Panela velha é que faz comida boa! Será? ZEPTER

ZEPTER

Fotos: Dilu Bartolomeo Villela

ZepterOntem almocei com amigos queridos que chegaram contando como estavam cansados do dia anterior. Todos nós já passamos por um dia assim, fatídico: o dia da mudança. Cada um tem uma história para essa experiência. Minha amiga, muito espirituosa, nos contou de uma maneira cômica, o que talvez outra pessoa contasse com certo peso e raiva.

“Estamos doloridos de tanto transportar caixas para fora do apartamento velho, para dentro do elevador, para fora do elevador, para o carro, para o prédio novo, e, enfim… Chegamos! Agora começa o cômico-trágico. Depois de carregar o elevador, pensamos… Pronto! Pronto? kkkkkk… Pronto nada, o elevador travou… Tudo bem! Vamos tirar tudo e colocar no outro elevador. Assim feito, subimos felizes da vida. Felizes? kkkkkk… Não é que este resolve parar no andar abaixo do nosso, onde estava acontecendo uma festa e quando a porta se abre, nos deparamos com uma mulher que havia levado um tombo e estava com o rosto todo machucado… E o pior, esse elevador também travou! Pronto ficou foi agora com a confusão armada!”

Rimos muito porque a história não finalizou aí e infelizmente não dá para contar tudo, mas dá para imaginar o resto.

Por que estou me referindo a esse caso? Porque logo depois, pra completar a história do jovem casal, veio o assunto panelas. Questionaram quais comprar e o maridão lançou a pérola: “Entra no Dilucious e vê.” Opss pensei, como assim? Sou cozinheira e ainda não postei minhas panelas. Se fosse um blog de moda, a primeira coisa seria o look do dia: MINHAS PANELAS! Hahaha…

 

Panela velha é que faz comida boa! Será?

Dilu Bartolomeo Villela

.

zepter

.

Tecnologia avançada, design elegante e inovador, sistema patenteado, melhor preceito de culinária saudável, obra-prima de aço inoxidável único… Ufa! Tudo isso é Zepter.

.

Minha coleção ZEPTER

Minha coleção ZEPTER

.

Reúne estilo e elegância a partir de uma variedade de ligas metálicas da melhor qualidade.

.

Coleção ZEPTER

.

Rapidamente é capaz de garantir o fundo aquecido perfeitamente uniforme. Isso, em termos de consumo traduz em economia de calor e custos reduzidos de energia. Por transferir o calor uniformemente, os alimentos não queimam com facilidade.

.

IMG_1012

.

A tampa equipada com thermo-control garante a temperatura constante de 93 c. o que faz conservar o sabor e preservar todos os valores nutritivos e biológicos dos alimentos como as vitaminas, minerais e proteínas.

.

Thermo-control

Thermo-control

.

Pode ir ao lava-louças e pode ser colocado em forno ou estufa a temperatura de até 225 ° C. Nunca oxida, enferruja ou muda de cor. Não é porosa e não retém odores e resíduos. Os manipuladores são frios.

.

IMG_1011

.

As tampas podem ser usados como suporte. Esse design exclusivo permite que as panelas saiam diretamente do fogão para a mesa.

.

IMG_1019

.

A frigideira, como não precisa usar óleo, é ótima para grelhados. Permite cozinhar sem água extra e fritar sem óleos tornando a comida  mais saudável e mais saborosa, pois conserva seus aromas e  sabores naturais.

.

IMG_1022

.

É concebida para cozinhar com o sistema empilhável que economiza mais energia, tempo e dinheiro.

.

IMG_1023

.

Gente, má qualidade tanto nos alimentos quanto nas panelas, é a maior inimiga da nossa saúde. Há uns 15 anos fiz uma batelada de exames para começar um tratamento orto-molecular. O resultado de alumínio no meu corpo foi o que me fez mudar de panelas. Lembro que não tive nem coragem de dar as velhas para ninguém. Joguei fora mesmo. Estudos têm mostrado que certos revestimentos e materiais podem ser cancerígenos. Por isso, devemos investir em boas panelas.

.

IMG_0955

.

Investir é a palavra certa. “Mais barata, mais saudável e mais saborosa!” Esse é o discurso da Zepter, mas… barata, barata mesmo não é não. Mas importa é que cozinhar nessas panelas protege a saúde e COMER SAUDÁVEL é viver mais.

.

zepter

.

Agora, nada melhor que uma receita feita nessa maravilhosa panela. Veja aqui 

.

.

aaaa

Se quiser receber um e-mail avisando quando publicamos novo post, por favor, deixe seu email aqui. Obrigada, Dilu

BBB

Você poderá gostar de:

17 comentários em “Panela velha é que faz comida boa! Será? ZEPTER

  1. Pingback: Dilucious

  2. Dilú, adorei, e panelas de má qualidade não ajudam em nada, pelo contrário. Tá aí seu exemplo, inclusive em relação a saúde.
    Mesmo que as panelas não sejam baratas, é um investimento que pode ser feito aos poucos…
    Tô adorando o Dilucious!!! Parabéns!
    Beijos

    • Ju querida, que bom você por aqui. AMEI seu comentário. Quando estava escrevendo pensei: Ihh acho que esse post não vai agradar, mas devo colocar assim mesmo! E o primeiro comentário é esse seu… Obrigada amore!

  3. Eu estou sempre namorando as panelas nas lojas de cozinha, especialmente as coloridas da Silit, pena que são caras para comprar todas de uma vez. Tem que ser aos poucos, a minha próxima aquisição será uma Wok! Aqui em casa usamos as panelas de aço inox da tramontina, já são antigas. Trocamos todas as panelas de alumínio por estas numa época quando descobrimos que a minha avó tinha o mal de alzheimer e o alumínio pode contribuir para o aparecimento desta doença.

    Nunca tinha ouvido falar nesta marca Zepter, fiquei curiosa com uma coisa: como você descobriu esta marca?

    • Maria querida, vc sempre contribuindo com um pequeno detalhe para enriquecer o post, obrigada, viu? Gostaria muito que as pessoas que lerem o post, leiam também esse seu comentário.
      Estávamos em Paris e um amigo me levou para conhecer a loja na Boulevard Saint-Germain, quando vi, enlouqueci. Depois de analisar toda a variedade exposta nos grandes magasins, optei pela Zepter.
      Bjs e continue nos ajudando, ta?

  4. Rsrsrsrs … literalmente nunca concordei com a frase …. Parabéns pelo post , adorei as informações e a sua coleção das panelas ZEPTER ! Quando pensamos saber muito vem logo a certeza que, vivendo e aprendendo , vc parece ser predestinada a nos transportar para a magia da culinária e tudo que a cerca , realmente nunca ví nada parecido com o trab alho que vc desenvolve aqui no blog para , é claro , a nossa satisfação ! Abraços e continue dividindo com seus seguidores sua vasta e rica experiencia na gastronomia !

    • Ah Nilza… que linda! Super obrigada! Apesar de tão pouco tempo, você sabe que foi a partir de comentários como esse seu que realmente me apaixonei pelo Dilucious? Não apenas me apaixonei, me realizei! Saiba que o que me impulsiona no blog não é só para a sua satisfação, fico muuuuuuiiiito feliz também. Bjs querida e muito obrigada, de coração.

  5. kkkkkkk k …. desculpe-me Dilu , estou aqui novamente …. Pelo texto do post e aparencia das panelas , entendi que ñ são baratas . Gostaria de uma dica : se eu quiser começar a comprar , qual modelo e tamanho seria o ideal para começar a coleção ? Temos representante aqui no Brasil ? Obrigada , abraços e bom trabalho .

    • Hummm Nilza, infelizmente não temos mais representantes da Zepter no Brasil. Fui adquirindo aos poucos cada vez que viajava. Mas a intenção desse post não seria sugerir a compra dessas. A sugestão é não usar panelas de alumínio, que não fazem bem para a nossa saúde. Existem panelas ótimas e também as nacionais. A Tramontina mesmo tem uma linha excelente, vou procurar saber e te falo depois. Pode ser? Bjss e nem pense em se desculpar, mesmo pq não tem motivo.

      • Obrigada , Dilu ! Conheço e uso as panelas inox da Tramontina . Tenho dois conjuntos de modelos diferentes e adoro cozinhar nelas . Eu as adquiri há um bom tempo e ainda estão em ótimo estado ! Qto as Zepter , agora que vc passou as informações posso te-las em minha cozinha comprando quando eu tiver oportunidade e $$$$$$ , rsrsrs … Bjs .

        • Rsrsss é isso mesmo, cada vez que vc ou alguém próximo viajar, você pede para trazer uma. Assim não pesa no bolso e nem na mala. Bjss

  6. Dilu, mais uma novidade que eu não conhecia. Panelas eu tenho também as da tramontina e umas que comprei na década de noventa, porque achei lindas e acabei aprendendo a cozinhar com elas, são de vidro caramelo, vision, acho. Entrei rápido para te desejar uma ótima páscoa, a vc e à sua família. Prá mim a Páscoa é A data cristã. Que no tempo que se inicia no domingo possamos renascer a cada dia, que seu projeto de blog dê muitos frutos, como já está dando e obrigada por compartilhar suas experiências conosco. bj

    • Obrigada, Vera. Olha, já estava com saudades, e pelo visto, vou continuar Rsrsrsss Feliz Páscoa minha querida, para sua família e para quem você estiver esses dias. Vou te marcar no cartão que fiz com “renascer a cada dia”, olha a coincidência!!! Bjs e que tudo seja sempre do jeito que vc deseja…

  7. Dilu, amei este post das panelas, ainda mais, por que eu nunca acreditei que “panela velha é que faz comida boa”!
    Comida boa vem de bons ingredientes, amor e cuidado ao preparar.
    Fiz a melanzana na sexta feira em Maraú e foi um sucesso!
    Beijos

    • Marise, é isso! Amor e cuidado é tudo que devemos ter na vida! Bjsssssssss Ah! Tirou uma fotinha da melanzana? rsrssss Estou preparando o que combinamos, e podemos combinar uma visita ao restaurante na próxima semana?

    • Adelaide, nada melhor do que aquilo que nos ajuda a melhorar o que já é maravilhoso… Bjs querida, estou amando sua participação no Dilucious

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CyberChimps