PARIS por Guillaume – RACLETE CHIC

Bonjour Dilu,

Neste momento estou escrevendo este post contando que há pouco tempo fui convidado a comer “raclette” num ambiente très chic, no coração de Paris. Ah! Eu nem sei como falar “raclette” em português… kkkkkk… Por favor, me corrige e mude o texto, se precisar.

.

Paris por guillaume.

RACLETE CHIC

Por Guillaume

.

“Bonjour à toutes et à tous!” Semana passada tive a oportunidade de conhecer um lugar exótico, no coração de Paris, a poucos passos da famosa Place Vendôme, onde são encontrados os melhores joalheiros da Europa.

Hoje a Praça Vendome está passando por uma restauração juntamente com a reforma do Ritz, situado em um a das suas esquinas.

Hoje a Place Vendôme passa por uma restauração juntamente com a reforma do Hotel Ritz, situado em um a das suas esquinas.

.

O Chalet Suisse, escondido dentro do hotel Park Hyatt, é um verdadeiro e elegante Chalé Alpino Suisse.

RACLETE 4.

O restaurante é patrocinado pela Chopard – marca luxuosíssima de jóias e relógios. A decoração, do maior bom gosto, é inspirada nos ateliers da joalheria e na atmosfera das frias montanhas suíças. Très romantique!

RACLETE 2.

Lá, você pode degustar uma versão très chic de um prato típico e bem rústico das regiões dos Alpes: RACLETE.

RACLETE 9.

Além de ser o nome do prato, Raclette é também o nome de um queijo produzido na Suíça e na França – nas regiões Alpinas, na fronteira com a Suíça (Savoie, Haute-Savoie). A palavra “raclette” vem do francês “racler”, raspar.

Graças ao calor da racleteira, o queijo vai derretendo e fica pronto par ser colocado em cima de batatas cozidas.

Graças ao calor da racleteira, o queijo vai derretendo e fica pronto para ser colocado em cima de batatas cozidas.

.

Com o queijo, batatas e cornichons (pequenos pepinos em conserva), vem uma seleção de charcuteries (frios) de primeiríssima qualidade, dos Alpes suíços e franceses.

RACLETE 8.

Junto com a versão chic da raclette veio também, como entrada, uma deliciosa sopa de queijo “Bagne” com “oeuf coulant” – me ajuda Dilu!! E como sobremesa, veio um “vacherin” gelado de manga e maracujá, muito gostoso e leve.

RACLETE 5

Ovo coulant é o mesmo que Ovo Mollet, ou ovo mole, escorrendo... delicioso

“Oeuf coulant” é o que no Brasil, conhecemos por Ovo Mollet, ou vulgarmente falando: ovo mole, escorrendo… delicioso!

.

A capacidade máxima de reserva para o chalé é de 8 pessoas, com mínimo de duas pessoas, o que garante exclusividade.

RACLETE 3.

Funciona todo o mês de fevereiro até o dia 10 de março. Está fazendo muito sucesso, então recomendo a quem tiver interesse, que reserve com bastante antecedência.

Chalet Suisse Park Hyatt Paris Vendôme 5 rue de la Paix 75002 Paris

Chalet Suisse
Park Hyatt Paris Vendôme
5 rue de la Paix – 75002 Paris

Abraço parisiense!

Guillaume

aaaa

Se quiser receber um email avisando quando publicamos um novo post, por favor deixe seu email aqui. Obrigado, Guillaume

BBB

Você poderá gostar de:

18 comentários em “PARIS por Guillaume – RACLETE CHIC

  1. Amei fada! Tão bom ver coisas lindas assim ainda que fora da minha realidade… Quando a pessoa escreve com o coração é como se eu tivesse vivendo o que foi narrado… Sonhando no Dilucious! Amo muito e amo mais ainda vc! Beijo com saudades!

    • Muito obrigado Clarisse, Paris passou por dias complicados em janeiro e preferi escrever sobre algo mais leve, fiquei feliz saber que você achou interessante!
      G.

  2. Guillaume, eu nunca tinha nem ouvido falar nesse lugar. que bacana. Pena que acaba em março. Mas com certeza deve voltar no ano que vem, eu adoro raclete.

    • Ola Patricia, aquele Chalé ja esta no seu terceiro ano de funcionamento, com certeza vai voltar ano que vem.
      Tem outros restaurantes mais simples que servem raclette o ano todo em Paris: o “Chalet Savoyard” no 11ième arrondissement, o “Chalet de Neuilly” em Neuilly-sur-Seine, “Pain vin et fromage” no 4ieme arr. e “Les fondus de la raclette” no 14ième arr.
      Bom final de semana,
      G.

  3. Nossa Dilu que chic!
    Guillaume, eu estou aqui encantada com sua participação aqui no blog da Dilu, super legal. Obrigada e parabens, mande muitas notas pra gente aqui no Brasil. Beijão

  4. BH hoje amanheceu com clima parisiense , nublado , ventinho frio … E que gostoso ler seu blog Dilu , estou me sentindo em Paris . Obrigada por nos trazer sempre essas delicias ! Bjos

    • Babi, imagina se tivéssemos em BH, 1/10000 do que eles têm em Paris! Seria muito bom! Mas pelo menos, eu tenho aqui uma amiga assim, linda como você, que consegue ver o belo em tudo. Parabéns querida, por ser assim!

  5. Eu tb nunca ouvi falar desse lugar lindo, parece a suiça, só que dentro de Paris… nossa! Merci Guillaume por compartilhar. Beijosss

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CyberChimps