A COLHEITA NA BORGONHA

Gente, eu sei que as coisas aí no Brasil não estão nada “fáceis”. Mas me permitam compartilhar com vocês esse leve assunto para serenar um pouquinho o espírito e o astral de quem está se sentindo triste. Venham comigo! 

Aconteceu a colheita na Borgonha… Apesar da chuva de granizo ter atingido uma parte de Beaune, Pommard, Volnay, Meursault, 2014 se revela promissor.

.

A COLHEITA NA BORGONHA

De Beaune por Aline Mendonça

Borgonha

Borgonha

O trabalho nas víndimas foi iniciado em setembro. O sol esteve presente e o bom humor dos trabalhadores também, pois vieram à Borgonha especialmente para esse evento e de longe podíamos escutá-los cantando.

Colheita

Colheita

Tive a oportunidade de experimentar o “pinot noir” e o “chardonnay”, diretamente dos cestos de colheita, imaginem o privilégio…

Colheita na Borgonha

Colheita na Borgonha

Como será a safra de 2014? Os viticultores estão otimistas e dizem que será um grande ano, apesar da tal chuva de granizo ter estragado as vinhas de alguns vilarejos da Cote de Beaune. O que não foi atingido, será muito bom.

Borgonha

Borgonha

Em relação ao estado da vinha, ela está sã, sem doenças e fungos, favorecendo a qualidade da vinificação. A safra de 2014 terá quantidade, ao contrário dos três últimos anos.

Borgonha

Borgonha

Agora é só esperar para desgustarmos o néctar! Hummm!!!!!!!!!!!!!!!!

Me coloco à disposição aos apaixonados por vinhos, sejam eles profissionais, curiosos, turistas, enfim, aos que cogitam realizar o sonho de conhecer a rota dos vinhos na Borgonha, maravilhosa região inserida bem no meio desta arrebatadora França.

Me coloco à disposição aos apaixonados por vinhos, sejam eles profissionais, curiosos, turistas, enfim, aos que cogitam realizar o sonho de conhecer a rota dos vinhos na Borgonha, maravilhosa região inserida bem no meio desta arrebatadora França. Beijos, Aline

Aline

.

aaaa

Se quiser receber as atualizações do Dilucious, cadastre-se aqui. Obrigada, Dilu! 

.

BBB

Você poderá gostar de:

3 comentários em “A COLHEITA NA BORGONHA

  1. Aline que bom é saber do nascer de um nectar. Provei um CREMANT que não conhecia por seu ensinamento. Obrigada. beijo e sucesso. beijo, Mônica

  2. Oi Aline, gostaria de uma informação. Eu estou planejando ir a Borgonha esse ano de 2016, li em alguns lugares que esse ano a colheita se dará a partir do dia 10 de setembro. No entanto eu só poderia estar lá no dia 5 de outubro, você sabe quantos dias em média leva a colheita? Acha que eu ainda verei algo ? Obrigada.

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CyberChimps