Prisão Virtual na VIDA REAL

telefone

Prisão Virtual na VIDA REAL

Por Cristina Machado

Você já deve ter visto estas charges por aí, elas vêm transitando pelas redes sociais há bastante tempo. Receberam dezenas de milhares de “curtidas”, foram compartilhadas e comentadas outras tantas vezes. Esta composição da mesa com o celular, posicionado entre os talheres, já é bastante comum e não traz mais espanto. O celular se tornou tão importante e necessário, quanto a refeição que será servida e desfrutada.

.

PRISÃO VIRTUAl

.

Por outro lado, esta situação não é cômoda, nem tranquila, as pessoas se constrangem e se desculpam como em um vício: “só vou dar uma checada”, “procuro evitar, mas não consigo”, “preciso responder com urgência”...

.

charge-de-natal-do-cartunista-amorim-1356113174922_956x500.

Não veio junto com o avanço da tecnologia, um “manual de comportamento”, que oriente as pessoas a evitar o uso desmedido do celular. Nota-se uma reação a essa “prisão virtual”, a próxima foto é um exemplo.

.

É um pedido, quase uma ordem : Socializem-se!
É um pedido, quase uma ordem : Socializem-se!

.

Há anos corre pelo mundo, uma brincadeira chamada “Phone Stacking” (empilhamento de telefone), inventada sabe -se lá por quem. É um jogo que consiste em empilhar os telefones da turma no centro da mesa de um bar ou restaurante, aquele que não aguentar segurar o vício ou não se aguentar de curiosidade e tirar seu aparelho para checar algo, paga a conta sozinho.

 Dia-das-crianças-por-Bruno

.

Se todos resistirem e se jogarem na interação com os amigos, a conta será dividida normalmente. E o mínimo que pode acontecer, será um resultado bem interessante: pode ser uma boa economia, ou pode conhecer e curtir melhor seus amigos, descobrir afinidades antes desconhecidas e, pasmem… quase nunca há algo de urgente no aparelhinho esquecido sobre a pilha, no centro da mesa!

 

 aaaa

Se quiser receber um email avisando quando publicamos novos posts, por favor deixe seu email aqui. Obrigada, Cristina Machado

BBB

13 comentários em “Prisão Virtual na VIDA REAL”

  1. Maria de Menicucci

    Quando eu saio com minhas amigas, sempre deixo o meu iphone dentro da bolsa! Acho o fim quando todo mundo está vidrado no celular num jantar quando era pra ser um momento de confraternização entre amigas. Falo mesmo pra elas largarem o celular!

    1. Maria, depois que posto aqui no blog, quase sempre por volta das 18h30, costumo sair e se eu ficar atenta ao celular, não dou atenção e nem aproveito o lugar e as pessoas. Por isso, aprendi a deixar o celular na bolsa e já sei que, se Louise precisar da gente, ela vai ligar é para o Luiz.
      Outro dia tinha uma amiga aqui em casa que só ficou no cel, tirando foto de comida ou passando mensagem. Eu não entendi o que ela veio fazer aqui…

    1. É verdade querida Heloiza, o cel é um “ser” insubstituível, mas uma boa conversa tb é, pois uma oportunidade perdida é uma oportunidade que não volta mais. Uma rodada de bons papos nunca terá a chance de ser a mesma em outro encontro, por isso… Bjss

  2. Cris, saudade de você viu? Aliás, saudade real e virtual, pois você anda bem distante e pouco viciada no FB! Rsrsrsrsrs É menina, acho que nesse admirável mundo novo continua cabendo o bom senso e a preciosa educação que nos foi dada!
    E viva os amigos e o bom papo com eles! Beijos

    1. Olha eu aqui, Polinha!
      Saudade de você também, vamos resolver isso então?
      Os recursos do celular são fantásticos, mas tem hora pra tudo, né?
      Beijosss!

  3. Esse artigo tem muito a ver. Está ficando cada vez mais insuportável todo mundo com celular na mão. Falta mesmo é educação. Beijo pra vc Cristina

  4. Cris, tem um super badalado restaurante em Paris, na Av Montagne, que tem toda sua lateral em vidro. Passava lá todos os dias e sempre ficava horrorizada de ver as pessoas penduradas no celular, sem aproveitar aquele lugar especial. Um dia, passei por lá e vi todas as pessoas assentadas ali na varanda, de um lado e outro das mesinhas, todas, sem exceção, com os seus celulares. Parecia até proposital para se fazer uma matéria a respeito… kkkkkkkkk

    1. kkkkkkk Imagino a cena, Dilu!
      Parece ficção, mas é a pura verdade, vemos isso o tempo todo!
      Tenho fé que uma hora, essa dependência perca a “função”, conversar e socializar é tão melhor!
      Bjossssss <3

  5. ELIANA FERREIRA BARBOSA

    Tenho horror de sair com alguém e a pessoa estar a todo momento olhando seu celular . Saio na porta e quem me chamar , já era pois esqueço dele . Ana Paula tem razão é questão de educação, Nada melhor que um bom diálogo . Para monólogo melhor ficar em casa !Me incomoda muito as pessoas sem conversarem e na telinha …..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima