Arte com Sabor Família FONDUE

Você sabe que FONDUE é uma palavra feminina? E sabe de onde surgiu A delícia? Dizem que lá pelos anos de 1700, habitantes dos Alpes, na Suíça Francesa, fizeram do limão uma bela “limonada suíça”. Trocadilhos à parte, fondue nada mais é que queijo derretido – foi o que os suíços precisaram fazer com uma produção enorme de queijo que endureceu e poderia ficar prejudicado com a chegada do inverno. Diante dessa probabilidade, todo aquele tesouro foi “fundido” e pequenas doses de Kirsch foram aos poucos, sendo adicionadas com a intenção de agregar sabor e conservar o produto. Enquanto preparavam, com pequenos pedaços de pão, iam provando, provando… até que acertaram o tempero e originaram A FONDUE.

E você acredita que há 40 anos, experimentei FONDUE de peixe, camarão e lagosta em Recife? Estou me referindo a isso porque como tudo que é bom, a receita original também ganhou várias adaptações e as mais conhecidas são a bourguignonne (carne) e a de chocolate com frutas, além da de queijo, claro. Mas o bacana, foi que virou um delicioso ritual para comemorar a chegada do inverno entre os apaixonados. A hora é esta! Sirva-se da FONDUE, mas também sirva e ofereça muito carinho, dedicação e aconchego a quem você ama. Feliz Dia dos Namorados! 

FONDUE DE CARNE
BAIXAR RECEITA DO FONDUE DE CARNE
FONDUE DE CHOCOLATE
BAIXAR RECEITA DO FONDUE DE CHOCOLATE 

 

aaaa

Oiiiê, se quiser receber um email avisando quando publicamos um novo post, por favor deixe seu email aqui. Obrigada, Dorinha e Sofia

BBB

12 comentários em “Arte com Sabor Família FONDUE”

  1. Gostaria q vcs me enviassem todas as receitas. Adoro tudo de vcs. Agora até a Louise está nessa!,Que gracinha! Mariel teve estar toda orgulhosa. Como ela adora esta neta!!!Bjs p toda está família tão talentosa!!!

    1. Diiza querida, ficamos super felizes que você esteja gostando. Olha, cadastre-se no blog, clicando neste link: http://dilucious.com.br/?page_id=2766 (para você receber todos os posts). Se não der certo, me avise, tá?
      Mariel não sabe nada de computador, nem entende o que é blog… Rsrsrsss E o pior que é resistente e nem quer aprender.
      Bjs…
      ah! não me esqueci das fotos das suas lindas mesas para colocarmos no LOOK DO DIA rsrrssss

    1. dorinha bartolomeo

      Ola Luciene, Eu acho muito pratico comprar pronto. Tem duas marcas que eu gosto muito. Tigre e Appenzeller. Alem do pao, vc pode comer também com batata e couve flor cozida. Fica uma delicia!!!

  2. Fondue é mais que um prato, é um verdadeiro ritual e o vinho é parte inseparável desta liturgia. Nada melhor do que um bom Chasselas ou Chardonnay para acompanhar esse prato. Foundue de queijo fontina com cogumelos e azeite trufado é o meu preferido.

    1. Felix, as fondues aceitam milhões de variações, né? Essa sua receita é maravilhosa. Hummmm… me deu água na boca!
      Para o Degusta de domingo, escrevi a matéria e coloquei que vale até harmonizar com cerveja.
      Bjsjs

  3. Eu moro no Morro e fondue a gente tá sempre fazendo aqui em casa, todo mundo adora. Meu filho ta pedindo pra fazer fondue de queijo. Dorinha e Dilu, vcs tem alguma receita?

    1. dorinha bartolomeo

      Marisa, eu acho muito pratico comprar pronto e sempre tenho aqui em casa pois nos tambem adoramos. Tem duas marcas que eu gosto muito. Tigre e Appenzeller. Alem do pao, vc pode comer também com batata e couve flor cozida. Fica uma delicia!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima