Leleta põe a Mesa com ALMA ROMÂNTICA!

O mundo cor-de-rosa está profundamente ligado ao romantismo. Quem me conhece sabe que decoração romântica não é o meu estilo, pois tudo aqui em casa é super moderno. Mas vou te contar…. Os meus ambientes podem não ter essa característica, mas eu tenho sim, uma essência “rosa”. Ao ver essa mesa montada por Leleta, confesso que tive vontade de ter uma linda casa nestes padrões, só para ter uma mesa assim: literalmente romântica! Que me leve a “vagar” por imaginários jardins encantados das princesas, que evoque em mim as emoções do amor com músicas tocadas em harpas, flautas e violinos, enfim, que me inspire poesia. Pois foi com poesia que Leleta teve um momento a mais de felicidade e bom gosto ao compor um “culto” à harmonia e beleza. Então… Leleta Põe a Mesa com ALMA ROMÂNTICA e te convida a deixar seu imaginário fluir! Que tal?

leleta rosa 4_Fotor_Collage

leleta rosa 9

leleta rosa 8

leleta rosa 7

leleta rosa 5

leleta rosa 6

leleta rosa 10

Leleta Mares Guia da LELETA PÕE A MESA!  31 8731.10.10

Leleta Mares Guia da LELETA PÕE A MESA! 31 8731.10.10

Leleta Mares Guia da LELETA PÕE A MESA! 31 8731.10.10
Leleta Mares Guia da LELETA PÕE A MESA!
31 8731.10.10

 

aaaa

Se quiser receber as atualizações do Dilucious, cadastre-se aqui

BBB

22 comentários em “Leleta põe a Mesa com ALMA ROMÂNTICA!”

  1. Vera das Alterosas

    Tudo mto lindo e delicado. Dilu, quer algo que te inspire poesia? O produto de sua alquimia na cozinha é o que, senão poesia concreta? Comestível? Concreta até dissolver na boca e virar sentimento? Bjk poeta! Pra criadora desta mesa de sonhos tb.

    1. Meu Deus! Você é um sucesso no que faz, eu sei, mas está desperdiçada minha querida Vera. Você tem obrigação de nos presentear com a sua imensa facilidade em fazer de uma simples fala, um texto lindo, profundo, inteligente, tudo de mais delicioso! É sempre assim! As pessoas devem ficar meio cansadas de tanto me ouvirem falar de você e das coisas que vc escreve. A mais citada é a da Cerimônia do Sol, lembra? Não posso deixar de copiar aqui, apesar do assunto ser outro, todos dois têm algo em comum, a beleza.

      Cópia do comentário da Vera para o post http://dilucious.com.br/?p=9291

      Querida Dilu, há mto seu blog deixou de ser apenas um espaço para os amantes da gastronomia e tem o poder de nos fazer refletir, recordar, viajar nas asas do tempo, revendo lugares, emoções, caminhos. Este lugar é mesmo mágico a obra do artista revela o homem. Desta vez me levou ao sol da Grécia, mas à Grécia antiga, embora, como disse, o lugar nos lembre a costa grega.

      Dilú, já conversamos sobre isto, os gregos sonharam todos os sonhos dos homens. E para eles, o sol era um dos deuses mais lindos e fulgurantes. De brilho intenso, perene. A explicação: Hélio, o Deus sol, vinha todas as manhãs, com sua carruagem, puxada por cavalos de fogo, iniciar sua trajetória por sobre o nosso mundo. E, neste caminhar, ia recolhendo todas as dores dos homens: as mazelas, os desencontros, as desavenças, a saudade, a incerteza, enfim…. Mas ao fim do dia, acreditavam os gregos, o Deus sol mergulhava nas águas do mar e se lavava de tudo isto. Assim, por ser um deus que realizava uma mandala inteira a cada dia, uma catarse completa, era o deus capaz de ressurgir a cada manhã, com brilho intenso, renovado, lavado por um mar de água salgada. Não deve ser à toa que lágrimas tem gosto de água do mar. Chorar faz bem, lava nossas dores, nossa alma. E assim vamos seguindo. Adoro esta história, porque esta a grande lição do sol para minha vida..Sim, o “céu de Ícaro tem bem mais poesia que o de Galileu”…. vc e seu Dilucious também. bjk amiga, sempre meio sumida, que a vida é uma ordem e marcha em correria, mas com vc no coração.

    1. É verdade Marcela, ao vivo e à cores é ainda mais bonito. Obrigada por sua participação aqui no blog, volte sempre querida! Bjs

  2. Maria Jose Antunes

    A beleza está em cada estilo, em cada momento e principalmente em cada carinho que fazemos aos nossos amores. Essa mesa é a prova de tudo isso. Parabéns Leleta, sua mesa está deslumbrante.

  3. Ana Paula Lanari

    Diluzinha, não estou muito inspirada hoje, nem perto vou chegar no comentário da filósofa Vera! Rsrsrsrsrs A verdade é que essa mesa me parece um conto de fadas, coisa de princesa! Ah! E por falar em princesa, me lembrei que minha mãe pintou para a Clarissa miniaturas de porcelana para ela brincar de casinha! Que delícia, essa mesa linda me trouxe um pedacinho da minha mãe de volta! E me deu vontade de fazer o mesmo para a minha netinha que está chegando! Viva o mundo rosa!

    1. Polinha querida, inspirada ou não, você é uma pessoa que só traz energia boa, positiva e do bem, sempre. Nunca vi um gesto, uma palavra, uma feição sua que demonstrasse o contrário. Parece que você saiu do tal conto de fadas!

  4. Meninas queridas, é engraçado como o Dilucious fomenta um lado carinhoso que as pessoas carregam sem saber. O assunto principal era uma linda mesa principesca, e o que acontece? Acontecem poemas, lembranças, e comunhão. Eu amo vcs!

    Parabens Leleta, hoje foi vc quem originou isso.

    1. Patricia minha linda querida, que coisa mais linda isso que você escreveu. Sou suspeita pra dizer, mas é tão bacana que tomo a liberdade de te copiar e colocar para outras pessoas também muito queridas terem a oportunidade de ler. Obrigada!

  5. junia vaz de almeida

    Como sempre cada post é um mergulho nos sentimentos e quando nos deparamos com os sentimentos e sensações alheias,
    vamos ainda mais fundo nas nossas lembranças,sejam elas de infância,de imagens,de vivencias!
    Estes comentários dariam outros e outros posts!!
    Sobre este deslumbramento de mesa:sem comentários,pois já estão todos colocados ai!!

    1. Junia, hoje uma querida leitora do blog disse que sempre dá uma olhada rápida pelo post, mas o que mais a interessa, são os comentários. É interessante pensar que as pessoas amam participar. Uma delícia saber isso. Mas devo te dizer que seus comentários são os que estão na lista dos mais bacanas. Obrigada minha querida, por fazer parte de tudo isso e principalmente por muitas vezes, servir de inspiração!

  6. EliANA FERREIRA BARBOSA

    rosas#lindas#me/lembrando#infância#juventude#minhacasa#minhavida#……. Absorver odores…visões…cores…flores….perfeição, da minha infância, adolescência, dos chás maravilhosos da minha avó. Biscoitos caseiros, bolos, mini pães, folhados, toda tarde em minha casa. Sentava a mesa com a família, com cuidado para não perceberem que por preguiça tinha sempre um alfinete de segurança na anagua… Uauu se minha avó visse estava perdida, então mais tarde descobri que aquilo era só um modo de achar que mais uma vez fui muito esperta. Cresci e nunca me permiti isto. Leleta, desculpe, me encantei com sua mesa, imaginei sua mãe te orientando como deveria sempre coloca-la e viajei no tempo. Parabéns, lembra nossos chás das 5as no Automóvel Clube? Aquele suco de caju que chamávamos de anestésico de tão amargo rsssss, saudades daquele tempo. Saudades de você. Parabéns pela maravilha! Bjo

  7. LEleta dos Mares Guia

    Dilu querida, Sua gentileza,generosidade,seu olhar apurado em captar beleza,esta doçura de mulher me encantam, e agradecer o texto poético de minha mesa,será enviando bênçãos a você e sua linda família.Muito obrigado a todas pessoas que postaram lindas mensagens e admiraram nosso trabalho que e sempre feito com amor e carinho.Recebam meu afetuoso abraço .Leleta

    1. Ah Leleta, agradeço demais as bençãos. Engraçado…. tenho pensado tanto nessa palavra (linda e carinhosa). Outro dia vi a filha da Nilza pedindo as bençãos. Achei tão lindo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima