A dona dos LAÇOS

A dona dos LAÇOS, aquela que sabe reconhecer a “mão de Deus” em sua vida, é graduada em Psicologia, em Pedagogia, pós-graduada em Metodologia do Ensino Superior, Psicoterapia, Terapia Sistêmica, Terapia Clínica, Terapia Cognitiva, professora de Filosofia, autora de livros, ministra cursos, palestras e workshops… aff… esqueci o resto…!!!! Mas uma coisa é inesquecível: a dona dos LAÇOS ainda arruma tempo para nos brindar com sua amizade e nos receber carinhosamente em sua morada. Morada? Sim, com seu exemplo de dedicação e carinho, sinto que Deus foi habitar bem lá na sua essência, e fez dela, uma de suas moradas.

 

A dona dos LAÇOS

Por Dilu Bartolomeo Villela

 OLYMPUS DIGITAL CAMERA

.

Temos a sorte de conhecer uma pessoa, a dona dos LAÇOS, que nos leva a refletir o quão importante são nossas crenças e o quanto elas influenciam os nossos comportamentos.

. Patricia b_Fotor_Collage

.

Acredito que LAÇOS contenham amores, vínculos, uniões, alegrias, alianças e afeições.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

.

Gentilmente, a dona dos LAÇOS abre nossos ouvidos, olhos, corações, mentes… e sua casa para nos receber.

. OLYMPUS DIGITAL CAMERA

..

Tudo vindo dela é essencial para nos ajudar no nosso desenvolvimento, no nosso “crescimento”… e na delícia de viver bem!

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

.

Ela é importante ao conduzir falas com o desejo de mostrar que, quando se fala uma mesma língua, isso se torna união.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

.

Ela é fundamental ao cultivar “ousadias”.

Patricia varanda_Fotor_Collage

.

Ela é especial ao reger LAÇOS permanentes e duradouros que tocam almas e atingem corações…

Patricia moranga_Fotor_Collage

.

Ela é autoridade ao mostrar as possibilidades de acertos e erros que cada um tem diante de si.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

.

Ela é delicada o suficiente para nos induzir a tratar com delicadeza os assuntos do coração e partilha do sentimento maravilhoso de, para isso, contar com a proteção divina.

.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Ela é carinhosa ao nos aconselhar a vivermos plenamente cada dia que temos a sorte de ver amanhecer. Diz ela que, ao acordarmos, precisamos originar o nosso dia mantendo a capacidade de sonhar.

.

UM BRINDE A NOSSA QUERIDA AMIGA DONA DOS LAÇOS!

UM BRINDE À NOSSA QUERIDA AMIGA, DONA DOS LAÇOS!

.

Ela sugere uma fórmula da felicidade? Não, ela é camarada ao nos ensinar a desenhar e colorir nosso dia-a-dia e assim podemos descobrir a felicidade, é o que nos basta para sermos felizes!

.

Patrícia Quaresma, nós te amamos!

Patrícia Quaresma, nós te amamos!

.

Quero compartilhar com vocês a dona dos LAÇOS e sua amizade suave, linda e muito rica, tipo aquela que está sempre nos fazendo ver a mão de Deus presente aqui e acolá. Obrigada Patrícia e, sinceramente? Nem sei o que seria de nós sem você! Posso até ser piegas… Hoje o aniversário é seu sim, porém, só de você existir, o presente é nosso!

.

Metas possíveis para 2015!“A Terapia Cognitiva é orientada em meta e focalizada em solução de problemas. O terapeuta presta atenção particular aos obstáculos que impedem o paciente de resolver problemas e atingir metas por si mesmo.” (Judith S. Beck) A PQR Clínica de Psicologia e Pedagogia como adepta à Terapia Cognitiva destaca neste quase final de ano, o tema “METAS”. Patrícia Quaresma Ragone fala sobre este tema em entrevista ao Bom Dia Minas da Rede Globo.

Posted by PQR Clínica de Psicologia on Quinta, 20 de novembro de 2014

.

aaaa

Se quiser receber um email avisando quando publicamos um novo post, por favor deixe seu email aqui. Obrigada, Dilu

BBB

Você poderá gostar de:

27 comentários em “A dona dos LAÇOS

  1. Patricia mesmo sem eu te conhecer eu te desejo feliz aniversario
    Dilu, parabéns pra vc tb com este post lindo e amigo!

  2. Ah a amizade! Ah as amigas! Hoje eu li um post que está falando que casamento pros homens é maravilhoso, mas pras mulheres, bom são as amigas.

    • Rsrsrsss… Acho que já li esse artigo Simone. Vou te contar que uma das melhores viagens que já fiz foi com minhas irmãs e uma amiga…

  3. Ai Dilu se eu morrí aqui com esse post imagina qdo a dra ver: vai cataploft… me emocionei!!! Aliás a forma como vc consegue traduzir em palavras as emoções e os momentos me encantam, sou sua fã fia
    Bjkas

  4. Bem merecida essa liiiiinda homenagem à nossa querida Patricia! Ela é tudo isso mesmo, é do bem, é de Deus!!! Um presentão pra todas nós da Sexta Feliz! E vc minha Dilu amada é feliz todas as suas colocações, sensibilidade singular! Parabéns pra vc por saber com tanta singeleza expressar os sentimentos! Bjos

    • Ah Vir minha linda que amo tanto! Obrigada fia, fico muito feliz que vc tenha gostado, e captou que minha intenção, que era a de falar por nós, sextantes felizes! kkkkkkkkkk

  5. Parabens Patricia, que Deus continue te fazendo reconhecer Sua poderosa e divina mão em cada detalhe
    Diluzinha que Deus continue te abençoando e também as suas mãos para que vc continue escrevendo desta maneira, bjs, Heloiza

    • Heloiza querida, obrigada! Que Deus continue abençoando nossos encontros, nossas mensagens e nossa amizade, mesmo que virtual. Bjss

  6. Dilu, que homenagem mais linda !!!! Patrícia merece todo o nosso carinho !! É uma pessoa muito especial !!!
    Dilu , você é tao especial quanto a Patricia , para nós . Me encanta ver as mãos de Deus no coração de cada amiga . O movimento de cada uma aciona em nós um despertar positivo e uma ação amorosa contribuindo para o todo.
    Obrigada e Parabéns, Dilu ,por este seu movimento !!! Um grande beijo para você e um especial para Patricia pelo seu niver !!!

    • E um grande beijo ainda maior pra você Lili, que possui em cada gesto, em cada palavra, em cada olhar e principalmente em cada risada (linda, aberta, viva) esse jeito doce, mas ao mesmo tempo firme, forte, positivo e bondoso. Falo por mim, mas tenho certeza que todas nós temos por você um carinho e um orgulho pra lá de especiais.

  7. Querida amiga Dilu,
    as palavras não alcançarão o teor dos meus fortes sentimentos!Vc marcou a minha vida e o meu especial momento!Era exatamente o presente que eu estava precisando a essa altura da vida.A idade começa a pesar,o ninho começa a esvaziar,a saudade do passado começa a ficar longe,o desejo de prender o presente num pé de uma cadeira,a manobra com o futuro…e uma revisão constante do que realmente importa!Qdo estava brincando no dia do meu aniversário de escolher o meu presente:algo que não se compra,se conquista e que tem o poder de provocar grandes impactos internos e que vou levar comigo para sempre!E então,aonde conseguir?Expectativa irreal?Estava no faz-de-conta,no delírio,numa miragem?Belisquei-me…era de verdade e a cores,tecido de lindas palavras e ordenado numa preciosa sequência,embrulhado num LAÇO DE AMOR!De um anjo chamado DILU vindo do céu,confirmando a certeza de DEUS em tudo e em todos.Esse presente me possibilitou recuperar muitos outros laços.Querida,para sempre meu laço de gratidão!Vc é maravilhosa!

    • Ai Patricia, estou eu aqui lendo e relendo seu comentário, mas só posso dizer que estou completamente sem palavras… Mentira, sem palavras quer dizer muitassss palavras, no plural, ne? Mas na verdade, estou sem 1 única palavra. “Confabulo” comigo mesma que, como sou eu a dona do post e pra completar, dona do blog, preciso falar umas palavras bonitas, interessantes, impactantes (rsrrssss), que combinem bem com o momento… Mas elas não vêm! Então, só posso repetir: vc é super importante pra nós, e nem sei como seria sem vc!

  8. Oi Dilu!
    Parabéns, aí acima vi que foi o seu aniversário, ÊLE que tudo pode te proteja e abençõe a sua caminhada junto aos amados e amadas!
    A mesa estava tão bonita! Bom gosto e nada complicada…

    • Magda querida, adorei os parabéns e a mensagem de carinho, mas………. Hummmm… bem que eu gostara que fossem pra mim mesma, mas na realidade o aniversário, a mesa, as delícias, enfim, tudo é para e de uma amiga querida chamada Patrícia.
      Bem que às vezes analiso se estou criando confusão para as pessoas que não estão por dentro da história ou que não participaram do evento. E por isso, só tenho a te agradecer por fazer com que eu tome mais cuidado com meus textos… kkkkk
      Mas olha… o “ÊLE que tudo pode te proteja e abençõe a sua caminhada junto aos amados e amadas!”… ah essa frase vou tomar pra mim, ah isso vou! Obrigada amor!

  9. Dilu do céu! Que post mais divino menina!!! Que sensibilidade a sua ao descrever aquele momento tão especial! Amei!!! Beijo gigante no seu coração e no da minha xará divina, a aniversariante do dia! Yessssssssssssssss!!!!!!!!

    • Patricia amada, você pode imaginar como é fácil ser sensível o suficiente para escrever um post quando tudo me é entregue de bandeja pela dona dos LAÇOS!

  10. Querida Dilu, seu post não poderia ser diferente , pela delicadeza e pela capacidade de expressar os sentimentos e fazermos reviver aquele dia tão maravilhoso !!! A homenagem à Patrícia , muitissimo merecida, nos faz pensar no que realmente é importante em nossas vidas e com certeza a amizade é uma delas!!!! Que viva e revivamos estes encontros que alimentam tanto a nossa alma !!!! Querida Patrícia tudo isto falado se torna melhor ainda quando estamos em convivência !!!!! Beijo grande a todas !!!!!

    • Ah Maria Pia, fui te lendo e lembrando do nosso dia junto às cabras… ah que dia sensacional! Você tem razão… O que importa nessa vida é a amizade, são os encontros, é o que comemos juntos numa mesa aconchegante, enfim… todos nossos momentos juntas são tão maravilhosos! Que venham muitos e muitos mais!

  11. Dilú,
    Você tem o dom de fazer mágica com as palavras e expressar com muita ternura a essência dos relacionamentos, das pessoas, dos bons momentos…
    Emocionante seu post!!!

  12. Querida Patrícia , parabéns pelo seu aniversário ! Desejo a vc todas as bênçãos dos Céus !
    Ganhei de presente o seu livro Laços da minha amada irmã Selma, e me encantei com a proposta do mesmo !
    Como cliente embora poucos encontros vc deixou em mim marcas muito profundas que fortaleceram a minha Fé, no amor incondicional de Deus PAI!
    Na ocasião da partida do seu Pai na terra , vc se revelou uma filha totalmente dedicada , amorosa, orgulhosa e agradecida pelas referências paternas que Deus lhe proporcionou ! Na ocasião fiquei muito sensibilizada !
    E neste momento ao escolher a forma de comemorar o Dom da sua Vida, posso compreender sem palavras os sentimentos que suscitaram para reunir o grupo das amigas e dentre elas a nossa fada Dilú , amiga em comum !
    Estes sentimentos são bastante semelhantes aos que vivenciei,na ocasião do NATAL , quando tive a oportunidade de reunir amigas do coração para festejarmos a amizade e o nascimento de Jesus !
    Parabéns a vc também Dilú pela sensibilidade em partilhar algumas facetas desta pessoa maravilhosa que é a Patrícia ! Sou muito grata ao PAI , por ter colocado vc na minha caminhada ,como também sou muito agradecida por ter tido a oportunidade de conhecer a Patrícia , sua obras, livros, CDs , que me permitiu crescer e conectar com meu próprio EU, mostrando-me importantes janelas para a realização da mulher, mãe , esposa, e profissional !
    Enfim vcs duas são dois grandes anjos na vida das pessoas que passam por vcs ! Sinto-me honrada pela oportunidade que a vida me deu em conhece-las ! Bjs no coração de ambas !

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CyberChimps