PERA que te quero PÊRA!

PERA COM ESPECIARIAS E ACETO BALSAMICO

Essa doce, suculenta e delicada fruta de textura macia possui vitaminas do complexo B, que regulam o sistema nervoso. Ah… Eu sei porque.  Porque deixa as pessoas em tal estado de felicidade que acalma, apazigua, enleva, extasia, enfim… A energia proporcionada pela pera, hipnotiza! Se o Dilucious fosse blog de moda, eu diria: “Hummm… Estou completamente in love”

IMG_1431 - Versão 2

Foto: Dilu Bartolomeo Villela

Ingredientes para 12 porções

750 ml de espumante ou vinho branco

500 ml de suco de laranja

150 gr de açúcar cristal

1 fava de baunilha

5 gr de erva doce

1 canela em rama

1 cravo

1 anis-estrelado

4 cardamomos

1 lasquinha de gengibre

1 pitada de noz moscada

1 folha de louro

2 grãos de pimenta do reino

1 pedaço de casca de laranja

———-

12 mini peras descascadas

suco de limão (ajuda a não oxidar)

———-

20 ml de aceto balsâmico

Azeite de boa qualidade

Preparo

Coloque todos os ingredientes (menos as peras e o suco de limão) numa panela funda e deixe em fogo alto até  ferver. Abaixe o fogo. Deixe reduzir e evaporar o álcool.

Descasque as peras e as envolva com o suco de limão.

Coloque algumas peras para cozinhar na calda de modo que fiquem dispostas em uma só camada. Se a calda não for suficiente, complete com suco de laranja.

O tempo de cozimento vai depender do amadurecimento. Eu gosto de colocar as peras de acordo com sua maciez e vigiar uma a uma para não amolecer umas mais que as outras. Não pode deixar amaciar demais, elas devem cozinhar al dente.

Neste momento, retire as peras e coloque-as imediatamente na geladeira.

Depois de todas prontas, coloque o aceto na calda e aumente o fogo. Reduza a calda até ficar mais encorpada. Passe por uma peneira, espere esfriar e coloque sobre as peras.

Podem ser consumidas em sobremesas, em saladas, entradas e pratos salgados.

Qualquer que seja sua escolha ao usar essas perinhas, quando na montagem do prato, você mistura um pouquinho da calda com um bom azeite e passe um fio dessa delicia ao redor do alimento escolhido.

Use sua imaginação e surpreenda seus amigos! Depois me conte se hipnotiza ou não!

BAIXAR RECEITA

aaaa

Você poderá gostar de:

20 comentários em “PERA que te quero PÊRA!

  1. Gostaria de provar, comentar, tudo de bom, a apresentaçao e de encher os olhos, salivar a boca, isto que e hedonismo. os textos sao simples, sabe-se como e dificil atingir a tal simplicidade, e a superficie por profundidade. belo trabalho, bjs tullio pillo

  2. Pingback: Dilucious

  3. Awesome blog! Do you have any tips for aspiring writers? I’m hoping to start my own website soon but I’m a little lost on everything. Would you advise starting with a free platform like WordPress or go for a paid option? There are so many choices out there that I’m completely confused .. Any suggestions? Cheers!

  4. Wonderful blog! Do you have any tips for aspiring writers? I’m hoping to start my own website soon but I’m a little lost on everything. Would you recommend starting with a free platform like WordPress or go for a paid option? There are so many choices out there that I’m completely confused .. Any recommendations? Bless you!

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CyberChimps