EIS QUE SURGE…

Gente, assim de última hora, olha que sugestão boa para um almoço. Tudo fácil de preparar, nada sofisticado e acho que dá um encontro bem interessante entre amigos. O que vou mostrar nesse post foi um daqueles baralhinhos (nada santos) que a gente adora, e que combina bem para uma… quem sabe, sexta-feira santa! Ou quem sabe, você anima e de repente…

Eis que surge…

Um belo almoço de Páscoa!

 

 Vinhos

 

.

Para começar, servi maravilhosos pães que encomendei da Fátima Triginelli e também uma baguete, que adoro, da padaria Gran Vitória. Gosto de cortar o pão com uma faca extraordinária da ZEPTER que comprei na última viagem, ou com faca elétrica. As fatias ficam mais bonitinhas e uniformes. Pulverizo água e flor de sal, levo ao forno apenas para esquentar e voltar com a crocância. Não deixe virar torrada, hein gente!

Não aguentei e encomendei esses pães que chegaram quentinhos... Gente, indico demais.  Fatima Triginelli 7184 2003
Encomendei esses pães que chegaram quentinhos… Gente, indico demais.
Fatima Triginelli 7184 2003

.

Burrata, ô invenção abençoada. Pode ficar na geladeira e se chegar alguém de repente… lá está ela, “quase” prontinha para ir à mesa. Quase por quê? Pra ser “tudo de bom”, tempero com uma mistura que não vivo sem: Persillade. Antes, comprava em Paris, depois… li os ingredientes no vidrinho… Salsa, alho e cebola, todos desidratados, sal com aipo, pronto. Compro todos naquela seção do Verdemar, onde eles mesmos embalam as ervas, é tudo MUITO mais barato. Bem… na Burrata coloco persillade, sal, pimenta do reino moída na hora, e um azeite legal, às vezes até de trufas, fica deliciosa e todo mundo ama. Sempre tenho uma conserva de berinjela que é “super”, muito boa! (receita a seguir).

.

BURRATA COM CONSERVA DE BERINJELA
MANTEIGA COM FLOR DE SAL, ROQUEFORT E BURRATA COM CONSERVA DE BERINJELA

 .

Todo mundo já está cansado de saber que adoro sopas, cremes, musselines, veloutes, etc. E em qualquer encontro aqui em casa, pode esperar: vai ter um deles. É uma mania de 20 anos, difícil mudar isso. A de hoje foi um VELOUTÉ que já mostrei aqui (receita a seguir), só que com outra apresentação. Nem sei qual ficou mais linda! Me fale você!

.

VELOUTÉ DE MORANGA COM MANGA, CURRY E LEITE DE COCO
VELOUTÉ DE MORANGA COM MANGA, CURRY E LEITE DE COCO

.

Eu comi na casa da Ana Birmam a bacalhoada com batatas laminadas. Adorei tanto a ideia, que claro, copiei. Quando fui laminar as batatas, olhei umas peras… as peras olharam pra mim…. E pensei: Hummm, vou colocar pera também… e fui laminando as peras e pensando… pensando…

.

Peras laminadas sem pele
Peras laminadas sem pele

.

… e acabou que elas foram se transformando e….

.

Peras cozinhando no leite de baunilha
Peras cozinhando no leite de baunilha

.

Eis que surge… uma LASANHA DE PERAS… kkkkkkkkk…. (receita a seguir)

 

LASANHA DE PERAS COM QUEIJO DE CABRA AO AROMA DE BAUNILHA
LASANHA DE PERAS COM QUEIJO DE CABRA E TRUFA AO AROMA DE BAUNILHA

 

E a tal bacalhoada da Ana Birman???… A deste post não é a mesma, porque ela não me passou a receita… snif… snif… Vou dar a minha receita que faço pelo menos umas 5 vezes ao ano, de tanto que amo. E pra essa de hoje, me inspirei nas batatas da receita da Ana, ok? (receita a seguir)

 . 

bacalhau

.

Nada de sobremesa elaborada pra quem faz dieta, certo? Então servi o pêssego cozido, que é maravilhoso e super leve (receita a seguir). Quem não estiver naquela de perder umas caloriazinhas, pode colocar chantilly ou até mesmo, creme de leite Nestlé sem soro… Afff! É uma sobremesa simples e deliciosa ao mesmo tempo. Hoje, a nectarina está mais barata que o pêssego, e pode substituí-lo numa boa. Então aproveite a ocasião, pois nas boas ocasiões encontramos as boas coisas da vida.

.

PÊSSEGOS EM CALDA DE ESPECIARIAS
PÊSSEGOS EM CALDA DE ESPECIARIAS

.

Depois, como era noite e tem quem goste de café, eu quis servir uma variação charmosa do famoso cafezinho: um Creme Brulée de Baileys com Cappuccino, uma de-lí-ci-áááá! (receita a seguir)

.

CREME BRÜLÉE DE BAYLEYS E CAPUCCINO
CREME BRÜLÉE DE BAYLEYS E CAPUCCINO

..

Eis que surge… A PÁSCOA! Por causa dela e querendo presentear os que amam colocar um avental de chef...  eis que surge um tanto de receita no Dilucious! Gente, são pratos fáceis de preparar e de servir. Eu estava sem ajudante e de repente consegui fazer tudo sozinha.  O que não dá é convidar um batalhão, mas se você quiser brincar de ser chef por um dia… eis que surge sua chance! Feliz Páscoa!

 

 

BAIXAR RECEITA DE CONSERVA DE BERINJELA

VER RECEITA DE VELOUTÉE DE MORANGA COM MANGA E LEITE DE COCO

BAIXAR RECEITA DA LASANHA DE PERA COM QUEIJO DE CABRA AO AROMA DE BAUNILHA

VER RECEITA DO PÊSSEGO em CALDA DE ESPECIARIAS

BAIXAR RECEITA DO CREME BRÜLÉE DE BAILEYS

BAIXAR RECEITA DE BACALHOADA COM BATATA LAMINADA

.

Páscoa dilucious

Se quiser receber um email avisando quando publicamos um novo post, por favor deixe seu email aqui. Obrigada, Dilu

BBB

1 comentário em “EIS QUE SURGE…”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima