…vem STRELA, brincar no meu jardim, entra no meio da roda…

stella rosaHoje é o

dia de uma

pessoa

muito

especial!

Uma estrela de luz!

Uma prima-irmã de alma!

Stella!

Até no nome ela brilha!

Escrevi esse texto

há quase um ano,

mas como nada é por acaso,

quis o destino que

fosse publicada hoje,

no dia dela!

.

.

…vem STRELA brincar no meu jardim, entra no meio da roda…

Por Ana Paula Lanari

.

Somos de uma família tão bacana que para começo de conversa a nossa avó Stella (rsrsrsss… a prima tem o mesmo nome da vovó), era dona de um colégio! Não era um colégio qualquer, de jeito algum! Era o Colégio Nossa Senhora de Lourdes, a escola da vovó Stella!

.

Stella

.

Imagina, vovó teve doze filhos e desses doze quem multiplicou menos foi meu pai, já que ele e mamãe tiveram apenas três! Os outros foram muito animados e com isso chegamos a uma soma bem elevada de 54 primos-irmãos! rsrsrsss… Essa galera quase toda estudava no mesmo colégio, claro que o da vovó! Além disso, Belo Horizonte era pequena, e praticamente todos os filhos dos amigos dos nossos pais estudavam lá também. Conseguiu visualizar a delícia onde a gente estudava? Se não era o paraíso, era quase uma máfia de meninos! Kkkkkkkkkkk

.

Stela familia

.

Ah! Tem tanta coisa para contar! Uma delas é sobre a pitangueira do pátio de recreio. Aos domingos, todos nós da família íamos visitar a vovó e quando tinha pitanga era uma farra só! A estrela do dia, a Stella enchia sua cestinha com  pitangas bem madurinhas e ficava saboreando devagar, uma por uma! Eu, como sempre fui formiga, gostava das minhas com um tantinho de açúcar para quebrar o amarguinho da fruta… rsrsrssss… Mas o mais gostoso era posar de neta da dona do colégio e pedir pitanga para a Maria, empregada da vovó, em pleno dia de aula e matar os colegas, que não eram primos, de inveja! Kkkkkkkk Maldade de criança! Claro que todos podiam comer as frutinhas!

.

Stela Pitanga

.

Te digo uma coisa, delícia mesmo era para nós, primos, pois a tia Cristina que ainda morava com a vovó, e o colégio era a casa dela também, sofreu horrores com a meninada! rsrsrsrs… Ah! Mas ela não deixava passar em branco, quando um ou outro primo invadia o território dela, tascava um beliscão daqueles de doer até a alma! kkkkkkkkkkk Hoje é até gostoso de lembrar, mas naquela época…

.

stella

.

Tenho uma lembrança das mais divertidas: os meninos jogavam futebol no lote do lado, e a disputa era para ver qual time ficava em determinado lado do campo, isso porque o terreno era inclinado e fatalmente o time que ficava com o campo de cima ganhava! Kkkkkkkkkk

.

stella futebol

.

Não posso deixar de contar uma lembrança das mais importantes da minha prima Stella! O hino do colégio começava assim: “Nossa Senhora de Lourdes, vem brincar no meu jardim, entra no meio da roda…” A Stella entrava tanto dentro da letra da música que via a Santa descendo do céu para brincar de roda com a gente! rsrsrsrs… Delícias da infância e da imaginação fértil!

.

stella crianças

.

Stella, esse é um pedacinho da nossa lembrança dos tempos do colégio, só não falo que tem cheiro de mimeógrafo para não denunciar a nossa idade! Ops, falei! Kkkkkkk… Mas o que quero falar mesmo é algo que enche meu coração de ternura…vem STRELA, brincar no meu jardim, entra no meio da roda…

.

stella strela.

aaaa

Se quiser receber um email avisando quando publicamos um novo post, por favor deixe seu email aqui. Obrigada, Ana Paula

BBB

Você poderá gostar de:

20 comentários em “…vem STRELA, brincar no meu jardim, entra no meio da roda…

  1. Strella, que nosso caminhar seja para sempre formado com nossa união, que nossos jardins sejam feitos de amizade, que nossas rodas sejam feitas de alegria!
    Parabéns e Feliz Aniversário!

    • Obrigada queridas amigas, meu coração saltitou de tanta alegria! Voces são muito especiais e tem lugar cativo no meu coração. Bjs

  2. É muito legal as pessoas que dão valor pro passado. Parabens Ana Paula. E o mais legal é que vc ainda tem a arte nas veias. Parabéns de novo.

    • Obrigada Renata, duas vezes obrigada! Minha infância foi boa demais e o Dilucious me deu essa oportunidade de brincar de desenhar! Beijos

  3. Achei lindo, tanto os desenhos,como as recordações da infância e a homenagem à sua prima! Delicia estudar num Colégio familiar assim!! Ele ainda existe?Parabéns adoro seu BLOG!

    • Leila, muito obrigada! É uma pena, mas a vovó teve que encerrar as atividades do colégio devido a problemas de saúde dela. Mas, a Adriana que é irmã da aniversariante Stella, seguiu os passos da vovó e tem um colégio muito bom também!
      Realmente o blog da Dilu é tudo de bom! Beijos

  4. Parabéns , querida Stella !
    Seja esse mais um belo ano em sua vida !
    Parabéns , Ana Paula !
    Que texto lindo !
    Beijos para as duas ,
    Maria Eugenia

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CyberChimps