MEU CORAÇÃO SANGRA

Hoje, o que foi está sendo semeado no íntimo da maioria da população do nosso universo é uma grande invocação a Deus. Invocamos por misericórdia, por proteção, por clemência, por compaixão… Grito de socorro só não ouvido por aqueles que não querem ouvir. Por isso, em forma de solidariedade, e em cima de uma foto que não é minha, criei uma citação. Que Ele, Jesus, ouça a súplica de todos.

Meu coração sangra je suis charlie

.

MEU CORAÇÃO SANGRA

Por Dilu Bartolomeo Villela

Tais acontecimentos jamais sairão imunes de consequências. E elas, creio eu, serão os divisores de águas. De maneira alguma, tão extraordinário quanto A.C. e D.C., mas hoje me deparei com esse meu inusitado pensando: antes de Charlie e depois de Charlie. Todos dois com a letra C… Que coincidência… Tomara que daqui em diante, a França consiga ser a mesma.

.

Tradução: A felicidade é continuar a desejar o que se possui.

Tradução:
A felicidade é continuar a desejar o que se possui.

.

Nosso amor pela França é tão grande que, ainda não computei, mas é provável que tenhamos uns 26 mil kms rodados por aquele paraíso. Sempre que viajo para lá, me sinto uma Dilu no país das maravilhas.

 Meu coração sangra Paris placa

.

E hoje, só em imaginar que o paraíso sofre pelas perdas e foi surpreendido pelo medo, MEU CORAÇÃO SANGRA.

.IMG_3581

.

O que sinto por Paris é para mim algo tão misterioso que, muitas vezes me vejo sem palavras para escrever posts sobre ela (ou sobre as minhas experiências por lá), tantos posts quanto eu gostaria.

.

Viva la Vie

.

A cada vez que me pego olhando as milhares de fotos que tenho dessa cidade LUZ, fico sem luz o suficiente para descrever tamanha maravilha.

.

Paris

.

E qualquer palavra que penso em usar, se torna pobre, fraca e sem brilho diante do tanto que Paris brilha… brilha…

.

Meu coração sangra Paris

.

A paixão que sinto por cada canto que já tive a oportunidade de colocar os olhos por aquelas bandas é tamanha, que pode ser comparada à imensa tristeza que hoje sinto. A sensação é de ter perdido uma parcela de algo imaculado.

 MEU CORAÇÃO SANGRA paris chave

.

Algo terrível quer atingir os inocentes, e diante tamanha covardia a quem só beleza têm a oferecer, MEU CORAÇÃO SANGRA.

 Meu coração sangra Oh la la Paris

.

Amigos, li em algum lugar que “A selvageria é o resposta dos idiotas”, mas meu Deus, que tipo de contragolpe é esse? A que ou a quem revidar, quando a generosidade pulsa em cada aresta do país?

 eu sardinha_Fotor_Collage

.

Definitivamente, não creio que a França suporte ou mereça este astral, já que até hoje, a arma usada em cada esquina do país, era a grandiosidade de sua arte. Por isso, muito comovido, MEU CORAÇÃO SANGRA.

.

Meu coração sangra Paris eu

.

aaaa

Se quiser receber um email avisando quando publicamos um novo post, por favor deixe seu email aqui. Obrigada, Dilu

BBB

Você poderá gostar de:

20 comentários em “MEU CORAÇÃO SANGRA

  1. Oi Dilu!
    Muito bonito inquérito escreveu.
    Infelizmente o que me deixa mais triste ainda, são as pessoas mais uma vez atacando os muçulmanos como se todos estivessem envolvidos neste ataque sangrento. As pessoas deviam se inteirar mais do assunto e aprenderem a diferença entre Islã e Islamismo. Pois é, são dias coisas distintas e que fazem muita diferença durante uma situação dessas. Quando fomos atacados em 9/11, também senti ódio de muçulmanos. Fiquei semanas sem entrar em um taxi só para não vê-los, ou até mesmo sem comprar numa deli. Aprendi que devemos entender antes de julgar e condenar. O islamismo sim, quer ver o sangue correr. São assustadores e malvados. O próprio muçulmano é vítima deles.
    A França não será a mesma. Nem pode! Ela será melhor! Mais forte, mais segura, mais querida, mais visitada, mais sentimental e com certeza mais gastronômica. Digo isso porque foi o que aconteceu em NY. Ficamos mais fortes, melhor e encaramos essas situações com menos desespero e dor.
    Os franceses vão dar a volta por cima em breve.
    Essa guerra contra o terror está muito longe de acabar. Apesar da sátira da revista ser bem provocativa, não creio que eles devem mudar seus jeitos de escrever ou desenhar. Seria perder sua identidade por causa de uma bando sanguinário que matam por valores abaixo da sola de nosso sapato. O que vi em Paris hoje, aquela multidão de 1.5M de pessoas e mais os Chefes de Estados, é uma amostra de que a força da democracia e liberdade de expressão cresceu ainda mais.
    Bjs e Vive Lá France!!!!!!

    • Querido e sempre acertado Felix… Vou ficar daqui sempre, sempre mesmo, torcendo por tudo isso que você prevê e acredita – que Deus te ouça e atenda as preces dos franceses e de nós, o resto do mundo. Sinceramente, não consigo ser tão otimista. Imagino que daqui pra frente, a Europa vai perder parte de seu charme e se tornar um tanto mais fria, calculista. Isso me entristece demais, ver as pessoas dessa mesma maneira, que horror meu Deus. Acho que é essa a intenção dos malditos muçulmanos do mal (assim como vc se referiu a eles): pulverizar o medo. E o pior, eles crescem assustadoramente. Isso é o maior ponto negativo. Tenho receio de eles estarem querendo chamar a atenção para a França com “pequenos” atos de terror, para cometerem um tão imenso ato como o do nove de setembro.
      Bem… claro que existe todo tipo de muçulmano, minha filha namorou um por 3 anos, e ele era um fofo.
      Vive la France!
      Vive la liberté!
      Viva a alegria!
      Viva a vida! (sem o medo de viver)

  2. Ahhhh Priscila, acabo de ler o comentário do meu querido amigo Felix e fiquei pensando que o que nos resta é torcer. E que Deus nos ajude!

  3. Dilu, eu estava de viagem marcada pra França e eu acabei achando melhor desmarcar, pode? Ele estao querendo mudar o comportamento do ser humano normal. Trastes!

    • Ai me Deus, que pena que coincidiu as datas. Mas a gente deve pensar que talvez não seria uma boa viagem, até mesmo por qualquer outro motivo. Melhor não ter ido. Mas quando você remarcar, tenho certeza, Deus vai te recompensar! Bjs querida!

  4. Dilu como tinha falado com você, acredito que a França vai ser muito melhor do que é hoje! Concordo com o Félix Matos em tudo! Não podemos deixar que os terroristas conquistem as nossas mentes pelo medo, se deixarmos eles vencem. Vamos vencer com o amor e a união! Beijos

  5. Jackie, o pior é isso, termos de estar sempre em estado de alerta. Como se já não bastasse as estradas, os hospitais, os políticos, o jeitinho brasileiro, as ruas, etc etc do nosso país…

  6. Dilu, não tenha dúvidas que a Europa toda e em especial a França terá um longo caminho de medo e apreensão assim com a Espanha já tem vivido há muitos anos. Não é fácil a vida com a violência escondida que espreita pela janela, que está nos corações das religiões e dos povos. É um longo e doloroso caminho, um recomeçar. Mas de todo recomeço nascem forças e estradas novas com novas flores e novas paisagens desconhecidas e seguramente com muito por se descobrir. Mas a essência da França estará lá no seu coração e de todos os franceses. beijo,
    Mônica

  7. Deus te ouça minha linda, que a paz venha tão forte que consiga nos deixar assim um tanto quanto plácidos! Amém! Ainda bem que Portugal não deve estar nos pensamentos dessas pessoas ruins. Fica com Deus no coração de toda sua família, amor. Bis

  8. Dilu querida,Paris continua a mesma maravilha.Estou aqui e ela continua deslumbrante.Já comentei vários post seus e nunca escrevi o site pode???Caduquice!!!Acho que não deve ter recebido!!Ammmoooo tudo que você posta.Aqui em Paris fico ouvindo sua voz no meu ouvido descrevendo toda paisagem e gastronomia .Adoro!!!

    • Ah Marisa, vc continua uma lindaaaaaaa! Fofa e querida! Que alegria ouvir vc falando isso, parece que foi Deus que te mandou. Estou aqui um pouco triste sem “coragem” pra escrever. Vc me chegou como um bálsamo. Obrigada minha querida, estava precisando de vc hoje!

      Rsrsrsss… Não recebi nada, me fala por onde vc mandou pra eu procurar, por favor. Eu quero muito ver. Bjs e fica com Deus abençoando vc e essa cidade maravilhosa!

  9. Amiga querida , com quem compartilho tantos amores , inclusive a paixão pela França ,
    Sei que o seu coração está exatamente como o meu .
    Desolées !
    Compartilho , mais uma vez , dos seus sentimentos e gostaria de poder fazer minhas todas as suas palavras !
    Bisous

  10. Ei Amiga,

    quanta barbarie acontecendo pelo mundo afora. É aí, é ali, é aqui. Haja coração!
    O rouge do sangue derramado, o rio que era Doce e se acabou, o São Bento que nem
    a terrinha segurou….
    Temo me embrutecer, peço a Deus todos os dias que amoleça meu coração.
    Kisses and kisses.

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CyberChimps