Seja bem-vindo ao inacreditável. Seja bem-vindo ao EMILIANO

Quando não é possível fazer grandes viagens, uma ótima opção é buscar destinos onde se possa aproveitar um final de semana, conhecer lugares interessantes e um pouco mais acessíveis (pelo menos na distância), como por exemplo: São Paulo. A terra da garoa oferece diversão para todos os gostos (e bolsos). Há os que vão em busca dos bons negócios, ou os que amam os ótimos museus, os shoppings maravilhosos ou os variados tipos de compras, mas para muitos o que interessa mesmo, são os restaurantes e os hotéis. É o nosso caso, meu e do meu marido, amamos! Ainda bem que combinamos também nesse quesito.

.Emiliano monatgem

HOTEL EMILIANO
                    .

Hoje vou falar de uma hospedagem singular – é o que melhor define o elegante e impecável Hotel Emiliano. Indico com o maior prazer, pois estou tendo uma experiência de total encantamento!

Chegando ao encontro do conforto

Chegando ao encontro do extremo bom gosto e conforto

Localizado na famosa rua Oscar Freire, onde é abraçado por restaurantes, cafés, boutiques de luxo, galerias de arte e por incrível que pareça, é possível andar a pé sem sofrer um assalto. 

Hotel Emiliano

Hotel Emiliano

emiliano mapa

O hotel é a mais pura tradução do conceito de hospedagem de alto padrão, sendo no Brasil, o primeiro hotel boutique de luxo que apresentou um estilo único e exclusivo de hospitalidade. Às vezes, o que é muito luxuoso costuma provocar certo constrangimento. Lá não! É super agradável ficar observando e admirando…

Lobby

Lobby

A arquitetura é limpa, clara e generosa

A arquitetura é limpa, clara, generosa e linda! 

 

Oferece ambiente contemporâneo com peças diferenciadas e assinadas por designers famosos, como as poltronas de cordas douradas criadas pelos famosos irmãos Campana, que dão um ar de aconchego e glamour ao bar.

Criação dos irmãos Fernando e Campana

Criação dos irmãos Fernando e Humberto Campana

Com detalhes que fazem a diferença, o lobby até parece uma mini galeria de arte. Do pintor, desenhista e escultor Siron Franco que tem mais de três mil peças criadas, olha a maravilha do casulo. 

Casulo do artista Siron Franco

Jardim suspenso de orquídeas e Casulo do artista Siron Franco

emiliano

Assim, o Emiliano ficou conhecido por oferecer sempre a mais sofisticada experiência, a qual se reflete na gama de serviços, com a simpatia dos funcionários e a presença acolhedora de cada um deles. 

emiliano recepcionista

Nossas três primeiras vezes no Emiliano, fizeram parte de uma verdadeira surpresa. Fomos convidados a conhecer toda aquela maravilha – como cortesia, e nem dá para acreditar que a primeira delas, tenha sido na suíte! 

emiliano suite 2

Suite

Suite

Naquela época, no mesmo nível de atendimento, eu só conhecia o St. Regis em Nova York, que dentre outras “cositas”, oferece assistência constante de mordomos para atender qualquer desejo que por ventura o hóspede possa ter (desde a simples mordomia de desfazer e fazer as malas)…

A equipe é formada por jovens

A equipe é formada por jovens

Ah… olha que gentileza! Junto ao cartão de boas vindas o mordomo me trouxe um livro: “As CRÔNICAS INACREDITÁVEIS DO EMILIANO”. Uma lindeza, e realmente inacreditável!

Livro

Cartão de boas vindas e Livro

A áurea de exclusividade rege no serviço personalizado de mordomia e concierge, super atencioso e diferenciado. Como exemplo: Paula Simonsen e seu primor em me atender. Eu não acreditei quando vi as dicas de restaurantes que eu havia solicitado. Olha o nível! Primeiro pela qualidade do papel, dá até dó jogar fora. Depois pela qualidade das informações.

emiliano dicas de restaurantes

Até a distância à pé ou de carro do hotel...

Até a distância a pé ou de carro do hotel… Nunca tinha visto isso!

No Emiliano existem apenas três quartos em cada um dos andares.

Nosso quarto

Nosso quarto

A decoração limpa e linda prioriza o conforto, e dizem que, tudo foi minuciosamente pensado para elevar ao máximo o bem-estar dos hóspedes. Eu acredito! 

Poltrona Charles Eames e sofá de couro italiano

Poltrona Charles Eames e sofá de couro italiano

Os quartos são amplos e a cama king size é deliciosa!

emiliano cama

Além dos lençóis egípcios 500 fios, eles disponibilizam menu de travesseiros de plumas de ganso húngaros. Simpático é que, após a primeira vez, eles registram qual o travesseiro que você mais gosta ou prefere. Só para não “te chatear” com perguntas “inúteis” na sua próxima permanência… Rsrssss…

Tive de cortar a foto porque já estava a maior bagunça quando lembrei de tirar as fotos

Tive de cortar a foto porque já estava a maior bagunça quando tirei esta foto

Mesa de trabalho com uso ilimitado de internet high-speed e wireless. Tudo de bom! 

Mesa de trabalho

Mesa de trabalho

Ao chegar no quarto, dentre os mimos,  frutas, vinho e um bolinho maravilhoso nos esperavam.

Mimos Welcome courtesy

Mimos
Welcome courtesy

E no dia seguinte, o que nos esperava? Brigadeiro na panelinha! Hummm… deslumbrante!

Frutas e brigadeiros

Frutas e brigadeiros

Sonho!!!

Sonho!!!

Tem mais mimo: Havaianas Emiliano, um luxo!

Com o metalzinho escrito Emiliano

Com o metalzinho escrito Emiliano

Banheiros de mármore carrara com duchas de pressão e massagem, toalhas de 850 gramas em tamanhos gigantes, assentos japoneses com controle de temperatura e bidê eletrônico… Aff!

emiliano shampoo_Fotor_Collageemiliano flor

As amenities, isso quer dizer, os produtinhos de banho também são “the best”! A empresa Santapele criou uma luxuosa linha de banho, especialmente para o Emiliano. Perfumes elaborados pela IFF (a mais conceituada casa de fragâncias do mundo) combinam exóticas flores, frutas e sementes da exuberante vegetação da Mata Atlântica.

emiliano sabonete

Não tem mais esta caixinha, mas acho ela tão linda que até hoje tenho no meu banheiro

Não tem mais esta caixinha, mas acho ela tão linda que até hoje tenho no meu banheiro

Esqueci de dizer as outras cortesias: duas peças de roupa passadas, 15 minutos de massagem shiatsu e acesso ao spa com sauna e ofurôs. No início, o Spa era no último andar com vista panorâmica para a cidade. Maravilhoso!

Essa maravilha não existe mais

Essa maravilha não existe mais

Recentemente, a busca do bem-estar passou para o segundo piso e lá a oferta é grande, como shiatsu, aromática, relaxamento, reflexologia e drenagem linfática, e ainda esfoliação e tratamentos faciais. Para sorte dos comilões, a academia funciona 24 horas.

Meu celular foi roubado, e com ele, minhas fotos.

Meu celular foi roubado, e com ele, minhas fotos, por isso, roubei essa foto do meu Instagran

emiliano esteira

Nada disso sem antes o Welness Breakfast! Claro, o esforço físico não seria o mesmo sem o lado saudável. Viu meninas preguiçosas? Nunca esqueçam o tênis quando arrumar as malas! Ainda mais para quem gosta de “chutar o balde” nos bons restaurantes.

WELLNESS BREAKFAST

 

.

As próximas fotos foram tiradas no quarto, pois fiz questão de tomar meu café com a “companhia” espetacular da revista produzida pela blogueira mineira Carol Rache. Confesso que fiquei impressionada com a beleza e qualidade da obra. Um sucesso! A revista fica em posição privilegiada e em destaque no quarto. Fiquei muito feliz e orgulhosa, pensando o quão competente é a “menina” da minha amiga Marise Rache. Parabéns Carol!

emiliano what about

emiliano geleia_Fotor_Collageemiliano frutas

emiliano cafe

E estas fotos foram tiradas no restaurante, que é lindo!

emiliano rest

emiliano restauranemiliano resta a_Fotor_Collageemiliano paesemiliano geleia_Fotor_Collageemiliano coalhada

Impressionante o staff

Impressionante o staff

O espetacular hotel dispõe até de heliponto para os hóspedes e o horário de traslado do aeroporto deve ser consultado. É lógico que essas duas fotos seguintes não são minhas, pois esse luxo eu não tive… rsrsrsss…

Captura de tela 2014-05-25 às 14_Fotor_Collage

Mas, depois de tudo isso, eles dizem que a decoração encontra sua maior expressão no Lobby Bar, numa junção harmônica entre moderno e aconchegante. Concordo, realmente, uma delícia! O Champagne Bar & Caviar é o único do gênero no Brasil, super exclusivo e combina bem com comemorações ou encontros com pessoas especiais. Este luxo eu tive: encontrar Ge Comini, um super querido e artista que em outro post falarei sobre o trabalho dele.

emiliano amigo_Fotor_Collage

75 diferentes rótulos de champagnes e espumantes acompanhados de canapés especiais de caviar

Diferentes rótulos de champagnes e espumantes acompanham canapés de caviar

E para completar, podemos levar para casa a atmosfera requintada do Emiliano. Calma! Isso só através da coletânea de músicas do CD, que nos faz recordar cada instante vivido lá dentro, e isso basta!

CD

CD

Daqui em diante, daria um outro post. Pois bem… Sabe aquele livro que o mordomo me deu logo que entramos no quarto?

Este foi o melhor presente do final de semana

Este foi o melhor presente do final de semana

Falei lá no início, e quero fechar o post mostrando para vocês o que é bom gosto, o que é arte, o que é surpreender.

emiliano paginas

O livro abre em preto e branco e de repente… Vem uma “chave” que te leva ao mundo colorido das cores. Sinceramente? Eu não tenho capacidade para explicar tamanha beleza. Para tal, só minha amiga Angela Dourado, que é a arte em forma de pessoa. 

O livro em princípio é todo preto e branco... E se torna um conto de cores!

O livro em princípio é todo preto e branco…
E se torna um conto de cores!

Na primeira página vem a “chave”:

Chave na primeira página do livro

Chave na primeira página do livro

A chave corta a pagina e vai aparecendo de uma forma lúdica várias histórias acontecidas no hotel

A chave corta a pagina e vai aparecendo de forma lúdica, várias histórias acontecidas no hotel

É maravilhoso!

É maravilhoso!

Inacreditavelmente lindo!

Inacreditavelmente lindo!

Virou a página? Mais uma linda surpresa!

Virou a página? Mais uma linda surpresa!

Não dá para acreditar!

Não dá para acreditar!

Eu gostaria de postar o livro inteiro, porque acho que vocês merecem! É uma delícia ver e ler tantas histórias lindas de como o hotel satisfaz todo e qualquer desejo de seus hóspedes. Mas como é impossível, vai apenas uma delas: o príncipe que queria ver uma escola de samba fora da época de carnaval, como ele foi atendido pelo staff do Emiliano e como nunca mais se esqueceu daquele dia mágico. 

emiliano l

emiliano livro principe

emilian liv

emiliano livr

Então meus queridos leitores… Quem nunca mais vai se esquecer de tudo isso, sou eu. Que Deus abençoe o Hotel Emiliano, seu criador, seus atendentes, seu serviço, sua beleza e principalmente os sortudos que podem usufruir dele. 

emiliano texto 1emiliano texto 2emiliano texto 3

Site: http://www.emiliano.com.br/2012/

Endereço: Rua Oscar Freire, 384 – São Paulo, Brasil

Telefone: 55 11 3069.4369

aaaaOiiiê, se quiser receber um email avisando quando publicamos um novo post, por favor deixe seu email aqui. Obrigada, Dilu

ser com arte

Você poderá gostar de:

50 comentários em “Seja bem-vindo ao inacreditável. Seja bem-vindo ao EMILIANO

    • Ah Felix querido, o que não parece ser no Brasil, é o atendimento, perfeito.
      Sobre o brunch, eu tenho aqui o menu, mas não coloquei porque estava achando que o post estava se estendendo demais. Se quiser, te mando por inbox. Bjs

  1. Nossa! existe muita coisa bacana nessa nossa terra, não é mesmo? E vc Dilu, sabe como cativar os leitores! Prabéns para o hotel, mas pra vc tamb;em. Beijao

  2. Dilu, é muito bom mesmo, surpreende e realmente encanta qualquer pessoa. Eu estive lá, mas não vi o livro. Não tinha no quarto. Eles estavam vendendo?

    • Leonardo, para te dizer a verdade, eu não sei se eles vendem o livro. Talvez quando você esteve lá eles ainda não tinham, porque foi produzido para comemorar aniversário do hotel. Vou procurar saber e te falo, ok? Bjss

  3. Tudo isso que você nos contou é inacreditável mesmo Dilu, mas tudo isso tem um super preço tb claro, o que não anula o profissionalismo deles
    porque tem tanta coisa com preço e nada em troca.
    Você sabe bem…
    Um beijo!

    • Cristina querida, muito bem lembrado. O que mais temos são os estabelecimentos que sabem cobrar, mas ainda não aprenderam a oferecer serviço de acordo com o preço. O Emiliano cobra exatamente o valor do serviço que presta.
      Adorei seu comentário, talvez eu deveria ter falado sobre isso no post. Obrigada por me ajudar!
      Bjs amor

  4. Dilu,
    deixa de modéstia,você tanto sabe explicar o belo como tb sabe traduzir nas fotos toda a magia das coisas lindas e curiosas. O belo é isto aí, a gente se encanta e se emociona sem muita explicaçāo….
    Realmente estar no Emliano é uma experiência inesquecível e te digo mais, é vc fazer um MBA de
    de como transformar o serviço ou seja, como tratar seus clientes, de maneira diferenciada e amigável. Assim como vc também faz tāo bem!
    Bj, amiga.

    • Ah maravilhosa! Ainda bem que você não achou “WÔW” eu usar seu nome no post, mas tudo lá e principalmente no livro, me fazia lembrar de você. Minha amada artista do coração!

  5. Dilu , é mesmo inacreditável , tanto luxo e conforto !
    Achei o lobby e sua decoração com belas obras de arte , de muito bom gosto , a simpatia e cordialidade dos funcionários é essencial para o bem estar dos hóspedes , a revista da Carol Rache , show , conforme descrita por vc , o dlicious café da manhã , enfim , tudo no hotel é pensado e administrado pra quem lá hospeda , se sentir mto feliz e querer voltar …
    rsrsrs , quando vi a foto do quarto , banheiro de Cleópatra moderna , a cama super e alvíssimos lençóis , me deu vontade de mergulhar ali e curtir o brilho e a maciez dos 500 fios …
    Ah , o livro é deslumbrante e surpreendente , com a chave ”mágica” !
    Tudo lindo , PERFECT !!!
    Bjs .

    • Nilza querida, assim que tudo tiver de novo nos seus devidos lugares, vamos combinar de fazer isso: mergulhar ali e curtir o brilho e a maciez dos 500 fios … Vamos “mergulhar” num final de semana dos sonhos realizáveis. Ok?

    • Laura querida, a Angela é uma fofa e lidar com o BELO é o que ela mais sabe fazer. As palavras dela são sempre assim, meio que te deixam sem resposta. Obrigada e volte sempre, estarei sempre te esperando. Bjs

  6. Dá vontade de juntar um dinheiro e ficar ao menos 1 diazinho nesse hotel de sonhos. Mas ficar o dia inteiro la dentro, sem sair, aproveitar a cama, os travesseiros, o spa, a tal massagem de cortesia, o bar, tudo! Ainda vou fazer isso!

    • Fabiana, hotéis bons servem mesmo é pra isso. Pra você se dar o LUXO de nada fazer. Ficar por conta do seu descanso, do seu prazer em não ter de isso, não ter de aquilo. Normalmente em viagens, a maioria das pessoas pensa que tem de fazer N coisas, simplesmente pelo fato de estar viajando. Vou ficar aqui torcendo para que você consiga realizar este seu sonho. Bjss

  7. Querida Dilu, o hotel para o meu bolso é meio inacessível, mas eu adoraria ver o resto do livro. Sou publicitária e não estou me contendo de curiosidade. Muito bonito e super criativo. Please!!!!!!!!!!

    • Clarinha querida, assim que sobrar um tempinho, prometo repassá-lo pro blog. Mas se quiser, podemos combinar para que você venha aqui ver a belezura ao vivo e a cores. Sinta-se a vontade, bjs

  8. Lá no facebook tá formando uma excursão para o hotel kakakakaka Eu acho que a DILUTUR poderia conseguir um preço de agencia, que vcs acham? Eu tô dentro! Não se esqueçam de mim!

  9. Tudo é muito bacana, o livro maravilhoso, mas fiquei muito impressionada com a revista da Carol Rache. Ela é fera mesmo, e merece. O post tá bárbaro Dilu, parabéns pelo Dilucious. Um beijo, Vivian

    • Vivian, a revista é maravilhosa, super bem produzida, fiquei mesmo muito impressionada. E dentre todas, era a mais bonita.
      Obrigada pelo elogio querida

  10. Dilu, conheço o hotel- nao com a intimidade com q vc o apresentou- tenho ataque de encantamento pelo mesmo, você está certíssimcertíssima na descrição q faz e destaco o despojamento, a eleição pelo necessário e fino. Vivo de fazer um pé-de-meia-Emiliano. Hei de me hospedar ali. Oxalá! E sua cronica, Dilucia!

  11. Dilu, eu também adoro o Emiliano, mas vc conhece o Unique? Se não, vale a pena. Na sua próxima ida a SP, experimente, recomendo demais. É um hotel também favorecido com vários bons adjetivos. A propósito, seu modo de informar sobre suas vivências no maravilhoso mundo das viagens e da gastronomia é UNIQUE: delicioso de ver / ler. Parabéns!
    Um grande abraço, Fatima

    • Fatima que comentário mais lindo, UNIQUE! Adorei querida, obrigada.
      Conheço o Unique sim, é maravilhoso também, mas ainda não tive tempo de fazer o post. Passei o Emiliano na frente de um monte de post, por causa do livro, fiquei ansiosa para mostrar a belezura. Vou ver se dá pro próximo mês.
      Bjs e super obrigada

  12. Dilu, adorei o livro, super criativo! Adorei tb o dilutour kikiki. Não resisti e fui ao site booking ter uma idéia do investimento( sim, agora a gente fala investimento e não preço). Digamos que planejando Té que dá…. Pra investir. Podíamos mesmo pensar num primeiro encontro nacional das dilouzetes.mas aí o hotel vai ter de emprestar a cozinha pra um workshop seu. Adorei minha idéia! Só o clube das luluzinhas, duas camas, sem abrir mão dos quinhentos fios. Ah! Como sou de pesquisar, coloquei na busca lâ no site, o dia do meu aniversário, mais pro fim do ano. Só havia um quarto disponível, mas, naturalmente disponível para o site( algo como marcar consulta pela unimed e particular…). Mas quem sabe com o Dilu jeito não dá pra combinar?

    • Vera querida, jura que é vc? Que sumiço fia! rsrssss
      Olha, em nosso próximo encontro, me lembre de te mostrar o livro. É MUUUUITO mais bonito do que consegui mostrar no post, você vai adorar.
      kkkkkkk ah claro, se gastou, vc investiu! Mas na verdade, é um conceito interessante e verdadeiro. Coisas como livros, viagens, restaurantes, cursos são verdadeiros investimentos. Se vc deixa de trabalhar e consequentemente deixa de faturar, para ficar deitada numa rede lá na sua fazenda, vc não está investindo em vc mesma? Não existe um investimento melhor que esse. E nem mais luxuoso!

      O Dilutour com as diluzetes vai arrasar em Sampa! Nossa, ainda mais se fizermos um Festival de Comida Mineira! Não vai ter pra mais ninguém! Topo demais… rsrsssss… Quanto ao único quarto disponível… hummm… acho que não acredito nisso, penso que é uma maneira de te apressar a decidir. Vc vê que só tem um qto e de cara já faz a reserva (isso é um pensamento meu, não é certo que seja assim)

      Mas… para quando mesmo podemos marcar nosso investimento… ops… nossa viagem? kkkkkkkkk

      Some não fia, fico muito saudosa!

    • Nossa! Hoje é dia de matar saudades das minhas queridas sumidas. AInda bem que passei o post do Emiliano na frente de outros, valeu demais a pena. Adorei vc aqui Eliana amada. Bjs e volta sempre querida

  13. Dilu, partindo de você tudo é lindo, pois você é linda, principalmente por dentro e num processo contante de aprendizado e melhoria!
    Estar com você, ler o que você escreve, compartilhar com a gente suas experiências é algo INACREDITÁVEL! Parabéns e continue a nos abrilhantar com seus comentários. Que Deus continue te iluminando e abençoando.Com um abraço carinhoso, Guto.

    • Ah que lindo tio Guto, inacreditável é você e esse seu jeito único de ser. Sim… que Deus nos abençoe sempre, e muito obrigada por ser generoso comigo. Aliás, tudo em vc é, não apenas seus olhos são generosos. Bjs querido

    • Júnia querida, que bom vc aqui de novo, me deixou feliz demais.
      Agora… você falando em delicadeza… hummm… é tudo que você mais é fia.
      Bjs (vamos combinar c a Katia de encontrarmos?)

  14. Realmente um sonho Dilu! Estou encantada com tudo! Tenho certeza que vocês aproveitaram o máximo deste acolhimento de primeiro mundo!
    Um beijo

    • Heloisa, vc disse um termo que combina bem com o Emiliano: primeiro mundo. É assim mesmo.
      Aproveitamos sim querida, e como não, ne?
      Estou muito feliz com você aqui, bjss

  15. Estimada Dilu,

    Obrigada por partilhar um espaço, tão acolhedor, e diferenciado. Uma boa opção para recarregar as energias.
    O livro ficaria muito agradecida se puder aprecia-lo nas proxima semana, no nosso encontro.

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CyberChimps