Gê Comini e seu ESPETÁCULO

Em São Paulo, tivemos o prazer de encontrar nosso talentoso amigo e super designer gráfico Gê Comini, que hoje trabalha com colagens.

Gê Comini Meu presente momento deve ser considerado como um momento de renascimento. Um renascimento que tem a ver com destino e arte...
Gê Comini
Meu presente momento deve ser considerado como um momento de renascimento. Um renascimento que tem a ver com destino e arte…

Só para dar uma pincelada, os logotipos da Zoomp, Divina Decadência, Yes Brasil, Huis Clos e Maria Bonita foram criados por ele, um fofo, querido e super gentil, que me encheu de presentes. 

Tudo de bom junto pra mim: Livro que fala de Gastronomia e o livro das colagens dele
Meu amigo juntou tudo de bom pra mim:
Livro que fala de Gastronomia e seu livro Colagens

Fiquei hipnotizada com a beleza de seu trabalho: para conseguir os recortes milimétricos das suas colagens, Gê usa óculos de joalheria, bisturis, tesouras e pinças. Legítimo artesanato manual!

O Ninho
O Ninho

Para as colagens, são usadas imagens tiradas de revistas velhas e papéis de presente.

Narciso
Narciso

Nada é feito digitalmente e “efeitos especiais” são alcançados com lápis aquarela ou canetas. “E assim vou eu… Na contracorrente da tecnologia… até agora…” – diz G Comini.

Just in Time
Just in Time

“Na medida em que corto e colo, cuidadosamente estes pequenos fragmentos de realidade, executo em mim um delicado trabalho de restauração… ” – G Comini.

Materialização
Materialização

No mesmo instante que vi o espetáculo (que vocês também vão ver a seguir), me lembrei de uma correspondência que recebi da Bulgari: “Nenhum espetáculo é mais cativante do que a verdade, do que colocar debaixo dos holofotes o talento e o carisma de pessoas reais.

E em algum momento, quase por acaso, eu descobri as colagens, e com elas, a resposta veio clara... era o que eu procurava! - G Comini
E em algum momento, quase por acaso, eu descobri as colagens, e com elas, a resposta veio clara… era o que eu procurava! – G Comini

O fruto do trabalho de Gê Comini, pode ser apreciado por quem tem a sorte de encontrar-se em São Paulo. Ah… Como eu gostaria de ver tudo isso, ao vivo e a cores. Sim, o espetáculo traz as obras, que já são primorosas, e revela toda sua magnitude em dimensões fantásticas. Estão sendo projetadas na imensa fachada do Edifício da FIESP. Nada mais, nada menos que isso!

Cor, luz e emoção
Cor, luz e emoção

Fique atento ao endereço mais “espetaculoso” da Avenida Paulista até o dia 6 de junho de 2014. Quem puder e por lá passar, contemple o talento e o carisma de G Comini, dando-se o presente de assistir e apreciar o grande espetáculo!

ge cominige cominige comini

Entre as necessidades da minha alma artística e da minha mente de homem de negócios, venceu a alma... G Comini
Entre as necessidades da minha alma artística e da minha mente de homem de negócios, venceu a alma…
G Comini

 

aaaa

Oiiiê, se quiser receber um email avisando quando publicamos um novo post, por favor deixe seu email aqui. Obrigada, Dilu

BBB

19 comentários em “Gê Comini e seu ESPETÁCULO”

    1. Mia, São Paulo é realmente um lugar fora do Brasil. Pelo menos, tivemos a oportunidade de ver as fotos e fica na imaginação. Bjss

  1. Esquisito, eu tinha feito um comentario e nao apareceu. Vou falar de novo. Essa projeçao arece com aquele post da exposição da Cartier que vc colocou quando estava em Paris. Muito bonito. Bjs

  2. Lembra tb uma projeção que vc deu a dica uma vez, um lugar maravilhoso na França. Nunca mais esqueci, mas nao sei exatamente o que é. Parabens Gê, maravilhoso seu trabalho. Bjs

    1. Querida carioca, desta vez o espetáculo está em Sampa e o artista é das Minas Gerais! rsrsrss Da próxima poderia ser no Rio!
      Bjss

  3. Nilza da Cruz Silva

    Dilu , adorei os trabalhos do Ge Comini , e das palavras dele , ”emoldurando”’ suas belas telas …
    Não tenho um olhar técnico para apreciar e/ou adquirir obra de arte . Bem que a querida e saudosa Solange Pretti tentou me passar alguns dos seus conhecimentos , mas, que nada , sempre fui pelo que dizia o meu coração …
    ” Cor , luz e emoção” , belo espetáculo das projeções que aqui nos encantaram , que dirá a quem as admira , ao vivo …
    Parabéns Ge ! É um privilégio , mesmo de longe , poder apreciar sua alma artística transbordante de inspirações
    em sua linda arte !!!
    Obrigada , Dilu ! Mais um belo momento Dilucious !
    Bjs.

    1. Pela parte que me toca, obrigada minha querida Nilza. E vc tem razão, o Gê é um artista lindo e super precioso. Prova disso que conseguiu colocar COR, LUZ e EMOÇÃO na avenida, em forma de espetáculo.
      Bjs amor

  4. Erica C. Zanon

    Trabalho minimalista, lembrou-me dos Parnasianos na poesia…”imito o ourives quando escrevo”… Repleto de profundidade e leveza ao mesmo tempo. Adoraria ver sua exposição…Encontra-se disponível?!

    1. Erica, arrepiei com seu comentário, muito lindo e sensível. Se o Gê ler, vai ficar muito feliz.
      Quanto a exposição, se você estiver em São Paulo até hoje, sexta feira, você vê. Infelizmente não tem previsão para vir para BH.
      Bjs querida, eu também vou ficar muito feliz se você vier mais vezes aqui no blog com comentários como esse. Obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima