AH! TIVE UMA IDEIA! Ideias não se perdem…

Dilu, a ideia é viajar pelo Dilucious desde o início, fazendo um tour pelo blog que eu acompanhei desde o nascimento, mas sei, tem muita gente que chegou depois. Então, seleciono aquilo que destaca, embora eu goste de quase todos os posts. Às vezes me pergunto o que fideliza alguém a um site na internet. Conectada doze horas por dia, por força do meu trabalho, exceto por uma passada rápida dia sim, dia não, por redes sociais, é muito difícil eu acessar. Afinal, há uma vida aqui fora esperando pra ser vivida e cuidada. Mas, dificilmente passo uma semana sem visitar meia dúzia de blogs temáticos, os quais, sigo. Há pouco mais de um ano, navegando em mar aberto, sem destino certo, dei uma atracada aqui, neste porto chamado Dilucious. Desde então, volto sempre, Vera.

.

AH TIVE UMA IDEIA

Por Vera das Alterosas

Vera Post UM ENCONTRO EM PARIS https://dilucious.com.br/?p=5947
Vera
Post UM ENCONTRO EM PARIS
https://dilucious.com.br/?p=5947

.

Venho levada, sei, por minhas ideias. Deixo elas dizerem onde querem passear. Sim, como diria minha avó, gosto de levá-las para espairecer. O mínimo que elas me exigem, depois de horas de trabalho, é visitar lugares onde possam distrair-se e encantar-se. E de um ano pra cá, também me cutucam, lambendo os beicinhos e pedindo pra vir ver suas amigas, as ideias Dilucious.

Post APÉRITIF À LA TRUFFE PARA BRINDAR UMA “FRANCESA” https://dilucious.com.br/?p=1333
Post APÉRITIF À LA TRUFFE PARA BRINDAR UMA “FRANCESA”
https://dilucious.com.br/?p=1333

.

Quando saímos daqui, eu e as minhas caraminholantes ideias, percebo que elas ficam assanhadas, acesas, comemorando a chegada de outras – as que nasceram ao conversarem com as da dona do blog. Pedem que as coloque em um papel e que faça um texto em forma de post pra contar o que elas conversaram. Tinhosas, cochicham ao meu ouvido:

– Você não nos escreve, depois reclama que fugimos e nos perdemos….

Post CADERNO DE RECEITAS https://dilucious.com.br/?p=6141
Post CADERNO DE RECEITAS
https://dilucious.com.br/?p=6141

.

Elas tem razão. O tempo vai passando… e putz! Olha só aquela ideia que o Dilucious nos inspirou indo embora…. Foi! Ou melhor, FUI! Pois quem perdeu fui eu.

Não há nada mais vivo que o mundo das ideias. Estes seres que moram em nós e que, tenho quase certeza, têm vida independente. Elas são universais e, por afinidade, vão buscando outras, povoando nossas vidas e o nosso mundo. Gosto de pensar que nós mesmos somos a materialização de uma ideia tida por Deus em um momento de extremo carinho.

Creio também que o nome Dilucious foi uma ideia que a Stella teve em uma situação especial vivida com a Dilu https://dilucious.com.br/?page_id=165

Post  https://dilucious.com.br/?page_id=165
Post SOBRE DILUCIOUS
https://dilucious.com.br/?page_id=165

.

Minha imaginação viaja solta nas asas das ideias. Quando elas me trazem aqui nestas paragens, me convidam a enxergar este espaço como uma grande casa, porém, sinto como se fosse uma morada mais contemporânea. Imagino, na verdade, um grande loft, daqueles que artistas, mundo afora, transformam em casas ateliê: poucas paredes, portas e janelas escancaradas, pé direito alto, tudo para facilitar a vida das ideias da família Dilucious ou as que queiram visitá-las.

Algumas ideias andam por aqui desde o nascimento do blog. Sei, porque cheguei bem na horinha que ele surgia e parece que ficarão para sempre. São aquelas que, num brinde a seus novos amigos, Dilu se anunciava https://dilucious.com.br/?page_id=888

Post QUEM SOU https://dilucious.com.br/?page_id=888
Post QUEM SOU
https://dilucious.com.br/?page_id=888

ideias vera quem sou escrito

.

Por estarem alojadas aos pilares deste loft, atendem pelo nome de princípios. Sim, princípios são aquelas ideias que prometem sustentar um projeto pela vida toda. Não que sejam intransigentes, são apenas inegociáveis. E ter princípios inegociáveis é das poucas certezas das quais não podemos abrir mão. Por estar sustentado nestas ideias/princípio, o Dilucious se tornou um blog temático, onde o tema é a Arte, na Gastronomia e na Vida, assim se estruturou e de lá pra cá vem fazendo suas variações criativas sobre o mesmo tema.

.

BBB

.

Contudo, é bom saber distinguir estas ideias de suas “fakes”, as preconceituosas. Estas são zumbis, mortas vivas, que se disfarçam sob a roupagem de princípios, de forma indevida. No “loft”, observo, elas ficam meio envergonhadas e desconfortáveis, até porque são fotofóbicas, e lofts são demasiadamente abertos e iluminados, nem um pouco convidativos para elas. Até se assustam quando a dona do pedaço dá o tom e as constrange, dizendo coisas como as que foram descritas nestes posts https://dilucious.com.br/?p=2967 e https://dilucious.com.br/?p=5228

https://dilucious.com.br/?p=2967
Post ALTA GASTRONOMIA X BAIXA GASTRONOMIA Você sabe dizer o que é? https://dilucious.com.br/?p=2967

.

https://dilucious.com.br/?p=5228
Post ISSO NÃO É MACARRÃO! https://dilucious.com.br/?p=5228

.

Há um outro grupo de ideias que sempre vejo por aqui, chegam envoltas numa bruma bonita, suave, geladinha, etéreas, fugidias… são os devaneios. Carimbam nosso passaporte pra uma viagem de sonhos. Deliciosas, lindas e perigosamente inebriantes… https://dilucious.com.br/?p=8168

https://dilucious.com.br/?p=8168
Post DE RELANCE, VISLUMBRO 2014 CLONE DE 2013  https://dilucious.com.br/?p=8168

.

Outras ideias chegam numa trupe, falam alto, todas ao mesmo tempo. A chegada delas é um fenômeno conhecido nestas paragens, em geral acontece nos comentários e sempre acusam a presença de uma outra fonte inesgotável de ideias e inspirações, que atende pelo codinome de Polinha. Como chegam, partem e prometem voltar sempre no próximo post. https://dilucious.com.br/?p=8521

https://dilucious.com.br/?p=8521
Post MEMÓRIAS SABOROSAS  https://dilucious.com.br/?p=8521

.

Conheci o espírito nômade, viajante e ávido por viver o fantástico da minha amiga, em posts como estes:

https://dilucious.com.br/?p=240
Post VIAJAR – MOTOR DA VIDA  https://dilucious.com.br/?p=240
https://dilucious.com.br/?p=7174
Post VIVONS L’EXCEPTION! VIVA A BORGONHA! https://dilucious.com.br/?p=7174

.

Hummmm, lembrei agora: existe ainda uma corrente das mais safadas, que chegam nos tirando o ar e o compasso da respiração. Deliciosas, são um convite a saborosos pecados, ao pecado da gula.

https://dilucious.com.br/?p=8072
Post BROWNIE com BRIGADEIRO, DOCE DE LEITE E CHOCOLATE BRANCO   https://dilucious.com.br/?p=8072
https://dilucious.com.br/?p=6446
Post SUA ÉPOCA DE FAZER A DIFERENÇA – ALMOÇO ÁRABE   https://dilucious.com.br/?p=6446

.

De natureza mais calorosa, algumas chegam trazendo luz e alegria, enfeitam cada canto por onde passam. Não sei dizer exatamente onde, acho que em toda parte, e quando menos se espera, conquistam então um cômodo especial, passam a morar no coração do “loft”, concentram-se no IT AMIGOS. Estas ideias que saem da mente e vão morar no coração, sítio privilegiado, chamo de Sentimento.

https://dilucious.com.br/?p=6962
Post MOET CHANDON DILUCIOUS  https://dilucious.com.br/?p=6962

.

Enfim, as possibilidades são tantas… Em uma horinha passada aqui inúmeras ideias me chegam, e trocas acontecem. Retorno ao início e volto a perguntar o que nos faz fidelizar um espaço na internet? No meu caso, como disse, é encontrar um lugar que enriqueça e alegre minhas ideias.

vv
Post CARINHO OU DIÁRIO DE VIAGEM  https://dilucious.com.br/?p=7077

.

Um lugar arejado, delicado, aconchegante, sem trancas ou cadeados. Trocar ideias com pessoas como Dilu, me enriquece e me faz aprender. Um dia, estas ideias receberão o nome de memórias, mas serão memórias vivas, disto eu tenho certeza.

Vera
Vera

.

aaaaSe quiser receber as atualizações do Dilucious cadastre-se no https://dilucious.com.br/?page_id=2766

BBB

28 comentários em “AH! TIVE UMA IDEIA! Ideias não se perdem…”

  1. Vera querida, minha vontade é te copiar do início ao fim. Não sei se por inibição, diante de algo tão lindo, ou se por querer escrever igual. Mas pelo menos uma, preciso te dizer: “Venho levada, sei, por SUAS ideias. Deixo elas dizerem onde querem passear. Sim, como diria VOCÊ, MINHA AMIGA VERA, gosto de levá-las para espairecer. O mínimo que elas me exigem, depois de horas de LEMBRANÇAS, é visitar lugares onde possam distrair-se e encantar-se. E de um ano pra cá, também me cutucam, ACARICIANDO MEUS PENSAMENTOS e pedindo pra vir ver suas NOVAS amigas, AMIGAS QUE SEI BEM, IMPOSSÍVEL VIVER SEM, AMIGAS DO PEITO, AMIGAS DO CORAÇÃO. CORAÇÃO ESSE, QUE NO MOMENTO ESTÁ FELIZ, RINDO, SE DIVERTINDO E MAIS UMA VEZ, ENCANTADA!

    1. Vera das Alterosas

      ô Dilu, vc é uma pessoa encantadora, que com seu jeito, sua voz meio rouca, suas alquimias e delicadezas cativa as pessoas. Vir aqui é sim, sempre uma alegria e um aprendizado. As idéias bailam e acabam virando mesmo só sentimentos, aquelas que vão morar no coração da gente. Mesmo correndo sempre, mesmo estando presente por aqui bem menos do que gostaria, tenho vc, este espaço comigo. Espero ano que vem poder colaborar mais, com quem tanto e tão generosamente sempre se dá aos amigos e até aos leitores que nem mesmo conhece pessoalmente.
      Quanto a escrever, já te disse: vc escreve lindamente e ainda bem que não se economiza em palavras. Seus posts são como aqueles livros de arte ilustrados. ( fica a dica). Entre ler o texto, ver as fotos, soltar a imaginação, arriscar fazer algo do que nos sugere, aos poucos, o prazer vai se desvelando, creia. Eu é que lhe agradeço amiga, muito por ser como é para nós, suas amigas “diluzetes” bjks

      1. Ansiosa esperando chegar o ano que vem! Não apenas para recebermos seus tesouros, mas muito mais para poder usufruir um pouco mais de sua doce e tão querida companhia. Te amo fia! (talvez por isso a ciumeira sem fim! kkkkkkkk)

  2. junia vaz de almeida

    Vera,que texto primoroso!!
    Idéia amiga,idéia safada,idéia de luz.
    São tantas e boas que reuní-las neste blog só pode ser por dádiva divina.
    Que o “acaso” nos presenteie sempre com conversas interessantes,gargalhadas incessantes e idéias brilhantes!!

    1. Vera das Alterosas

      Júnia, saudades de você demais. E das suas idéias de como deixar uma mesa … hummmmm… ” boca inteira” kikiki. Obrigada e bjk

    1. Vera das Alterosas

      Maira e Fatinha. Este post, claro, foi pra atender à Dilu no seu já consagrado mote ” faz um post? ” Mas àquela altura eu já estava devendo um post sobre n assuntos, alguns que até tinha me esquecido já. E aí me veio esta ideia, de como as ideias são fugidias. Mas a Dilu tem razão. Quando gravadas em seus posts ficam aqui, à disposição, para consulta. E foi escrito como um convite para um tour pelo blog que já tem hoje um acervo sensacional de informações, receitas, vivências, tudo temperado com o afeto que rola por aqui. bjks, obrigada.

  3. Ana Paula Lanari

    Vera minha querida Tenente Coronel! Êta militar doce por demais sô!!! Menina, você atracou e ancorou no meu coração desde o primeiro almoço Dilucious (mesmo tendo roubado o meu prato rsrsrsrsrs)! Lembro bem dos seus olhinhos verdes cheios de lágrimas quando trocamos algumas lembranças de nossas mães, percebi ali o tamanho da sua sensibilidade! Algumas das minhas idéias são realmente escandalosas, gritam, pulam e ainda brigam para ver qual sai primeiro da minha cabeça, mas as mais “cabulosas” (como diz meu neto), baixam em mim como espírito em umbanda! Não acredito que você tem esse tipo de idéia sem educação que simplesmente cai, despenca mesmo, pela sua suavidade acho que a suas chegam pedindo licença e falando baixinho! Suas idéias fizeram Socila, com certeza!!! Amei o post, do início ao fim! Beijos querida!
    ps: não sei bater continência por escrito, mas sinta-se saudada!

    1. Vera das Alterosas

      Polinha, vc é um capítulo à parte neste blog. Outro dia li um comentário da Dilu sobre vc e acho que ela foi mto feliz no que disse. Se há uma pessoa da qual nunca vi um gesto ou uma palavra que não fosse só sentimento, esta pessoa é você. Uma menina que cresceu mas não perdeu a alma de criança,. é como te vejo. Quanto às continências… recebidas kikiki. No meu coração vc é marechal. bjk

  4. Eu tb que acompanho desde o início fiquei imaginando e lembrado do tanto de post legal que tem ai. Ideia supimpa mesmo, parabéns Vera

  5. Ahhhhh meu Deus, foi só eu ficar um tempinho sem vir por aqui e agora eu estou arrependida por imaginar o quanto eu já perdi. Gente! É muito linda essa amizade que une vocês, vocês não podem deixar nada atrapalhar, ou deixar diminuir esse carinho que uma trata a outra. Ainda não pude ver o post todo, que me atraiu o nome, mas depois de alguns posts e comentários que eu li do dilucious, a primeira coisa que eu gosto de ler são os comentarios, depois de uma passada de olho propriamente no post. São cativantes, lindos, e principalmente eu acho que eles são inspiradores. Inspiram as pessoas a se tratarem com mais carinho. Obrigada a todas e hoje eu quero agradecer a Vera, que é uma fofa. Acho que vcs deveriam ter colocado o comentario dela do dia do por do sol, é o mais lindo e inesquecivel do blog. E tb é um comentario que faz a gente pensar, porisso que é inesquecivel. Muitos e muitos beijos pra todas, Tati

    1. Tati, você tocou num ponto hoje essencial para mim. Eu também acho que os comentários são interessantes e deliciosos, enfim, riquíssimos. Esse a que você se refere então… nem se fala. Foi mesmo uma falha não ter colocado o ENTRE O MAR E O CÉU, VILARÓ E SUA CASAPUEBLO que é maravilhoso http://dilucious.com.br/?p=9291

      Depois desse comentário da Vera, nunca mais o por do sol teve o mesmo significado para mim, que só não o da beleza. Ele vem também para me fazer capaz de ressurgir a cada manhã com mais brilho, renovada, lavada, e sempre lembrando o quanto amigas como a Vera são importantes na nossa vida. Bjs querida

      Copio o comentário da Vera, para pessoas assim como nós, terem a oportunidade de se deliciarem e conhecerem um pouco mais dessa querida amiga

      Vera das Alterosas # Diz.
      fevereiro 26, 2014 em 3:24 pm
      Querida Dilu, há mto seu blog deixou de ser apenas um espaço para os amantes da gastronomia e tem o poder de nos fazer refletir, recordar, viajar nas asas do tempo, revendo lugares, emoções, caminhos. Este lugar é mesmo mágico a obra do artista revela o homem. Desta vez me levou ao sol da Grécia, mas à Grécia antiga, embora, como disse, o lugar nos lembre a costa grega.

      Dilú, já conversamos sobre isto, os gregos sonharam todos os sonhos dos homens. E para eles, o sol era um dos deuses mais lindos e fulgurantes. De brilho intenso, perene. A explicação: Hélio, o Deus sol, vinha todas as manhãs, com sua carruagem, puxada por cavalos de fogo, iniciar sua trajetória por sobre o nosso mundo. E, neste caminhar, ia recolhendo todas as dores dos homens: as mazelas, os desencontros, as desavenças, a saudade, a incerteza, enfim…. Mas ao fim do dia, acreditavam os gregos, o Deus sol mergulhava nas águas do mar e se lavava de tudo isto. Assim, por ser um deus que realizava uma mandala inteira a cada dia, uma catarse completa, era o deus capaz de ressurgir a cada manhã, com brilho intenso, renovado, lavado por um mar de água salgada. Não deve ser à toa que lágrimas tem gosto de água do mar. Chorar faz bem, lava nossas dores, nossa alma. E assim vamos seguindo. Adoro esta história, porque esta a grande lição do sol para minha vida..Sim, o “céu de Ícaro tem bem mais poesia que o de Galileu”…. vc e seu Dilucious também. bjk amiga, sempre meio sumida, que a vida é uma ordem e marcha em correria, mas com vc no coração.

  6. Esse post é pra fazer a gente se perder… hehehe. Em um só, um tanto de assunto, todos super interessantes e cativantes. Parabéns por saber de uma maneira sutil e agradável prender nossa atenção.

    1. Vera das Alterosas

      Karen, tivesse eu um pouquinho mais de tempo já tinha me oferecido, quem sabe 2015. Tenho vontade de escrever uma série sobre mitos gregos e suas preferências culinárias. Ano que vem vou pedir a Dilu. Bjk, obrigada.

  7. Querida Vera, hoje acordei mais cedo do que o habitual, proposta planejada ontem para me dedicar alguns momentos diante do seu Post no silêncio deste dia que se inicia, completamente ávida por captar de forma plena, este lindo trabalho que voce publicou, aliás esta avidez pela plenitude é um comportamento muito pretensioso diante do tudo que me é desconhecido. No entanto, com a vida repleta de oportunidades, e os minutos preenchidos por diversos compromissos, que também me delicio a cada um deles, com foco e no que me é possível de forma plena, seu post, é para min neste dia que se inicia uma verdadeira oração, de alegrias, sensibilidade e de valorização das pequenas coisas que circundam a nossa vida. e principalmente da essência do que somos,. Estou aqui com o coração transbordando de emoções, com este Divino “pour pourri”. Me identifico muito com seu comentário, “minha mente borbulha em idéias,” Agradeço a Deus, a vida, e a oportunidade de ter a Dilu, você e todas as nossas amigas, circundando o meu universo. Vocês certamente fazem diferença da minha vida. Celebremos pois esta nossa AMIZADE !

    1. Vera das Alterosas

      graça, obrigada pelo comentário. Sim, as pessoas que conheci por intermédio do Dilucious me são mto caras e queridas. qto à sua ” avidez pela plenitude” não é pretensiosa. É fome de vida e isto é mto bom! Querer de tudo e muito. Provar e, se for bom, repetir. Uma forma boa de degustar os temperos que a vida nos disponibiliza. Bjk

  8. Cristina Machado

    Vera, nossa amiga querida, que ideia feliz essa, de fazer um passeio pelo blog e nos mostrar as delícias deste lugar, que todas nós adoramos.
    Parabéns e volte sempre com suas amigas caraminholantes.
    Bjos!

    1. Vera das Alterosas

      Cristina, sei que vc está sempre assessorando nossa amiga no blog. Notei seu toque nos links, ficou ótimo! Bjk, obrigada. quando eu sumir, me defenda com a chefia kikiki. Vida corrida, viu?

  9. Ahhhh Vera!
    Nossa Tenente Coronel, vai da farda a fantasia num puscar de olhos, e consegue sempre nos levar nessa viagem.
    Obrigada por este texto maravilhoso, que me fez recordar tantos momentos Dilucious com a nossa querida fada.
    Num some não, voce é muito especial pra nós todas!
    Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima