EL CELLER DE CAN ROCA Num novo DILÚCULO

Opsss… essa palavra DILÚCULO existe? Nem eu sabia e desta vez não sou eu, por ser dona do texto, me dando o direito de inventar um conceito como fiz com a palavra DILÚDICO (essa sim, aparece só no mundo encantado do Dilucious… rsrssss…). Mas a primeira existe! E quem sabe o que ela significa? Pra mim uma surpresa, mas no dicionário, DILÚCULO quer dizer alvorecer, aurora, amanhecer, albor – particular e lindo demais para quem tem Dilu no apelido, no blog e na essência. Meu coração está inteiramente ativado (e avivado) a uma excessiva fome pelo novo, pelo raiar e por todos os sinônimos que essa palavra possa apresentar, enfim, um novo dia sopra em mim o sopro da curiosidade, e é ela que me move.

.

DILÚCULO 0

.

EL CELLER DE CAN ROCA

Num novo DILÚCULO

Por Dilu Bartolomeo Villela

DILÚCULO 8_Fotor_Collage

Por que todo esse blá blá blá? Então… No post EM COMPENSAÇÃO, falei do quão arrebatador é o sentido da palavra PROMESSA, considerando o que ela vem trazendo para nos surpreender num novo dia, ou qualquer promessa que um nascer do sol vem nos anunciar. E hoje me lembrei novamente daquilo que é arrebatador, pois nesta minha viagem do sabor, meu dilúculo veio virtuoso, assanhado, me proporcionando o segundo melhor restaurante do mundo.

DILÚCULO 4

Eu esperava ansiosamente para sentar à mesa desse templo da gastronomia há mais de quatro meses, já que é mais ou menos a antecedência necessária para realizar uma reserva. De lá pra cá, o tempo foi balizado numa contagem regressiva: 3 meses… 2 meses… 1 mês…. E devo confessar que, na estrada, com a aproximação do restaurante, a contagem passou para minutos: 40…15… 5…

Pirineus orientais
Pirineus orientais

Em oposição aos números que decresciam, minha ansiedade cresceu e se transformou em uma inquietação simbólica, como se eu estivesse indo para a prova final, sem saber a matéria. Perdi a fome. Também pudera! Saímos hoje de Carcassonne… veja o post Emoção de um lado, emoção do outro… Região deslumbrante. Pirineus orientais. Emoção! Sol. Emoção! Beleza dos vinhedos. Amor. Entrosamento com meu marido. Emoção! El Celler de Can Roca! Emoção!

DILÚCULO porta_Fotor_Collage

Enfim, o dilúculo traz aquilo que está reservado para cada um de nós, ou por que não dizer? Traz exatamente aquilo que merecemos.

DILÚCULO el celler

Ok! Hoje mereço algo arrebatador! Surpreendente! Magnífico! Primoroso! Delirante! E eis que ganho de presente lá dos céus, nada menos que sentar a mesa do restaurante “sonho de consumo” de 10 entre dez amantes da gastronomia.

DILÚCULO el celler de can faxada

Aqui, gostaria de poder descrever minuciosamente o que comi e vivi, mas principalmente, o que aprendi naquelas três horas de prazer.

DILÚCULO restaurante

Mas todo o maior espaço seria pouco para detalhar a acolhida sem estrelismo do segundo melhor chef do mundo: Joan Roca em pessoa… ao vivo e a cores…

Joan Roca e eu
Joan Roca e eu

Joan Roca acaba proporcionando minha primeira surpresa, ao me mostrar, pessoalmente, sua cozinha dos sonhos, cada ilha, cada sala, cada inventividade.

Joan Roca me apresentando sua cozinha dos sonhos
Joan Roca me apresentando sua cozinha dos sonhos

.

Gostaria de narrar a harmonia do ambiente, o atendimento nota 1000 da sua equipe, os sabores surpreendentes, a presença marcante de cada um dos pratos, enfim… surpresas que pareciam intermináveis.

DILÚCULO entrada_Fotor_Collage

Como não é possível, quero deixar uma mensagem aos que desejam ardentemente e se fazem merecedores. Que em cada dilúculo da sua vida, você consiga atrelar o sopro vindo dele a um desejo.

DILÚCULO celler

Que você faça de um tudo para ser uma pessoa merecedora e desse modo, tenho certeza, a ajuda celeste virá em seu encalço. Bom dilúculo!

DILÚCULO eu.

Continuo falando sobre esse templo da gastronomia aqui no blog e na matéria do DEGUSTA do jornal ESTADO DE MINAS. Vejam o post aqui!

aaaa

Se quiser receber as atualizações do Dilucious, cadastre-se aqui. Obrigada Dilu 

.

BBB

30 comentários em “EL CELLER DE CAN ROCA Num novo DILÚCULO”

  1. Que maravilha! Ouvi um testemunho de que seu menu degustação completo eh uma obra de arte dos deuses e que sua mistura de sabores eh mistica. Que vontade de conhecer.

    1. Suzana querida, a estrada é realmente maravilhosa. Percorrer pelos Pirineus Orientais foi uma surpresa – eu não sabia, logo… não esperava. Por isso, penso que todos devemos sair para uma viagem com todos os lugares muito bem pesquisados para não termos perdas, que vamos combinar, são imperdoáveis. Bjs

  2. Ana Paula Lanari

    Dilu , como assim? Esse post é um teaser? É só para a gente ficar doido de ansiedade para o jornal chegar no domingo para ler o ‘to be continued’? Ah! Estou coberta de urticarias de curiosidade! Beijos

    1. Caros leitores, essa minha amiga Ana Paula é assim mesmo: inteligente, culta, muito bem informada e ainda estuda muito. Então… para os que não entendem bem o significado de certas palavras, cá estou para explicar (com a ajuda do WIKIPÉDIA, claro! rsrrssss…):
      “TEASER”
      O teaser (do verbo tease, “provocar”) é uma técnica usada em marketing para chamar a atenção para uma campanha publicitária, o que faz aumentar o interesse do público alvo, por intermédio do uso de informações enigmáticas…
      kkkkkkkkk

  3. Nossa!!! Dilu!!! … você se superando sempre …. nos conduz a mais um templo onde um verdadeiro “deus da gastronomia ” prepara alquimias…. para serem desgustadas… as fotos da estrada já nos despertam a curiosidade… estou com água na boca de pensar …. sonhando com o domingo… aliás sempre que leio seus relatos e suas experiências … fico assim…. me derretendo toda …. desejando comer com os olhos …. saudades …

    1. Bia minha linda e querida, que saudade, você sumiu demais! Precisamos marcar alguma coisa para falarmos de tudo aquilo que nos dá água na boca… kkkkkkkk

    1. Ai amada, vou te contar um segredo (cá entre nós, parceiras). Acho que arrependi de ter “anunciado” que vem “mais” no próximo capitulo… kkkkkkk…. Isso provoca um pouco de expectativa, e como você sabe, isso não é bom. Afff!

  4. Diluzinha, imagino como ficam as pessoas que trabalham com as maravilhas da cozinha quando tem uma oportunidade desta. Parabéns neste seu DILUCULO que deve ter sido um espetaculo. Beijokas

  5. Ter a oportunidade de conhecer um restaurante deste nível deve gerar muita gratidão. Dilu, o que acontece é que vc é especial e merece. Aproveite muito. Abração!!!

  6. Eu e meu marido fomos neste restaurante quando ainda não tinha isto de segundo melhor do mundo. Dá pra entender pq ele chegou neste patamar. Muito bacana!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima