Brinca mesmo meu bem, porque brincar faz bem!

O post de hoje pretende dar um toque em pessoas que sofrem de um certo mau humor, ou àquelas que nem conseguem brincar. Eu era assim e, graças a Deus, encontrei um marido brincalhão. Não parece, mas é. Quando acontece algo bizarro, meu “bem” brinca!

–      Ah, isso faz parte da minha alma romântica! – diz ele.

Quando não sabe algo ou não quer responder, meu “bem” brinca!

–    Dilúculo? Claro que sei o significado dessa palavra tããão usual: é uma palavra de origem latina. Prestenção: Dilúculo vem do diluculum e significa dilucular. – diz ele, soltando uma boa gargalhada, quando no meio da estrada, na Espanha, eu pergunto a ele sobre essa palavra tão “usual”. kkkkkk…. Sempre se torna engraçado, pois em cima de algo repetitivo, entra a novidade presente em cada situação.

Brinca mesmo meu bem, porque brincar faz bem! Faz bem pra mim, pra você e a pra todos que nos rodeiam.

.

Brinca mesmo meu bem, porque brincar faz bem!

Dilu Bartolomeo Villela

Brincar eu sopa de morango

Brincar pipoca

,

De origem latina, a palavra BRINCAR vem do VINCULUM (olha a coincidência!!!), que quer dizer, laço, algema. Derivada do verbo VINCILE, virou BRINCO, originando o verbo BRINCAR.

.

Brincar eu 5_Fotor_CollageBrincar bolinho

.

E é sobre esse verbo que hoje quero falar… Além disso… Você saberia me dizer um sinônimo da palavra VERBO? Nãooo??? Então digo eu: SABEDORIA ETERNA.

.

Brincar dilu champagne favorita_Fotor_CollageBrincar tutano

.

Trimmmm…. Ops… Tenho de interromper esse texto para atender uma chamada.

.

Brincar jornal dia dos reis

brincar eu montagem

.

A pessoa se apresentou e me desejou um feliz Ano Novo. Mesmo não a conhecendo, pois ela está momentaneamente substituindo o gerente do banco onde tenho conta, respondi: “Sim, que nosso Ano Novo seja feito de muitas brincadeiras.” Acho que por essa ela não esperava, já que emudeceu por uns segundos. Tive a impressão de ter ouvido um suspiro, que imaginei ser de alívio, e logo após eu dizer que tenho um blog e estava escrevendo sobre BRINCAR, ouvi uma voz, que senti tranquila e serena: “É mesmo, eu preciso brincar um pouco e levar a vida menos a sério. Tenho de ler esse post, me dá o nome do seu blog!”

.

Brincar picnicBrincar eu

.

Sutilezas de Deus! Passei a escrever o post direcionado a ela, minha séria e desconhecida amiga que veio só para comprovar que nada nessa vida é por acaso. Afinal, brincar ou interagir com humor, criatividade e alegria, mesmo depois de grandinhos, além de ser o melhor remédio para quase todos os males, é indicado para manter a pele mais jovem e fazer novos bons amigos.

.

Brincar cone guacamoleBrincar eu alegria

.

Então gente!!! Antes do telefonema, eu estava na “sabedoria eterna”, não é? Pois bem! Brincar é tão importante na fase adulta, que se torna uma questão de sabedoria eterna, esse é um assunto sério, seríssimo!

.

Brincar indio

.

Brincar menu

.

Ok! Vamos voltar um pouquinho mais, lá no início, onde escrevi que a palavra BRINCAR vem do latim e significa LAÇO. É claro, tá tudo interligado! Saber brincar é formar laços.

.

Brincar eu 6

Brincar aro

.

Quando falo em BRINCADEIRA, falo de me permitir a reservar parte da minha vida a rir muito, isto é, me divertir. Quando falo em LAÇOS, falo de me envolver com pessoas com o mesmo propósito. Quando falo em SABEDORIA ETERNA, falo de uma boa brincadeira que me trará laços afetivos, laços de amizade, laços de união que, com certeza, deixarão boas lembranças para o dia seguinte.

.

Brincar eu 2

Brincar vela gordinha

.

Tudo isso traduz o segredo para se viver a vida de uma maneira mais engraçada, mas eu sei, difícil de praticar quando as coisas apertam… Porém, conheço pessoas que levam a vida assim, e ainda riem de si mesmas, fazendo com que suas mazelas se tornem mais leves.

.

Angela aniversario eu 2

Mensagens no final de um encontro

Mensagens no final de um encontro gastronômico

.

Bora brincar! Não tenha receio de parecer ridículo, o máximo que você pode gerar é inveja (lembre-se: quando a energia é engraçada, alegre, infantil, a inveja é branca)!

.

Brincar 3

Brinca mesmo meu bem, porque brincar faz bem!

/

aaaa

Se quiser receber um email avisando quando publicamos um novo post, por favor deixe seu email aqui. Obrigada, Dilu

BBB

Você poderá gostar de:

24 comentários em “Brinca mesmo meu bem, porque brincar faz bem!

  1. Dilu, neste momento que nós estamos passando, onde só se lê coisas absurdas de um governo descarado, de pessoas sem escrúpulos, de assassinatos sem dó e piedade, da falta de hospitais, etc etc etc, ler este artigo soa como um banho gostoso cheio de espuma e perfume de flores. Obrigada, Nanda

  2. Que bom ler sobre brincar ! Amo ler tudo que você escreve Dilu ! E hoje eu precisava de alguma coisa para me deixar mais leve . E você conseguiu . WOW!!!!! Vou brincar com tudo que a vida me apresenta !! Obrigada querida . Bjos

    • Ah Babi, assim você me faz brincar de Faz de Conta! Faz de conta que o mundo é rosa, azul e amarelo, tudo clarinho e nós vamos para sempre, brincar de formar elos ou laços, tais os que passamos a ter depois daquela tarde de um sábado feliz. Obrigada amiga!

    • Ai meu Deus! Então vou te contar um segredo e você promete não contar pra ninguém, ok? Ok! Eu amo esse blog sem restrições também, porque através dele, encontro pessoas como você. Muito obrigada minha querida

  3. Fada, você chamou pra brincar então aí vou eu! Esse post me lembrou a minha mãe querida! rsrsrsrsrs Já sei que você está pensando, lá vem a Polinha com suas memórias! rsrsrsrsrs Pois é, fazer o que né? Quando eu tinha por volta de uns três anos, a mamãe me chamava a atenção de brincadeira e me chamava de ridícula. Eu indignada respondia : ridica não! Kkkkkkkkkk Não fazia a menor idéia do que era essa palavra. Fada, ontem chamei a Stellinha pra brincar de pic altura, mas acho que a gente pode brincar de casinha todas juntas! Bora gargalhar pela vida! Beijo

  4. Ahhhhhh meu Deus, que coisa mais linda. Acabo de mandar um bilhetinho pra sua mãe querida, dizendo que “ridica” foi ela ao alimentar uma lembrança tão delícia! BORA BRINCAR MUITO! É o que nos salva!

  5. Brincar,descomplicar,morrer de rir.
    Assim as dificuldades da vida pesam menos,as palavras saem com mais gentileza,as rugas nao se acentuam e estaremos sempre mais iluminadas!
    Tem coisa de melhor do que rir até doer a barriga?
    “Amo muito tudo issso”!!!Saudades!

    • Ah nemmm Junia!!! Você deveria falar essas coisas antes de eu postar, para eu enriquecer o texto, né? Afff! Nem pode ajudar na hora certa! kkkkkkkkkkkkk

  6. Dilu, acabou de passar no EM PAUTA do canal 40:
    AS PESSOAS MUITO BEM SUCEDIDAS PROFISSIONALMENTE TEM TEMPO PARA BRINCAR, POIS DESENVOLVEM A CRIATIVIDADE. E falaram um bom tempo sobre a importância do BRINCAR.

    Parabéns pela iniciativa de sua matéria.

    Beijo, Ligia

  7. Com certeza Dilu!
    Temos que ter momentos assim em nossas vidas. Brincar é uma experiência fundamental na infância. Quando brincamos, somos mais humanos do que nunca.
    Bjs!

  8. Dilu, quantas vezes precisamos ficar no mundo do faz de conta. Brincar é fundamental pra gente crescer com mais saude mental. Parabens pela matéria. Bjão

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CyberChimps