ASSIM É VOCÊ! Leandro Pimenta

Cozinhar com alegria é passar adiante a vontade de ver alguém feliz… Essas são palavras de quem aprecia panelas e ama um fogão, palavras de LEANDRO PIMENTA. Chef vanguardista, desde sempre gostou do prazer estampado na cara das pessoas. Estudou em Nova Iorque, trabalhou com os chefs Thomas Keller e Helena Rizzo e foi proprietário do The L.A.B, restaurante que se tornou referência em Belo Horizonte. Para Leandro, o limiar entre criatividade e “invencionismo” é o conhecimento. Sabe disso quem teve o privilégio de provar sua “releitura” da Rabada com Batata e Agrião, simplesmente inesquecível! Leandro diz que em sua cozinha não pode faltar poesia, arte, pesquisa, comprometimento, dedicação, transparência, harmonia, cores, cheiros, flores, Deus e principalmente, sinceridade entre as pessoas. Adorei, ele é um dos nossos! Diz aí Leandro!

.

ASSIM É VOCÊ!

LEANDRO PIMENTA

LEANDRO PIMENTA

Gratidão: A Deus, minha família e a todos que estão ao meu lado nos bons e maus momentos

Orgulho: Em conquistar meu espaço pelo meu esforço, integridade e dedicação.

Oração: Para Ogum.

Maior presente: Meu filho Heitor e minha esposa Ana Maria

Alegria de viver: Cozinhar e levar adiante minha forma de ver e pensar a Gastronomia Brasileira, valorizando principalmente a riqueza que temos em MG.

Amor: Vida

Paixão: Música, literatura, filosofia, poesia, natureza…

Dedicação: Cozinha

Gastronomia: Todas, das clássicas às modernas. Pra mim, o que interessa é que seja bem feita e que transmita amor, sinceridade e seja autêntica.

Comprometimento: Palavra que representa tudo! Não existe êxito sem comprometimento e compromisso verdadeiro na cozinha. O bom Chef se forma dentro da cozinha não fora dela. Pra mim, o contrário é mentira.

Dom: 1%. O resto é trabalho. 

Motivação: Saber que ainda tenho muito a descobrir e aprender.

Sonho: Vixe, são tantos! Acredito que quem tem sonhos consegue enxergar o lirismo e a poesia na vida.

Adora: Tomar umas com os amigos, fazer um som e jogar conversa fora.

Detesta: A atual situação política do Brasil. Não merecíamos passar pelo que estamos passando.

Ama: Viajar

Sofisticação: Transformar aquilo que parece simples em algo que seja único e autêntico.

Chic: Ser simples

Néctar: Jabuticaba

Não pode faltar: Uai! Queijo.

Um prato: São tantos, mas o frango com quiabo da minha mãe tem um lugar especial.

Acessório: Minha Faca

Um lugar: Minha casa, e para conhecer um paraíso em MG a Lapinha da Serra

Um conselho: O caminho é difícil, mas não precisa ser triste.

——————————————

Coloquei um vídeo para aqueles que quiserem acompanhar um dos atuais projetos de Leandro Pimenta

Veja o post THE L.A.B. – Agrado, afago, onde o mago fez um estrago! 

.

aaaa

.

Oiiiê, se quiser receber um email avisando quando publicamos um novo post, por favor deixe seu email aqui. Obrigada, Dilu

BBB

Você poderá gostar de:

18 comentários em “ASSIM É VOCÊ! Leandro Pimenta

  1. Puxa, a simplicidade desse rapaz me encantou! Que ogum o ilumine na criatividade culinária e o conserve simples! Deus te proteja Leandro!

  2. Parabéns , Leandro ! Aguardei sua participação aqui no Assim é Vc sabendo da admiração da Dilu por vc e por sua dedicação à gastronomia e seu valor de grande Chef …
    Tenho acompanhado seu trabalho de descobertas sutis dos ingredientes ”do nosso quintal” , pequenos produtores do nosso estado , e graças a Deus , transformados nas inspirações e mãos hábeis como as suas , em banquete inusitado que agrada o paladar , alimenta nosso corpo e valoriza o que se produz aqui na terrinha !
    Quando fui convidada pela Dilu a estar no THE L.A.B , acredite , foi uma das noites mais inesquecíveis … pelas companhias , pelo maravilhoso menu , pela agradável atmosfera que vc criou sendo extremamente profissional , alegre , cordial !
    Vamos ficar orfãos , Leandro , de suas belas criações gastronomicas ? Conta pra a gente , como e qdo , ter novamente a oprtunidade de degustar suas mágicas incursões na cozinha !
    Olha , desejo-lhe muito sucesso na sua vida profissional de Chef vanguardista , nos projetos que vc vem desenvolvendo e , claro , na sua vida pessoal !
    Beijos !

    • Amiga, você quem deveria ter escrito a introdução do Leandro, perfeita! Tomara que as pessoas que lerem as respostas dele, leiam tb o que você escreveu, sempre assim: complementando. Bjs e super obrigada

  3. Nossa! Faço minhas as palavras da Nilza da Cruz, puxa falou bem! E reforço a questão: qdo vamos ter o prazer de de novo comer da sua comida? Beijos

  4. Obrigado querida Dilù pelo convite a participar deste “Assim è você”. Uma grande oportunidade de voltar e olhar para as coisas simples que me fizeram entrar nessa e que me tornaram o profissional que sou. Não consigo nem dimensionar a felicidade que fico ao ler os comentários tão generosos sobre o meu trabalho. Tento não me desviar da minha verdadeira vocação, cozinhar sempre foi pra mim uma alegria e um desafio que me leva na vontade de conhecer cada vez mais produtos, tècnicas e pessoas para me tornar um melhor profissional. Não ligo para titulos, prêmios,ser ou estar entre os melhores, me motiva poder mostrar que hoje temos uma gastronomia que se preocupa em fazer melhor e se tornar cada vez mais lapidada para abraçar os paladares mais exigentes. Um grande beijo e meus sinceros agradecimentos a todos!

    • Acho que todos que te conhecem, sabem Leandro, do seu entusiasmo com aquilo que vc faz e acredita, e por isso sua comida é tão boa. Parabéns!

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CyberChimps