Recital Almoço Harmonizado Joias Brasileiras

Bichinho que é Bichinho, tem recital. E se o recital é misturado com boa comida e bebida harmonizada? Aí o festim fica completo!

É isso aí gente, na segunda semana do Festival de Gastronomia, Bichinho vai receber um evento super especial organizado pelo sommelier Benedito Filho, mineiro de São João del-Rei que faz o maior sucesso como sommelier. Luiz e eu o conhecemos quando íamos semanalmente no Vecchio Sogno e ele nos atendia com a maior competência, por isso, não assustamos quando soubemos que ele foi chamado para trabalhar pelo mundo afora em restaurantes renomados e ao lado de chefs estrelados como Paul Bocuse e Alain Ducasse na França, Ferran Adriá e Martin Berasategui na Espanha e dentre muitos outros, quer saber qual mais? Lembram do Jantar Harmonizado do Eleven Madison de Nova York, quinto melhor do mundo? Pois é, Benedito foi o sommelier escolhido para harmonizar o incrível jantar do Chef Suiço Daniel Humm. Hummmm mesmo, muito chic! Rsrsrssss…

.

beneditobenedito 2
 
Mas neste sábado, além de vinhos, Benedito traz arte, artesanato, música e gastronomia no evento Recital Almoço Harmonizado Joias Brasileiras. O menu foi criado por Fred Tibau (RJ), chef responsável pela cozinha do programa Estrelas, da Rede Globo. 
Chef Fred Tibau
Chef Fred Tibau
Olhe a composição do menu:
Entrada
Queijo Coalho grelhado com molho de manjericão e crocante tapioca
Primeiro Prato
Creme de mandioquinha com lagostim, leite de coco e coentro
Segundo Prato
Canjiquinha com pato desfiado em seu próprio molho
Sobremesa
Arroz doce cítrico
.
Os vinhos, claro, serão  selecionados pelo sommelier Benedito Filho e a harmonização não para por aí, tudo será sintonizado com clássicos da música brasileira.

 benedictus

Quem quiser participar do EVENTO JOIAS BRASILEIRAS, entre em contato com Benedito pelos 32 8856.7588 e 32 8865.5149 e e-mail: contatobenedictusvinho@gmail.com

Joias Brasileiras acontecerá no dia 30 de Agosto de 2014, às 13 horas, na Oficina de Agosto, na Rua São Bento, 345 B, Bichinho.

Oficina de Agosto

Quem for, tira bastante foto e nos conte depois, por favor! Estou muito curiosa. Beijos!

.

aaaa

Se quiser receber as atualizações do Dilucious, cadastre-se aqui

BBB

3 comentários em “Recital Almoço Harmonizado Joias Brasileiras”

  1. Rita L de freitas

    Amanha eu vou pra Tiradentes, mas que pena, não vou poder ver o recital, eu queria muito, mas já tenho um almoço. Vai ficar pra proxima. Beijao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima