Um momento para se viver a ternura!

Tenho visto todos postarem suas festas de Natal, e fiquei pensando no porquê de, esse ano, eu não ter me entusiasmado. Achei várias respostas, mas nenhuma que valha a pena compartilhar. Agora, chegando aqui na Bahia, abro o meu computador e vejo que minha amada filha Louise tirou umas fotos e as colocou aqui no meu iPhoto. Junto com o barulho das ondas do mar, me bate uma onda de ternura.

Olha o que encontro: imagens do nosso almoço do dia 23 de dezembro – nosso encontro de Natal na casa da minha sogra. Muito diferente de todos os outros anos que passamos juntos – sem suntuosidade, sem stress das altas produções, sem comida em excesso, tanto que a Louise esqueceu de fotografar a saladinha de figos com presunto Parma, as frutas e o Pudim delicioso de leite condensado – foi tudo que tivemos com o camarão que preparei na hora, usando os ingredientes que minha sogra mais gosta (dou a receita amanhã).

Na “festa”, não havia muitos convidados: apenas minha sogra, uma sua amiga há quarenta e tantos anos, um amigo do Luiz de também muitos anos de amizade, o namorado da Louise e eu. Foi diferente… um pouco… não sei dizer em quê, pois minha sogra, tão linda, ousada e sempre animada, desta vez não teve o seu tradicional entusiasmo, por isso, senti uma saudade e a tal onda, foi mesmo de uma grande ternura por ela. E confesso, nosso encontro natalino foi perfeito em seus detalhes.

Poucas pessoas, mas amigas e queridas… Para o “menu”, apenas uma entrada, um prato principal, frutas e uma sobremesa que todos gostam… Como presentes, hummm… Apenas pequenos mimos, nenhum extravagante, caro ou imponente, apenas lembrancinhas trocadas com amor… O tempo? Ah, um almoço ligeiro, como diz minha querida sogra, o suficiente para transmitirmos nossos anseios natalinos. Um momento para se viver a ternura!

NATAL MARIEL 7

NATAL MARIEL 1

NATAL MARIEL 6

NATAL MARIEL 2

NATAL MARIEL 5

NATAL MARIEL 3

NATAL MARIEL 4

NATAL MARIEL 8

Camarão com tapioca e Coco ralado

Camarão com tapioca e Coco ralado

Curry de Abacaxi com Aspargos no Leite de Coco e Castanha de Caju

Curry de Abacaxi com Aspargos no Leite de Coco e Castanha de Caju

 

VER RECEITA

aaaa

Se quiser receber um email avisando quando publicamos um novo post, por favor deixe seu email aqui. Obrigada, Dilu

BBB

Você poderá gostar de:

20 comentários em “Um momento para se viver a ternura!

  1. Huuuummmmm Dilu , que Natal gostoso !!! Quero a receita do camarão e do curry de abacaxi. A receita do ” amor ” e da ” simplicidade ” descritos tão bem por você eu já tenho mas com certeza reforçam meus sentimentos ! Desejo do fundo da minha alma que você tenha um 2015 repleto de alegrias e de realizações ao lado da sua linda familia ! Beijo grande

    • Babi querida, você demonstra isso em cada palavra, em cada olhar, em cada gesto. Você é uma fofa!
      Eu também desejo o mesmo para vocês todos. Bjss

    • Patricia, ternura é um sentimento bacana, adoro essa palavra, mas ela me traz um pouco de aperto no coração. Bjs amor e um 2015 bacanerrimo

    • Uka minha linda, na realidade o que a gente precisa é mesmo do conforto, da união, da vontade de encontrar, enfim, da essência da tradição e não o que veio atras dela.
      Normalmente essas datas trazem muito stress. Rsrsrss…

  2. Querida Dilu e família, A simplicidade aliada a reunião familiar ,e a uns poucos amigos,formam um trio imbativel para atingir momentos de felicidade com alegria.Que bom que sua linda Louise postou para nós este momento. Desejo a vocês 2015 com muitas esperanças.bjs Leleta

  3. Dilu queridinha, o amor, o carinho, o cuidado que temos pelas e com as pessoas é o que rege nossa vida. Eu adorei esse post, parabens e muita paz pra todos vcs, beijão

  4. Querida Dilu,

    Natal é um grande momento de se viver a família, quando é possível, e estes momentos renovam os nossos corações com os sentimentos mais puros, vindos do céus !
    Tudo isto me faz sempre lembrar de Jesus na Manjedoura, um Rei que nasce em um estábulo, junto com os animais e pastores. Vieram até eles sábios Reis, que souberam ler os sinais dos tempos, e que apesar de toda a riqueza, reconheceram e reverenciaram a verdadeira riqueza diante da simplicidade e modestia alí instalada.
    Sinto que a sua família foi abençoada com este verdadeiro espírito de Natal, e que maravilhoso ter amigos de tão longa data, que puderam compartilhar com vcs estes momentos de harmonia simplicidade e amor !
    Que venham outros Natais tão abençoados como este, e que estes sentimentos vivenciados os acompanhem ao longo deste ano de 2015 que se incia.
    Confesso que fiquei muito emocionada com este Post.
    Bjs a todos, ao Luiz, Louise, e a sua Sogra, e amigos que participaram destes momentos mágicos !

  5. Graça, ainda não tinha tido a oportunidade de ler seu maravilhoso comentário, pois quando passa mais tempo, se torna mais difícil de eu ver. Mas confesso que foi muito bom termos falado sobre isso. Ainda bem! Você é mesmo um ser especial, que consegue através de pequenos sinais, assim como os sábios Reis, transformar pequenas palavras em grandes amizades, obrigada minha querida!

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CyberChimps