O BRIGADEIRO QUE AQUECE

Dizem que o doce é uma homenagem ao brigadeiro Eduardo Gomes, homem formoso que abiscoitou muitas fãs pelos seus predicados (hoje, ganharia a alcunha de gostoso). Na sua campanha à presidência da República em 1946, as mulheres criaram uma propaganda espirituosa: “Vote no brigadeiro que é bonito e solteiro”. Em vez do “santinho”, elas faziam a guloseima e distribuíam em troca de doações para a campanha do bonitão. Copiando a ideia, crio outro slogan: O BRIGADEIRO QUE AQUECE. Gente, hoje não vou ficar só na receita. Vou dar uma de fã do “Brigadeiro”. Quero pedir a ajuda de todos!! O inverno tá chegando, e vem vindo com força, né? Estamos todos enrolados bem quentinhos nas nossas cobertas (igual um gostoso brigadeiro)!! Então, se você tem um casaco, cobertor, moletom, etc, que pode doar, entre em contato comigo pelo número (31) 9635.19.93. Me prontifico a recolher as doações e aceito sugestões e ajuda para encaminhar a quem necessita. Participe! Faça esse slogan cair na boca do povo, tanto quanto o brigadeiro. Beijos e desde já, super obrigada, Louise

brigadeiro 2

BRIGADEIRO

Você pode fazer um simples brigadeiro, ou pode ir pelas ideias da mamãe, claro, “gourmet”! E também, você pode dar de presente. Coloque em marmitas, ou pequenos copinhos, olha o que elas fizeram para dar de “lembrancinha” de aniversário.

Lembrancinha Ju

E olha este que lindo minha mãe ganhou no hotel que ela ficou em SP.

Frutas e brigadeiros

RECEITA

BRIGADEIRO em SHOT

1 lata de Leite condensado

1 lata de Creme de Leite

50 g de manteiga

60 g de chocolate em pó

Ouro para enfeitar

Opcional: mel, uma pitada de Nescafé ou Capuccino, baunilha, gengibre ralado, coco fresco ralado, uma pitada de Flor de sal, pimenta, Praliné de Amêndoas ou qualquer tipo de castanha, especiarias, Ovomaltine ou raspinhas de laranja ou limão.

Preparo

Em uma panela junte todos os ingredientes. Misture bem e coloque no fogo baixo.  Sem se esquecer das bordas da panela, mexa sem parar até o ponto desejado.

Para colocar em shots é bom um brigadeiro mais macio para ser degustado com colher. Se quiser brigadeiro de enrolar, ele estará pronto quando a massa desgrudar do fundo.

Antes de colocar nos shots, mexa bem até o brigadeiro esfriar um pouco e não formar aquela nata por cima.

Se desejar, aromatize misturando um ou alguns da lista de “opcional”. Minha mãe adora colocar uma pitada de Nescafé, mel e Praliné de amêndoas. Ou gengibre com Praliné de castanha do Pará. Outro dia ela colocou Flor de sal com raspinhas de laranja.

Se preferir enrolar, coloque a massa num tabuleiro untado e espalhe. Cubra com papel filme. Leve para a geladeira. Quando a massa estiver gelada, faça bolinhas e passe no confeito desejado.

BAIXAR RECEITA

aaaa

Oiiiê, se quiser receber um email avisando quando publicamos um novo post, por favor deixe seu email aqui. Obrigada, Dilu

BBB

1 comentário em “O BRIGADEIRO QUE AQUECE”

  1. Louise,
    Um post super especial. Todos adoram o “tal”do brigadeiro. Seja o tradicional, seja o gourmet, mas este acréscimo de Fluer de Sal, deve ficar divino. O que acho mais interessante neste brigadeiro de colher, é que pode ser apresentado de forma muito especial em panelinhas, ou tigelinhas, que nos remetem a infância. Parece que estamos brincando de casinha. Ai! Que delícia! Beijos pra vocês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima