MOZZARELLA DI BUFALA

Quem ama MOZZARELLA DI BUFALA? Eu sou a primeira a levantar meu dedinho. Amo! Deliciosa como recheio de ravioli, no pão, com aceto balsâmico e morango, com tomatinho cereja e pesto, com carpaccio e rúcula, com presuntos variados, com café, com vinho, pura, temperada, quente, fria… Ôpa, peraí! Só não gosto quando a MOZZARELLA DI BUFALA vem gelada. Tirar a mussarela da geladeira e colocar na mesa, definitivamente não é a melhor opção. Para resolver isso, tenho uma dica super boba e sensacional. Seguinte: de repente chega uma visita e você tem a “beldade” lá, bem geladinha…

.

Mussarela

.

Ferva água o suficiente para tampar a mussarela. Desligue o fogo. Dentro da panela, com a água quente, coloque o saco com a mussarela com todo o soro. Conte até vinte e… pronto!

.

Mussarela na agua.

Pronto nada, PRONTA! Sim, a mussarela estará perfeita para ser degustada! Bom apetite!

.

Mussarela pura

.

A foto a seguir é do DOMENICO. A MOZZARELLA DI BUFALA vem acompanhada com um maravilhoso Presunto de Parma, folhas de manjericão e redução de Aceto Balsâmico. Afff!!!!

.

Mussarela com Parma

.

Mas, melhor ainda pode ficar, se a MOZZARELLA DI BUFALA for temperada e servida com azeite de boa qualidade.

.

Aqui eu coloquei berinjela em conserva ao redor da MOZZARELLA DI BUFALA
Aqui eu coloquei berinjela em conserva ao redor da MOZZARELLA DI BUFALAe a temperei com PERSILLADE e azeite

.

Vou aproveitar esse post tão pequenininho (que nem é minha cara), para dar uma dica de algo que tenho 365 dias na minha vitrine de temperos, que é outra coisa que amo: Persillade. Antigamente eu trazia de Paris, mas depois, li a lista de ingredientes e resolvi eu mesma fazer. É apenas uma mistura de salsa, cebola e alho desidratados e temperados com uma pitada de sal com aipo (eu compro todos no Verdemar, é o lugar mais barato). Uso em quase todos os preparos que faço. Amo!

aaaa

Se quiser receber um email avisando quando publicamos um novo post, por favor deixe seu email aqui. Obrigada, Dilu

BBB

4 comentários em “MOZZARELLA DI BUFALA”

    1. Então pronto Polinha, vamos reunir e ficar só na mussarela, que tal? Que tal nada, não dispensamos nosso chef preferido de jeito nenhum… kkkkkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima