Jornal Estado de Minas – A FELICIDADE MORA LONGE DA MESMICE

 

borsht com caviar petrossian

Matéria do Jornal ESTADO DE MINAS de 01/02/2014

.

A FELICIDADE MORA LONGE DA MESMICE

Por Dilu Bartolomeo Villela

Sem pedir licença, pois não sei quem é o autor, apossei dessa citação que me deu além do título dessa matéria, inspiração para lançar um desafio! Calma! Nada com você, é para uma tal de Dilu. Ok, vamos lá:

Dilu, esse ano, que começa pós-férias, promete! Não sabemos exatamente o quê, por isso, te convido a pensar mais em você e se dispor. Aproveite a virada do ano, não apenas para desejar FELIZ ANO NOVO, mas para fazer dele, um verdadeiro NOVO ANO FELIZ (sem metáforas, please!). Proponho uma postura diferente para você que precisa mudar: insista, persista e não desista. Então… Coragem! Essa será a palavra de ordem!

Se seus planos sempre vão por água abaixo, que esse novo ano lhe apresente uma promessa de “água acima”. Esqueça as tais famigeradas metas! Que tal diminuir um pouco a expectativa para conseguir alcançar seu objetivo? Lembre-se de que na pressa, mora o perigo! E de grão em grão…

Bem, tem outra! Você sofre daquele mal terrível, que é o de se fazer de vítima… Caramba, nem assume as culpas! Sempre a mesma ladainha: Ah, quando meu marido diminuir o ritmo dessa “saição”, vou emagrecer! Ah, se eu não amasse cozinhar, comeria menos! Ah, se não fosse o Degusta, eu criaria menos receitas de guloseimas! Ah, se não existisse o blog Dilucious… Se… Se… Se… e Blá… blá… blá…. Pode ficar “sustentando” suas desculpas até amanhã, e continuar gorda! Esse discurso me lembra a tal mesmice. Francamente Dilu!

Necas de tédio! Deixe-se envolver nas mudanças, para que esse novo ano chegue no final, como um velho ano feliz, e que o próximo já comece FELIZ de verdade. Sem necessidade de grandes alterações, pois elas já aconteceram. Para começar, esqueça milagres. Isso é para santos, e com certeza, entre nós, não existe nem um. Aposte no que você é capaz de manter e alimentar. Alimentar? Sim, é aí que eu queria mesmo chegar! Alimente em primeiro lugar o astral gentil, alegre, leve, ascendente! (rsrsss… não tem jeito, adoro metáforas) Alimente seu “mecanismo” – faça exercícios físicos e cuide da sua beleza. Alimente seu corpo: nutra-se de bons e balanceados alimentos…

Help??? Uai, você implora por socorro só porque me referi a hábitos saudáveis? Não senhora! Nada de desespero! “Mesmo da mesmice, vem sempre a novidade” (essa citação eu sei de quem é: Guimarães Rosa). Afinal, sempre existe o momento para os alimentos que não são tão benéficos para o corpo e em compensação, benévolos para o coração. Eles têm sua hora, mas no dia-a-dia… Vamos combinar… Não dá! Você não é tão criativa? Taí o desafio! Bora criar uma receita tão boa para a saúde quanto para a alma! Inventa aí um prato saudável, lindo e gostoso com chocolate, caviar, sei lá! Beterraba, por exemplo, pra lá de benéfica! Isso é sair da mesmice e faz um bem danado!

É hora de mudar e abusar do que te faz bem! Abuse também da sorte de ter livre-arbítrio e estamos conversados: A FELICIDADE MORA BEM LONGE DA MESMICE! Sem metáforas!

 a felicidade face

.

LINK da RECEITA

.

A felicidade mora

aaaa

Se quiser receber um email avisando quando publicamos um novo post, por favor deixe seu email aqui. Obrigada, Dilu

BBB

 

 

 

Você poderá gostar de:

31 comentários em “Jornal Estado de Minas – A FELICIDADE MORA LONGE DA MESMICE

    • Renata, esse feliz ano novo é um convite a um novo ano, se a gente consegue a mudança, sinal que ele será feliz. Estou aqui torcendo para conseguir. também pudera, depois dessa “chamada”… kkkkkk… Bjs querida

  1. Dilu , estamos algumas amigas num bar e a Tati falou sobre este post . Vc nao acredita que acabamos lendo este post aqui mesmo e estamos aqui rachando hahahaha Então este ano nao vai ser igual aquele que passou , é isso ? Tamo juntas!

  2. Delícia de receita Dilu, adoro sempre tudo que você escreve, além de cozinhar maravilhosamente bem a danada escreve maravilhosamente bem também, oh rimou!!!
    Saudades!!!beijos
    Leninha

    • Além de ser uma querida demais, a danada ainda é uma super amiga, ou melhor, olha com olhos de amiga. Obrigada querida!
      Eu também estou com saudades, não podemos encontrar apenas 3 vezes ao ano…. kkkkkkk

  3. Dilu, encantada com sua graça ao escrever um texto tão gostoso, eu imagino que é tanto quanto a receita. Beijão e obrigada por postar a materia do jornal

    • Ah Maira, eu que te agradeço de coração. Fico imensamente feliz, você nem imagina o quanto… talvez tanto quanto a delicia da receita kkkkkkk

  4. Dilü,

    Perfect….. Se fosse escrever no meu diario, minhas expectativas para o Ano.
    Voce acertou . E ainda, Mais interessante, talvez foram escritas no Seu diario.
    Bora LA, que o ano ja começou, e pretentemos fugir da mesmice, de sempre fazer propositos. E Não
    cumpri-los. Na oportunidade: Um Felz 2015! Saudades!
    Beth
    ,

    • Beth minha querida, que saudade de vocês. Queria muito ter encontrado com a Leticia antes do final do ano. Dê, por favor, um abraço em todos, principalmente na nossa princesinha. Se você tiver no Brasil, vamos combinar um encontro?

  5. Ôw Dilu ,eu posso ficar aqui lendo sobre Paris , depois sobre os segredos de viver um jardim secreto, dica sobre um bom hotel ,conselhos para um feliz ano novo cheio de graça, uma receita que mesmo nunca que eu vou fazer mas que vale só admirar a arte que ela exala , etc a noite toda de sabado . Eu não vejo um programa mais leve e gostoso que este. obrigada por tá sempre colocando aqui estas coisas bacanas , beijokas, Junia

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CyberChimps