Segundona TOP – DEIXO A VIDA ME LEVAR? DEIXO NÃO!

Estou aqui lembrando como é bom quando acontecem aquelas felizes coincidências. Bem, toda semana almoçamos na casa da minha sogra e tínhamos convidado uma amiga em comum para nos fazer companhia nessa segunda, que é sempre TOP (a amiga e o almoço rsrssss…). Só que, logo nessa, a cozinheira recebeu um telefonema urgente e precisou sair quase em cima da hora… Hummm… e agora? Cancelo com a amiga? Nem vê! DEIXO A VIDA ME LEVAR? DEIXO NÃO! Resolvi então ver com o Cosme o que ele estava fazendo aqui em casa. Opa! Nada mal! Peixada com Vatapá e Pirão… Claro! Que desmarcar que nada! O convite continua, almoçamos aqui em casa mesmo…

.

DEIXO A VIDA ME LEVAR? DEIXO NÃO!

Por Dilu Bartolomeo Villela

.

Estou bem lá na cozinha fazendo tudo apressadamente, olha que presente mais lindo chega para valorizar o “improviso”! Logo logo você vai ver o que arrumei com isso! Surpresaa!!!!

Uma mini cocote que amo de paixão!

Uma mini cocotte que amo de paixão!

.

Sempre digo que não vivo sem aipo. Minhas amigas vivem perguntando: Mas o que você faz com aipo? O que faço? Uma deliciosa Waldorf de última hora por exemplo. Quem não tem maçã, creme de leite e nozes na geladeira?

Salada Waldorf

Salada Waldorf

.

Preparei rapidamente um purê de mandioca e fiz um escondidinho com carne seca que já deixo pronta no freezer. Ficou feinho, mas uma delícia.

.

Escondidinho de carne seca

Escondidinho de carne seca

.

A chegada do meu presente me inspirou a usar minha wok… Bem, para quem ainda não sabe, a LE CREUSET, essa belezura que dura uma vida, é uma marca francesa de utensílios de cozinha das mais conceituadas. E o melhor: agora não é mais preciso viajar para comprar, pois já temos uma loja aqui na terrinha, instalada no BH Shopping. Olha que TUDO!

wok_com_acessorios_vermelha_

TUDO de bom mesmo são os N N N produtos da marca, entre panelas com esse deslumbrante ferro fundido esmaltado, junta-se a linha non-stick, cerâmica, stoneware, além dos utensílios de silicone, têxteis, chaleiras, stock pots, acessórios para vinho e champagne. Afff… tudo comercializado nas cores mais lindas do mundo. Apesar de ter uma panela azul, linda também, eu amo a cor vermelha.

.

Peixada

.

Minha intenção inicial era servir tudo de uma maneira bem normalzinha. Mas tenho cá com meus botões, que lá de longe deu um “clic” num anjinho chamado Juliana, e pimba! Ela me manda o presente bem na hora para eu não dar vexame. Ah… ficou super bacana!

.

Cumbucas com arroz vatapa e pirão

.

Usei a wok para fazer a peixada, que saiu do fogão e foi direto para a mesa! Isso sim, é algo chic!

.

Peixada na wok

.

O charme ficou por conta das mini cocottes – três na frente de cada pessoa – uma com o vatapá, outra com o pirão e outra, o arroz… Gostou?

.

VER RECEITA
VER RECEITA

.

Juliana, obrigada fia! Amei! Espero que goste como usei a belezura! E o prato montado? Gostou? É sim uma peixada, só que bonitinha!

.

Prato montado

Prato montado com a peixada

.

Entre o prato principal e a sobremesa, servimos BBB. Ãh? kkkkk Sim, servimos manga que, além de combinar muito com o “menu”, está na época, por isso, boa, bonita e barata.

.

Manga cortada da maneira mais linda

Manga cortada da maneira mais linda

.

Para sobremesa, servimos uma Coisa de Chocolate que ainda não dei nome. Muito boa essa coisa feita com castanha do Pará, gema, açúcar e chocolate!

.

Quindim de chocolate

COISA de chocolate

 

Às vezes por falta de criatividade ou motivos não muito importantes, nos furtamos ao prazer de uma boa companhia, deixamos de cultivar laços de amizade, perdemos deliciosos papos (sem falar dos comes e bebes), enfim, o que quero deixar nesse post é um “toque” (todos sabemos, mas é bom ouvir).

.

Minha amiga é chic, mas tenho absoluta certeza que ela nem se tocou que eu estava sem produção alguma, sem maquiagem, sem joia, e pior, vestida com roupa de ginástica... Rsrsrsss.....

Minha amiga é chic, mas tenho absoluta certeza que ela nem se tocou que eu estava sem produção alguma, sem maquiagem, sem joia, e pior, vestida com roupa de ginástica… Rsrsrsss…..

.

Eu, por ventura, carrego minhas energias para que a sorte fique no meu pertinho, sempre! Quando o acaso trouxer algo que te impeça de viver alguma coisa, pense se vale a pena se deixar levar. E ainda, repense se o destino pode ser o dono de sua vida. Eu já pensei… DEIXO A VIDA ME LEVAR? DEIXO NÃO!

 

aaaa

Se quiser receber um email avisando quando publicamos um novo post, por favor deixe seu email aqui. Obrigada, Dilu

BBB

Você poderá gostar de:

24 comentários em “Segundona TOP – DEIXO A VIDA ME LEVAR? DEIXO NÃO!

    • Pois é minha querida amiga, quantas vezes já deixamos bons momentos de lado por nos pegar sem preparativos adequados? Não quero mais isso, prefiro o mais simples e a companhia dos meus queridos por perto.
      Amanha é dia de improvisar….. OBA!!!! Rsrsrsss….
      Bjss

  1. Dilu, sou apaixonada pelas coisas da Le Creuset, tenho panelas também da cor vermelha, acho tão chic!!! Pretendo comprar mais algumas panelas menores para poder levar do fogão direto para a mesa e ainda assim conseguir enfeitar a mesa. O motivo também é buscar pela praticidade de lavar menos louça! A minha wok é da marca Silit, uma maravilha também, usei uma vez para servir camarão!

    Aipo é bom ter em casa né? A vantagem é ele não estragar fácil e vai muito bem em saladas variadas! Acho uma delícia numa salada toscana de tomate e pimentão vermelho. E ainda faz um caldo de legumes delicioso e a casa fica cheirosa.

    Me explique o que é esta coisa de chocolate! Está parecendo com um brownie bem pesado.

    • Rsrsrssss…. Ah Maria, você é danada até no olhar! A coisa é tipo um quindim. Nós temos usado muitas claras aqui em casa para fazer omelete, e as gemas têm sobrado demais.
      Para a “coisa”, você usa MUITA gema, açúcar, chocolate em pó e castanha do Pará! Unta bem a forminha com manteiga e açúcar e coloca a coisa para assar no banho-maria. Fica muito gostoso, ainda mais se servir mais quentinho. No dia não tínhamos sorvete, mas ficaria muito bom.
      Aipo, nabo, cenoura, alho poro, cebola, alho, cebolinha e salsinha são maravilhas que não fico sem. Se vc tem esses legumes na geladeira, vc não passa aperto, não é verdade? E tem outra, 99% dos pratos que eu faço eu coloco mirepoix, que são esses legumes picados. Deixo-os em potinhos na geladeira 365 dias. Qualquer dia que vc quiser, venha aqui que vou te mostrar.
      Bjs querida, e desculpe por só hoje estar te respondendo, mas fiquei sem computador.

    • Katarina querida, se você se organiza para ter algumas coisas pre-preparadas na geladeira, tudo se torna fácil. Por exemplo: mirepoix picadinho na geladeira, carne seca preparada no freezer, caldo de peixe, carne e frango no freezer, e outra: colocar a cabeça para criar. Criatividade é a alma do negócio! Acredite! É possível fazer maravilhas com muito pouca coisa. Bjs amor

  2. Querida Dilú, só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos. E desta forma que vejo Deixa a vida me levar ? Deixo não !
    Adorei o post, o menu, as panelas, e as sobremesas. Uma Segunda Top cheia de magia ….
    Bom feriado de Carnaval…

  3. Sim amor, a “GRAÇA” está em estarmos juntos, os amigos – nada mais importa, só o que vai no coração!
    Para você e essa sua linda família também desejo um feriado cheio de alegria, minha querida amiga!
    Bjs

  4. Mais uma vez parabéns , só que atingiu meu ponto fraco . Cardápio e apresentação , realmente a sua altura . Cheguei a sentir o gostinho deste Vatapá , dos Deuses , parabéns querida . ! Espero que para hoje terça-feira , tenha muita dose do seu amor por esta arte que nos enfeitiça ! Feliz arremate de carnaval . Beijo

  5. Muito divertido e lindo post!
    Eu estava com saudades das arte linda e deliciosa do Dilucious! Do alto astral que dá vontade de cozinhar e ser feliz!
    Achei muito legal a ” coisa de chocolate” rsss … muito divertido !
    Receita anotada!
    Bejio

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CyberChimps