TAPAS,24 e Alkimia QUEM TEM FAMA…

Estou passando pra vocês algumas de minhas experiências com restaurantes de Tapas que estou tendo aqui em Barcelona. Eu já conhecia o CERVESERIA CATALANA há mais tempo e sempre que venho a essa cidade espetacular, vou lá pelo menos umas duas vezes. Até fiz o post Um batidão de tapas, tapas e mais tapas! veja aqui. Como acabei tomando gosto em ser blogueira rsrssss… e sem contar a força que tem a já tradiconal frase da Dilu: Faz um post!, não posso deixar de destacar outros lugares, mesmo que eles não sejam lá essas coisas… Como por exemplo…

.

.

TAPAS, 24

Por Dorinha Bartolomeo

Que decepção gente… Fui neste lugar porque é do badalado Carles Abellan, chef super estrelado aqui em Barcelona. Fomos todos animados e curiosos pra conhecer o tal bar/restaurante. Momento esse que me levou ao passado, ainda menina. Meu pai, quando chamava a gente pra jantar fora, era dia de festa. Aprontávamos todos, imagina: os nove filhos todos muito bem vestidos, e lá íamos nós, jantar fora!! Já viu né, família simples do interior na cidade grande, como que é pra sair… Rsrsrsss…

Entre Tapas e beijos

Eu fiz a mesma coisa… Chamei os meninos e falei: Gente, hoje vamos “tapear” em um dos restaurantes tidos como um dos melhores de tapas de Barcelona. Quem tem fama…

Entre tapas e beijos 9

É do chef tal .. Bla bla bla, bla bla bla…. Chegando lá, pedimos todos os pratos que o garçom nos sugeriu….

entre tapas e beijos 3_Fotor_Collage

A cada prato, a decepção vinha estampada na carinha dos meninos. Uma ressalva… Eles são MEUS filhos: adoram comer, têm um paladar impressionante e como tal, apreciam uma boa comida. No “festival” de tapas pedido, o único que salvou foi o Bikini, que é nada menos que um misto quente com presunto Ibérico e trufas.

Bikini

Bikini

O resto…. uma bobagem! Um dos tapas, foi uma massa incomível, pesada, nadando na gordura.

Entre tapas e beijos 14

Pensei que talvez nossas escolhas tenham sido erradas, mas como, se foram todas indicações do garçom?

Entre tapas e beijos 12_Fotor_Collage

O mais impressionante foi a fila que se formou na porta… Comentamos como ter fama é “bom” (só pro dono do restaurante), pois o Tapas,24 “deita na cama”, por um dia ter sido um ótimo bar de tapas.

Entre tapas e beijos 13

Afff! Chega desse lugar!!!

Em quase todas as esquinas de Barcelona tem um bar de tapas. Comi de tudo em todos os lugares. Os mais simples são os mais gostosos e originais. Parece com os nossos “butecos”. O último, foi um misto de bar e cassino (ai que vontade de jogar que me deu…. Rsrsrss). Entre todos os tapas que pedi, gostei mais de Callos, vulgo, nossa Dobradinha!!!

dobradinha

Mudando da água pro vinho… e que vinho!… vou falar em restaurante estrelado, o ALKIMIA do Jordi Vilà e Sonia Profitós, com uma estrela no guia Michelin. Adorei!!! Na hora do almoço é cobrado apenas 29E pelo menu degustação, e com vinho à vontade. Quando vi tudo isso, fiquei até com medo, só que foi uma ótima surpresa: todos da nossa mesa comeram super bem.

entre tapas

entre tapas

entre tapas alkimia

Bem ao contrário do TAPAS,24, uso a mesma expressão para me referir ao Alkimia: QUEM TEM FAMA… Famoso e oferece comida boa. E o post de amanhã (num falei que tomei gosto pela coisa? Rsrssss…) será Entre TAPAS E BEIJOS! Me aguardem!

.

aaaaOiiiê, se quiser receber um email avisando quando publicamos um novo post, por favor deixe seu email aqui. Obrigada, Dorinha

BBB

Você poderá gostar de:

14 comentários em “TAPAS,24 e Alkimia QUEM TEM FAMA…

  1. Dorinha,

    obrigada por escrever esta resenha deste restaurante, assim estará evitando que nós tenhamos a mesma decepção que você!! Nem sempre o nome é sinônimo de qualidade!! Tenho uma viagem marcada para Espanha, já guardei este nome para evitar pois o tempo de viagem é muito precioso por ser curto e não podemos desperdiçar!

    Beijos!

    • Maria querida, realmente a intenção e’ essa. Poder compartilhar as experiencias, tanto as boas como as ruins. Como a Dilu pediu (vc sabe como ela pede ne’? rssss) para escrever outros posts, vou falar de ótimos lugares em Barcelona. Se vc quiser, conheço alguns em Sevilha. Obrigada e grande beijo!!!

  2. Dorinha, ótimo vc colocar sua opiniào sincera dos restaurantes, pq aí evita da gente passar pela mesma coisa. Beijão

    • Isso mesmo Joana!! Quando a gente vai a um restaurante, esperamos que o momento seja delicioso, e ja com alguma opinião, fica mais facil escolher. Bjs

  3. Dorinha,
    Literalmente viajei no se POST…
    Pois sair para jantar em famila era o programa do fim de semana (eu tive a oportunidade de vivências isto com vcs. Rsrsrsrsrsrsrs )
    Quanto a experiência no TAPAS,24 , fica a dica de ser riscado do nosso “caderninho de viagens”,
    Mas ainda bem que você trouxe outras dicas pra gente , pois é tudo de bom tomar umas “Cañas com Tapas”

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CyberChimps