SEGUNDONA TOP Verde e Amarela

Olá pessoal, olha a SEGUNDONA TOP aí de novo. Acho que vai virar um “tema” no blog. Lembram dessa nomeação? Nome muito gostoso e propício para marcar um encontro que não carece de muita produção, obrigação ou tanta dedicação que normalmente uma reunião exige. Para mim, se tornou um dia em que fica permitido, sem acanhamento, usar o que tenho em casa e com muita vontade de improvisar (que adoro!), criar alguns pratos bem bacanas. O primeiro foi o Segundona Top do Ricardo Guimarães veja aqui, aliás, esse nome foi ele quem criou. Nessa última segunda-feira, fiz essa mesa para dois casais de amigos. Um deles é estrangeiro, por isso usei as cores da nossa bandeira. Como combinamos no dia anterior que almoçaríamos aqui em casa, mostro como foi o improviso. 

Face Seg top

A toalha, linda de morrer, foi minha prima artista Ducarmo quem bolou. Ela usou organza e cada vitória-régia foi pintada de um jeito e com tamanhos variados e gigantes. 

Seg top Verde:amarelo 5

Ficou perfeita com o jogo americano e guardanapos de linho da Júnia Vaz da Coisas de Mesa. 

Seg top Verde:amarelo 3

O jogo americano de folha eu trouxe de Buenos Aires. 

Seg top Verde:amarelo 2

Os porta-guardanapos de folhagem é da Leleta Mares Guia. 

Seg top Verde:amarelo 1

As taças ma-ra-vi-lho-sas, são da Mariana Amaral. Lembram da brincadeira que fiz com aquelas taças coloridas? São dela e estou completamente “in love”, com ela e com as taças. 

Seg top Verde:amarelo

Usei vasos de buchinho. Fica diferente e bem bacana! E ainda combinaram com os porta-guardanapos… rsrsrsss…

Seg top Verde:amarelo 4

Na realidade, como foi tudo feito sem qualquer planejamento, fiquei até admirada comigo mesma, já disse antes que arrumação de mesa não é “minha praia”.  

Seg top Verde:amarelo 8

Mas gostei demais! Achei que ficou simples, despretensiosa, mas muito linda!

Seg top Verde:amarelo 7

Agora, a comida ficou super gostosa. Louise deu a receita do Bombom de Berinjela, lembra? Se quiser, veja aqui. Não fico um dia sequer sem esse salgadinho delicioso no freezer. Ele me salva sempre que tenho visita. Olha que ótimo começar com ele e um suco de lima. Faço o suco igual limonada suíça – todos que experimentam, querem ver como faz.

Bombom de Berinjela Suco de Lima

Bombom de Berinjela
Suco de Lima

Sopa é outra coisa que não fico sem: faça frio, faça calor, sol ou chuva, aqui em casa sempre tem. Essa foi de aspargos e o charme ficou por conta da “telha” folhada. Coloquei dois camarões ao lado. Ficou tudo de bom e até as cores combinaram!

Seg top Verde:amarelo camarao 2

Seg top Verde:amarelo camarao 1

Creme de Aspargos com Telha folhada Camarão grelhado

Creme de Aspargos com Telha folhada
Camarão grelhado

Perguntei para uma das pessoas que vieram, o que ela gostaria de comer. Ela respondeu simplesmente que queria um macarrão. E como sei que ela adora bacalhau, juntei os dois e fiz meu molho de tomate. Preciso dar a receita dele, é tudo de bom, pois leva amêndoa. O meu amigo que tem casa no sul da Itália, disse que sentiu gosto da Sardenha. Fiquei super feliz!

Tagliateli com Bacalhau

Tagliateli com Bacalhau

Ia ter comida normal, por isso a canjiquinha seria nosso almoço. Aproveitei e dei uma sofisticada. Coloquei carré de cordeiro e pra quem gosta, acrescentei um maravilhoso ovo frito. Minha amiga Bia, tinha me dado uma farinha… esse ingrediente mágico só entrou para fazer o que já era tudo de bom, ficar a melhor coisa do mundo! 

Canjiquinha com Ovo frito Carré de Cordeiro e Farinha

Canjiquinha com Ovo frito
Carré de Cordeiro e Farinha

Canjiquinha com Carré de Cordeiro e Farinha

Canjiquinha com Carré de Cordeiro e Farinha

Tinha uns figos, doce de leite e pistache… Pronto! Passei uma misturinha de manteiga, açúcar mascavo, conhaque e canela nos figos e na hora de servir, eles foram grelhados… O doce de leite virou sorvete e por cima, coloquei os pistaches quebradinhos. Pode imaginar o sabor?

Figo grelhado com Especiarias Sorvete de Doce de Leite com Pistache

Figo grelhado com Especiarias
Sorvete de Doce de Leite com Pistache

Você sabe fazer Queijadinha? É facílimo, porque é feita no liquidificador e é maravilhosa quando servida quentinha. Só que tinha sido feita no sábado e sobrado só duas. Cortei-as para se transformarem em muitos pequenos pedaços. Louise tinha passado o fim de semana em Tiradentes e trazido pé de moleque … Os “petit-fours” estavam “simplesmente” prontos. Sem complicação!

Queijadinha Pé de Moleque

Queijadinha
Pé de Moleque

Acredito que eu consiga com isso, mostrar e incentivar outras pessoas a aproveitar o que se tem na geladeira e o melhor, estimular a improvisar. Quando fizerem isso, “please”, mostra pra gente! Espero que tenham gostado!

aaaa

Se quiser receber email avisando quando publicamos um novo post, deixe seu email aqui, Dilu

BBB

Você poderá gostar de:

36 comentários em “SEGUNDONA TOP Verde e Amarela

  1. Estou aqui boquiaberta com essas improvisações Padrão Dilu de Qualidade!
    Parabéns Diluzinha, você sabe valorizar e mimar seus convidados.
    Bjo!!!!

    • kkkkkkkkk Ô Cris! Só você mesma! Padrão Dilu! Amei!
      Não sou eu quem mimo alguém, para te ser sincera, sou eu a mais mimada “ser humana” deste mundo de Deus!!!!!!

  2. Amei tudo.
    Fiquei feliz por vc ter gostado das taças da filhota.
    Que bom! Que bom! Que bom!,,,,,

    E os pratos….. Bem, estes deram água na boca como sempre!!!!
    Bjos.

    • Valeria querida, eu não só gostei, AMEI! Ontem fiz uma mesa linda com as taças coloridas. Vou postar pra vcs e sua irmã verem. Bjs

  3. Pois eu adorei tudo, igualmente! A mesa, os jogos americanos, as taças verdes, os porta guardanapos, e a comida. A toalha pintada com vitoria regia entao… Sensa!

  4. Dili, adoro mesas. Essa sua é realmente simples, mas dá pra ver com que bom gosto ela foi montada. Perfeita para uma segunda-feira bem segundona. Parabens!

  5. Parabéns por tudo Dilu, Admiro sua habilidade de transformar o simples em sofisticado, coisa dificilima de fazer e ser.
    Bjs

    • Ah que bom Tania, se consigo passar que tenho essa habilidade e se realmente é difícil, espero que esses posts venham para incentivar minhas amigas que gostam do assunto. Bjs querida, super obrigada

  6. Nossaaaa … querida Dilu !
    Segundona com cara de sexta-feira nobre …
    Vc é especial em tudo que faz . Seus convidados devem ter adorado .
    Ficamos daqui . ”biquiabertos” , como diz o Louro José ! Aliás , kkkkkk ele tem as mesmas cores que vc lindamente usou para compor a mesa !
    Parabéns , vc está craque na produção de suas mesas , tanto quanto nos menus , simples ou sofisticados !!!
    Adorei , bjs Diluzinha !

    • Nilza amor de vida, vc sabe! Adorei esse “Segundona com cara de sexta-feira nobre”. Coisas de Nilza… é a sua cara! Comentário inteligente, obrigada fia

  7. My God!! Cada dia uma delicia mais que deliciosa!!! A mesa libsa!!! Alegre e descontraida! Tudo lindo!!! E assim abre ainda mais, através dos olhos o apetite! Dilu é assim: sempre um flash! Bjos e parabens!!!

  8. Tudo lindo e certamente delicioso!
    Que “categoria” unir tantas coisas lindas em perfeita sintonia.Coisa de “regente”!!!!
    ADOREI!!

    • Ah Gisele, adorei o “pó de pirlimpimpim”, e voilá é a palavra que você mais vai falar daqui a uma semana… hummmm Voilá!

  9. Fada, estou com muita pena das terças, quartas e quintas feiras. Tadinhas! Acho que você precisa dar um up nesses dias também! Rsrsrsrsrs Adorei tudo as usual! Bjo

  10. E eu adorei o clima da copa para esse almocinho. Com direito a estrangeiros e cores verde e amarelo. Preto não combinaria não é mesmo????

  11. Ou seria um climazinho brasileiro para receber estrangeiros? Te disse uma vez para não perder seu precioso tempo com achômetro, mas quem vai perder agora, sou eu. Aqui em casa, até hoje não entrou o clima da copa, acho que nem vai entrar, porque, como você está cansada de saber, não concordo com ela.

    Quanto às cores, preto combinaria sim, mas como estou a todo momento recebendo, é bom variar, ainda mais que faço as fotos para serem colocadas aqui no blog. Não daria pra ficar repetindo, não é mesmo???? E tem mais, verde (esperança) e amarelo (inteligência)… Hummm… não tem como não gostar, fazem parte do arco-iris e são maravilhosas para quem sabe usá-las, não é mesmo????

  12. Eu vi uma dessas fotos lá numa pagina do facebook. Tudo tão lindo, imagino o quanto esses gringos devem ter ficado felizes com essa mesa verde e amarela. Eu fiquei imaginado fazer uma mesa assim e botar manga, milho, abacate, folha de bananeira, ia ficar muito bonito não ia?

    • M Elizabeth querida, você tem razão, iria ficar muito linda uma mesa cheia de frutas verdes e amarelas… é uma grande ideia, uma hora dessas vou ultilizá-la, posso?
      Sim, eles amam tudo que a gente faz, e são uns queridos do coração, por isso a gente tentar fazer o melhor possível.
      Bjs amor, volte sempre

    • Marcia amor, você que é uma grande cozinheira, deve conseguir imaginar o sabor mineiro misturado ao “it” do cordeiro. Mas se não… te convido para fazermos juntas e ver se esse trem fica bom messsss…. kkkkkkkkkkkkkk

    • Ah Marisa, hoje digo a mim mesma: “Durma com essa Dilu”. Rsrssss…
      É isso, vou fechar o olho e dormir, mas devo dizer a você que vou feliz da vida, com suas palavras me ninando.
      Obrigada querida!

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CyberChimps