Arte com Sabor Família – SALADA ASIÁTICA COM CAMARÃO

Salada de camaraoRica em texturas, cores e sabores, a exótica gastronomia asiática é uma das mais deliciosas do planeta. Com toda aquela combinação inusitada de temperos, o que mais a valoriza são seus molhos, e com eles, se faz toda a diferença, tornando o que é simples em um preparo cheio de requinte e sofisticação. Não importa a origem, só vale lembrar que os países asiáticos ditaram enormes transformações em nossas mesas. Em maior ou menor grau, a culinária chinesa, coreana, japonesa, indiana, enfim, as particularidades essenciais de cada um desses povos tem muito a nos ensinar na área da culinária. Aromas e temperos excêntricos compõem uma esfera gastronômica milenar cheia de mistérios que só nos alegra com essa diversificada e saudável culinária asiática. E olhem as cores! Bem-vindas hoje, em dia de jogo do Brasil! 

BAIXAR RECEITA

aaaa

Oiiiê, se quiser receber um email avisando quando publicamos um novo post, por favor deixe seu email aqui. Obrigada, Dorinha e Sofia

BBB

5 comentários em “Arte com Sabor Família – SALADA ASIÁTICA COM CAMARÃO”

  1. Marcia Coutinho Lemos

    Ah nãoooo gente! A essa hora! Nem dá mais tempo de comprar essas coisas todas, vai ficar pra amanha, que delícia!

  2. Hummm vou fazer.
    dorinha será que posso trocar por lula. Eu tenho uma amiga que é alergica e ela vem almoçar aqui amanha.

    1. dorinha bartolomeo

      Oi Ludmila, com a lula também fica uma delicia!! Agora, tome muito cuidado para ela nao emborrachar. Vc vai fazer da mesma forma que o camarão. Faz em poucas porções deixando no fogo no máximo 30 segundos. Bjs

  3. Nilza da Cruz Silva

    Dorinha , Dilu !
    Tenho admiração e gosto muito da cozinha asiática …
    As cores e sabores inusitados me estimulam , rsrs , parece-me que algumas das especiarias são viciantes !
    Percebo que a maioria dos pratos são feitos à temperatura mais alta pra manter a textura dos ingredientes , porém tem que ter a manha , rsrsr …
    Lindo o vídeo de hoje , dá-se a opção de usar tomate na finalização da salada , acredito eu , pra conferir acidez à mesma , mas a carambola ”transformada” em estrelas , dá um charme todo especial , visto que tbe comemos com os olhos , né ?
    Arte com Sabor Família , sempre atenta à praticidade !
    Bjs , queridas !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima