GRELHADO de LEGUMES E FRUTOS DO MAR

Grelhado de Frutos do Mar
Grelhado de Frutos do Mar

GRELHADO de LEGUMES E FRUTOS DO MAR PONTA DOS GANCHOS

Por Dilu Bartolomeo Villela

 

legumes 1Ingredientes

Sal

Pimenta do reino

Polvo previamente cozido

Camarão

Lula

Salmão

Robalo

Batata previamente cozida

Pimentão vermelho e amarelo

legumesAspargos frescos

Shiitake

Cebola

Tomates

Berinjelas

Abobrinhas

ERVAS: 1 molho de salsinha, 1 haste de tomilho, ½ molho de manjericão, hortelã e ciboulette (ou cebolinha) a gosto, 1 pitada de pimenta calabresa

Eu e o chef que nos deu a aula no PONTA DOS GANCHOS
Eu e o chef que nos deu a aula no PONTA DOS GANCHOS veja o post

1 xicara de azeite, 1 cebola e 3 dentes de alho bem picadinhos

Preparo

– Temperar os legumes partidos e os frutos do mar com sal e pimenta do reino. Reservar.

– Bater as ervas e a pimenta calabresa no liquidificador com o azeite. Misturar a cebola e o alho bem batidinhos. Usar esse molho de ervas para “besuntar” generosamente os frutos do mar e os legumes.

–   Colocar tudo na grelha, observando e obedecendo o tempo de cozimento de cada um. Primeiro o polvo, a berinjela, o shiitake e a cebola, e após 5 minutos, colocar o resto.

– Minutos depois retirar tudo e montar pratos individuais colocando um pouquinho de cada (se quiser, monte tudo junto em uma travessa bem linda para que cada comensal se sirva à vontade). Enfeitar com ervas.

 

BAIXAR RECEITA 

 

 

Estadia maravilhosa no resort
Estadia maravilhosa no resort PONTA DOS GANCHOS veja o post aqui

aaaa

 

Se quiser receber um email avisando quando publicamos um novo post, por favor deixe seu email aqui. Obrigada, Dilu

BBB

19 comentários em “GRELHADO de LEGUMES E FRUTOS DO MAR”

    1. Heloiza querida, não tive como te responder antes e imagino que a essa altura, você já deve ter saboreado essa delícia. Me conta tudo!!!!!

  1. Nilza da Cruz Silva

    Hummm …que tudo , Diluzinha !
    A primeira vista , a receita não tem praticamente nenhum grau de dificuldade …
    Ahhhh , mas precisa-se de um bom fogão , boa grelha e , bons frutos do mar , o que em BH é difícil de encontrar .
    A receita que vc e o Luiz aprenderam e degustaram em Ponta dos Ganhos , tinha um detalhe imprescindível para seu sucesso … frutos do mar , acredito que um bocado deles rsrsrsrs ”colhidos” naquele marzão , quase na hora , o que faz toda diferença ! Concorda , Diluzinha ?
    Falando nisso , em qual peixaria daqui vc consegue bons produtos pra fazer esta e outras receitas …
    Há relativamente pouco tempo , aqui perto de casa , na Rua Grão Mogol , foi inaugurada uma filial l da Camarão e Companhia . Loja muito espaçosa e pessoas bem simpáticas no atendimento … Comprei belos e grandes camarões , massss achei muiiito congelado ! Se você tiver uma boa indicação , ficarei agradecida !
    kkkkk falando nos Grelhados de Legumes e Frutos do Mar , agora , nesta hora , é pra salivar , deitar , dormir e sonhar com a magnífica PONTA DOS GANCHOS !
    Beijos , queridinha !

    1. Maria de Menicucci

      Olá Nilza, desculpe se eu estiver me intrometendo! Mas queria deixar uma dica aqui. Eu gosto muito de comprar peixes na loja Frangolândia (sim é este o nome) que fica no Mercado do Cruzeiro. Os peixes de lá são frescos sem cheiro algum e a loja possui ótimos camarões congelados e entre muitas outras coisas. Há um segredo pra lidar com camarão congelado que é deixar descongelar na geladeira de um dia para outro ai não perde a textura! Jamais deixe descongelar na bancada da cozinha, faz toda a diferença!

      Beijos!

      1. Maria minha linda, você não intromete nunca, é sempre muitíssimo bem vinda, ainda mais com esse astral maravilhoso. E é sempre bom ter as dicas de quem entende. Como essa do descongelamento, por exemplo. Quem leu, com certeza, gostou. Eu amei! Obrigada querida, bjss

    2. Amiga, você tem razão. Camarão fresco é uma coisa, camarão congelado com aqueles 30% ou 40% de agua que dizem ser obrigatório… nem se compara. Mas o que há de fazer? Se assim tem de ser, assim será! Rsrsrss… Mas também, camarão é bom de qualquer jeito, eu acho.
      Sempre que viajo, acabo aproveitando para comprar uma boa quantidade de camarão. Mas quando preciso eu compro na mesma loja que a Maria falou ou do Classe A, no Verdemar. Dorinha gosta de comprar na Lagoinha, num mercado de peixes.
      kkkkkkk sonhar é tão bom né minha querida? Ahhh… eu amo! E é sonhando que a gente consegue realizar os planos da vida real, não é mesmo?

      1. Nilza da Cruz Silva

        Comentando com o meu filho , a qualidade nada superior dos camarões que tenho comprado a preço estratosféricos ,$ 210,00 k. ,ele me disse de um mercado de peixe e frutos do mar lá no bairro Bonfim …Disse a ele que te pedi informação sobre lugar em BH . Ele me deu a dica e ofereceu pra ir lá qdo eu quisesse os camarões , pois o lugar tem um odor nada agradável , apesar da qualidade dos produtos , muitas vezes consumidos por ele e sua família ! Obrigada e bjs , Dilu !

        1. Amor, a do Bonfim é a mesma que falei da Lagoinha (só uma questão da cor do cabelo kkkkkkkk)
          Agora, 210,00????? estou de queixo caído, nem acredito! Eu não tenho coragem de pagar…. ave maria!
          Esse odor é próprio pra conservar, eca! Neste preço e ainda desse jeito, ninguém merece!
          Mas eu ainda tenho um aqui em casa que trouxe fresquinho, te convido pra vir experimentar, topa?

  2. Maria de Menicucci

    Dilu, eu sonho com grelhados de frutos do mar aqui em casa mas fui proibida pela minha mãe de fazer porque deixa a casa toda com cheiro. Felizmente o meu futuro novo apto que está sendo construído vai ter saída externa pra coifa ( meu sonhoooo!!!), você sabe me indicar um bom exaustor?? Tenho pesquisado para poder grelhar peixes, camarões e carnes, hmmm!!!

    1. Ah não Maria, diz aí pra Lúcia que estou te chamando pra realizar esse sonho dos grelhados aqui em casa, nem ligo pra cheiro, ainda mais delicioso como o que desprende de um bom grelhado… kkkkkk Vc já deve ter visto que tenho um char-broiler lá na cozinha, né? Pode vir pilotar! kkkkkk

      1. Maria de Menicucci

        hahaha é que toda vez que passava grelhados a casa ficava toda engordurada e com cheiro. Uma vez fiz hambúrguer e o meu irmão estava patinando no chão da área de serviço e cozinha e chegou perguntando por quê estava escorregando! Estou procurando uma coifa bem boa mas ainda estou na dúvida!

        Tive de jogar no google pra ver o que era char-broiler. Ai eu quero! Não sei usar ainda! Acho que vou arrumar um deste tipo pra casa nova. Estou tentando equipar a cozinha com coisas bacanas. Terei uma varanda toda aberta pra poder passar coisas mais pesadas como um rosbife passado na manteiga. Me chama que eu vou mesmo hahaha

  3. kkkkkkkkkk Faço ideia, mas quando fizer algo assim, coloque jornal no chão da cozinha, perto do fogão. Eu não deixo de fazer absolutamente nada aqui por causa de gordura.
    Vamos combinar de fazer uns grelhados nele. Vou viajar e te ligo depois que voltar, ok? Pode preparar que quem vai fazer é vc! Bjs

  4. Ana Paula Lanari

    Meninas posso perguntar para o meu filho arquiteto a melhor coifa do mercado, ele já fez alguns restaurantes e áreas gourmet. Querem o meu pitaco?

    1. Ah só faltava você minha amiga. Claro que queremos sua ajuda, né Maria?
      E que delícia gente, podermos conversar por aqui! Obrigada amorrrrrr de minha vida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima