ASSIM É VOCÊ! Domenico

Quando se fala em Itália, logo associamos o país à beleza, à boa gastronomia e à hospitalidade. Sabemos a importância que esse patrimônio, feito de história e tradição, tem para os italianos. Há algum tempo, BH ganhou com alguém que representa tudo isso muito bem. Hoje, o ASSIM É VOCÊ traz Domenico Cardamuro. Tenho certeza que depois de conhecê-lo e também ao seu restaurante Domenico Trattoria, eles farão parte da sua vida gastronômica.  Meus queridos, depois do Leo Paixão, trago o melhor “chef pizzaiolo” da atualidade. Pois bem, criei esse espaço para podermos de uma maneira descontraída, leve e rápida, conhecer pessoas interessantes e que fazem a diferença. Então… Fala Domenico! 

.

ASSIM É VOCÊ!

Domenico

Domenico do Domenico Pizzeria Eleita pela Revista VEJA a melhor pizza de BH
Domenico
Chef proprietário do Domenico Pizzeria Eleita pela Revista VEJA a melhor pizza de BH

Gratidão: La mia mamma

Orgulho: De ser italiano

Oração: Você consegue

Maior presente: Meu filho

Alegria de viver: Belo Horizonte e o Próximo desafio

Amor: Minha mulher

Paixão: Meus irmãos

Dedicação: Trabalho

Gastronomia: Matéria prima

Comprometimento: Ética

Dom: Generosidade

Motivação: Minha mãe e filho

Sonho: Rever minha mãe

Adora: Atender pessoalmente o cliente

Detesta: Falsidade

Hobby: Whisky

Ama: Juventude

Chic: Milano

Abomina: Risotto e Massas pre cozidas

Deleite: Voltar à Italia

Desejo: Melhorar-me

Bel prazer: Nutella

Passatempo: Brincar com meu filho

Néctar: Trufas di alba

Deletar: Preconceitos

Não pode faltar: Azeite italiano e Parmiggiano Reggiano

Um prato: Pasta al ragu`napoletano de minha mãe

Acessório: Pulseira

Uma Grife: Giorgio Armani

Recomenda: Visitar a Itália

Convida: Ter coragem

Aconselha: Nunca desistir

.

aaaa

Oiiiê, se quiser receber um email avisando quando publicamos um novo post, por favor deixe seu email aqui. Obrigada, Dilu

BBB

15 comentários em “ASSIM É VOCÊ! Domenico”

  1. Ana Paula Lanari

    Dilu esse pedacinho do Dilucious faz mesmo a gente conhecer um pouquinho da pessoa em questão! Tenho uma afinidade com o Domenico, também detesto risotto! rsrsrsrs Bacana Dominico, você me parece uma pessoa do bem! abs

    1. Ana Paula Lanari

      Pensei muito antes de escrever aqui, mas depois de uma noite de sono achei por bem colocar a minha tristeza e decepção com o Domenico. Sabe, eu e Vittorio conversamos muito a respeito de culinária e gastronomia e temos um pensamento em comum: não adianta a comida ser boa se não conseguimos engolir devido ao péssimo atendimento. Infelizmente, ontem fomos muito mal tratados pelo próprio Domenico em seu restaurante. Não sou do tipo de pessoa que reclama, simplesmente não volto mais ao lugar onde não fui bem recebida. Dessa vez fiquei muito triste, pois já fui muitas vezes ao Domenico inclusive levando primos do Rio. Lá não voltamos mais.

      1. Ana Paula querida, lendo seus dois comentários, fiquei pensando o porque de nossas idas ao Domenico terem sido boas a ponto de você elogiar o Domenico nesse mesmo post, e depois, o elogio se tornar uma crítica. Espero que o próprio Domenico tenha a oportunidade de ler e pensar a respeito. Bjs

  2. Nilza da Cruz Silva

    Muito agradável o ”bate-bola” …
    rsrsrs , ”conheço” o Nico daqui do blog , li alguns comentários dele , bem esclarecedores e tirei bom proveito …
    ”Gratidão : La mia mamma … Dedicação: Trabalho … Comprometimento: Ética … Dom:Generosidade … Detesta: Falsidade
    Desejo: Melhorar-me … Deletar : Preconceito … Convida: Ter coragem … Aconselha : Nunca desistir ” …………………… Parabéns Nico , vc é um homem de bem … Terei grande prazer , em breve , conhecer vc e o Domenico !
    rsrsrsrs … ahhh , não dá pra deixar de destacar também … As trufas di Alba , Azeite italiano ,Parmiggiano Reggiano
    e Visitar a Itália !!!
    Abraços ao Nico !
    Bjs , Diluzinha .

  3. Dilu, depois que o Dilucious fez aquele sorteio que conheci o restaurante Domenico. Vou sempre com meu marido, a gente gosta muito. Agora, é legal esse toma la da cá pra gente conhecer um pouquinho do dono tb, né?

  4. Diluzinha, o Domenico jé é uma delicia, mas indo com seu jeito especial de comer, é muito melhor. Um prato pra dividir pra todos na mesa, mais um prato, mais uma divisão, mais um prato…… muito bom!

  5. Infelizmente Ana Paula, o padrão dos restaurantes no Brasil não são sérios. Mesmo esse Domenico que é italiano já deve ter se abrasileirado. Ô país que consegue corromper tudo! O negocio é comer em casa, que sempre é gostoso e muitooooooo mais barato!

    1. Ana Paula Lanari

      Muito triste isso Miriam! Já levei amigos portugueses lá no Domenico, pois achava um lugar gostoso com uma comida também gostosa. Realmente o atendimento no Brasil não está bom, mas o garçom Alexandre foi muito educado fiquei estarrecida com a grosseria do dono. Enfim, fazer o que?

  6. Dilu, eu tava vendo seu assim é vc, que é lindo, e estranhei ver o Domenico aqui. Nós fomos lá na pizzaria outro dia, mas parecia que a gente tava fazendo favor de tá lá. O dono meio neurótico, falava muito alto, uma hora lá ele até gritou c um garçon, o pessoal mega lento, a comida demorou demais, mas tava gostosa, mas não vale a pena. Eu achei que passa um stress danado pra gente. Ana Paula, eu e meu marido tb falamos isso que não dá pra voltar nao.
    Adorei essa ideia de assim é a pessoa, vou lá ver o dono do Glouton
    Beijão, Tati

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima