Arte Sabor Família MERENGUE DE COCO

Acho que Dorinha esqueceu parte da receita. Sei que não é fácil fazer uma receita, mas com apego a gente consegue, e só nota isso quem presta atenção, pois certos detalhes fazem mesmo uma grande diferença. Dorinha citou ingredientes básicos, mas esqueceu de colocar que para conseguir o sabor da infância, porque coco tem esse gosto, tem de adicionar tantas colheres de carinho para que a mistura, no final, proponha um raro gosto de comfort food. Isso é essencial, pois é de comfort food que a maioria das pessoas anda precisando. É uma delícia, ou um verdadeiro “MERENGUE DE COCO”, quando à mesa, além do conforto físico, vem um bem-estar nostálgico, aquele que provoca as emoções positivas das crianças que fomos um dia. Estudos também revelam fortes conexões do coco com o bom humor, e claro, faltou uma pitada desse ingrediente insubstituível. Ah… Dorinha esqueceu também de colocar quantos gramas de paciência é preciso acrescentar para esperar a hora de comer essa sobremesa. Ok, ainda que esquecendo pequenas/grandes partes da receita, parabéns à Dorinha, ao nos propor, mesmo sem saber, um momento que nos remete à infância, ao aconchego e às boas coisas da vida. Tudo isso com seu verdadeiro MERENGUE DE COCO.

.

merengue blog

. 

BAIXAR RECEITA

aaaaOiiiê, se quiser receber um email avisando quando publicamos um novo post, por favor deixe seu email aqui. Obrigada, Dorinha e Sofia

BBB

Você poderá gostar de:

14 comentários em “Arte Sabor Família MERENGUE DE COCO

  1. Jesus me abana , dai-me forças para resistir a tanta tentação . Fiquei proibida de doces no momento errado . Acho que preciso fazer esta receita, tomar um banho , vestir uma roupa de minha filha e me convencer que eu , não sou eu ! Aliás ja estou convencida , amo Merengue de Côco !!!! Obrigada amigas Bartô e Sofia por mais um sábado encantado , delicioso de ser executado ! Beijos

    • Ai Eliana, que chato vc nao poder comer essa sobremesa… Quem sabe vc faz ela diet? Hoje vc encontra o Leite moça na versão diet. Nunca fiz mas acredito que deva ficar boa também. Se vc fizer, me fala como ficou ok? Bjs e muito obrigada!!

  2. Dorinha minha companheira de obediência escrevo aqui para você, não faltou nadica de nada querida é essa eterna mania de irmão mais velho mandar em nós caçulas! Rsrsrsrsrs Mas, já sei que vou levar das duas, mesmo querendo te defender. Kkkkkkkkkk Tá bom, tá bom, não me meto mais no assunto de vocês! Família é família e que se amem! Beijo meninas, tudo perfeito como sempre!

  3. Mais uma para o rol da “prediletas”.Aliás são todas tão boas,que o rol virou pasta que não desgrudo mais!!!
    Obrigada Dorinha por mais esta generosidade!!!

  4. Dilu! Dorinha! Sofia! EU FIZ!!!!!!!!! hahahahaha e o melhor, ficou muito boa… nem acredito! To que não me quento de mitida! Agora sou chef!

    • Uhuuu!!! Isso mesmo Candida!! Ela nao e’ uma delicia? Da próxima vez que vc fizer uma receita, manda a foto pra gente ver. Fico super feliz quando vcs fazem algum prato!!! Beijos e sempre que puder, aparece aqui pra dar noticias!!

  5. Hummm que delícia de sobremesa . É fácil , acho que dá pra fazer até agora pro almoço de hoje domingão família , num dá ? Mas eu não tenho as vasilhinhas bonitinhas , dá pra fazer no pirex ?

    • Oi Tucha, da sim pra fazer em um refratário grande. Vai ficar tao gostoso quanto!! Eu coloquei nas vasilhinhas pra servir individual. Depois nos fala como ficou ok? Bjs e bom almoço de domingo!!!

  6. Comida sem amor e prazer não leva a nada, são meras belezas e sabores que não despertam o coração. Eu não conheço a Dorinha pessoalmente mas os seus vídeos transmitem a felicidade e o amor com que faz cada prato. Parabéns e que a sua energia se renove a cada dia. beijo, Mônica

    • Monica, na hora que meus filhos elogiam a comida que estao comendo, eu sempre brinco com eles falando que tudo o que e’ feito com amor e carinho, fica gostoso. Mas nao e’ brincadeira, e’ a pura verdade!! Muito obrigada pelo carinho!! beijo grande

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CyberChimps