagine a possibilidade de alugar um dia de barco para desfrutar com a família e os amigos, e ainda, alguns barcos não precisam de licença, podemos dirigí-los sem problemas!

aline canal da borgonha

Hoje na França é primavera! Podemos flanar em um belo barco, passeando, aproveitando esses ares e de longe é possível observarmos os vilarejosinhos charmosos da bela Borgonha (Dilu escreveu um post onde citou o canal da Borgonha veja aqui).

Canal da Borgonha

Canal da Borgonha

O canal foi criado no século XVIII, passa perto dos notáveis monumentos da região, como a abadia de Cîteaux, o Hôtel Ducal e a catedral de Dijon, o sítio galo-romano de Alésia, a abadia cisterciense de Fontenay e os maravilhosos campos de flores amarelas de Canola…

Eu dentro de um campo de canola

Eu dentro de um campo de canola

Para os amantes de gastronomia, tudo é ainda mais perfeito. Se ainda conseguir, imagine-se num piquenique “chic”, harmonizado com vinhos (claro, nacionais), queijos (claro, também nacionais), e até mesmo um crémant para comemorar: a vida, os amigos e as belas paisagens, todas que nossos olhos possam contemplar.

Borgonha_Fotor_Collage

Clique aqui para ver o post, onde conto um poquinho mais do Crémant… Beijos da Borgonha, Aline

Aline

 aline.mendonca@portugais-francais-services.com

.

aaaa

Oiiiê, se quiser receber um email avisando quando publicamos um novo post, por favor deixe seu email aqui. Obrigada, Aline

ser com arte

Você poderá gostar de:

16 comentários em ““Flanando” de barco pela Borgonha

  1. Belo post ! É um convite a uma viagem dos sonhos !
    Adorei a frase : ” Não importa pra onde se olha , tudo maravilhoso ” ! As fotos e texto , confirmam plenamente a afirmação …
    Parabéns Aline , sua participação no Dilucious é sempre regada com lindos textos e muitas dicas preciosas !
    Abraços .

  2. Aline, que delícia de passeio, nossa! Que vontade de passar um dia assim, flanando no interior da França. Que MARRRAVILHA!

  3. Eu, meu marido e dois amigos estamos planejando ir pra França, se der vou incluir a Borgonha, te passo um email, ta Aline?

      • Eh mas mas, ati ati loh, sebenernya dompet kulit impor itu mengandung semacam jampi-jampi pengasihan. bagi siapapun yang menggunakannya niscaya akan jatuh ke pelukan pemberinya. ..haaaHhaa..your next blog post probably would be :mengambil oleh2 dirumah cici —–>> bermalam dirumah cici PART 2Huahaaa. .—- Indras last blog post……

  4. Estivemos na Borgonha em Maio e fomos assessorados pela Aline Mendonça, que organizou um roteiro fantástico na Côte De Nuit e Côte De Beaune, como também, nos levou a conhecer a verdadeira gastronomia regional, não faltando o pic nic em um lugar com visual maravilhoso! Obrigada Aline por nos proporcionar o que a Borgonha tem de melhor. Abraços Malvina e Luiz

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CyberChimps