VINHO & SABORES DE PORTUGAL DESEMBARCA EM BH

No próximo final de semana, Belo Horizonte receberá a tradicional enogastronomia portuguesa para a terceira edição do evento Vinhos & Sabores de Portugal. Organizado pelo Grupo Opal com o apoio da Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil, a feira acontecerá nos dias 25 e 26 de abril no complexo Paisagem Escritório Parque, no bairro Santa Lúcia e contará com cerca de 30 produtores de vinhos, azeites, embutidos e outras iguarias portuguesas. Imperdível!

Sabores.

VINHO & SABORES DE PORTUGAL

DESEMBARCA PELA PRIMEIRA VEZ EM BH

Por Vittorio Lanari Junior

 

Paisagem Escritório Parque Rua Roma 26, entrada pela Avenida Raja Gabaglia

Paisagem Escritório Parque
Rua Roma 26, entrada pela Avenida Raja Gabaglia

.

Esta é a primeira edição do evento fora de São Paulo com o objetivo de expandir o mercado e gerar novas oportunidades de negócio. Belo Horizonte foi escolhida como a cidade ideal para promover e estimular esse intercâmbio cultural e comercial entre os dois países.

.

Sabores feira_Fotor_Collage.

Além da exposição de produtos para degustação, a programação inclui outras atividades como provas de comentadas de vinhos do Porto, Alvarinhos, da Região de Lisboa, Verdes e dos seis melhores vinhos portugueses da atualidade. Além disso, acontecerão provas comentadas de azeites especiais de Trás-os-Montes.

.

Chef Helio Loureiro em ação

Chef Helio Loureiro em ação

.

O reconhecido chef português Hélio Loureiro ficará responsável pelas sessões de showcooking, quando será apresentada toda a sua técnica no preparo de pratos tradicionais e contemporâneos da gastronomia portuguesa, e claro, harmonizados com vinhos especiais. Ele será o responsável pelo cardápio apresentado no jantar de abertura que acontecerá no Salão Verde do Automóvel Clube no dia 24/04 às 20:00 hrs.

.

Sabores pastel.

O ingresso dá direito a uma taça, e com ela o visitante poderá fazer a degustação de até 150 vinhos diferentes, pois são cerca de 30 produtores com 5 rótulos cada um.

.

Sabores 2

.

Haverá ainda degustações de embutidos e bacalhau. Para aqueles mais gulosos haverá uma praça de alimentação com o melhor da Taberna Baltazar e dos Doces de Portugal, além de um posto de venda de vinhos portugueses do Supermercado Verdemar.

.

Sabores 1

.

Para informações e compra de ingressos:

www.vinhoesabores.com.br

31 3213.15.57

secretaria@camarabrasilportugal.com.br

.

aaaa

Se quiser receber um email avisando quando publicamos um novo post, por favor deixe seu email aqui. Obrigado, Vittorio Lanari

BBB

Você poderá gostar de:

6 comentários em “VINHO & SABORES DE PORTUGAL DESEMBARCA EM BH

  1. Vitorio, eu queria saber se este evento vai ficar igual o de rua, aquele da praça, que fica lotado e infelizmente a gente não consegue comer nada. O espaço lá deste Paisagem é grande? To perguntando só pra gente não ficar com cara de paisagem (Brincadeirinha)

  2. Gloria Moraes e Tereza, me desculpem a demora em respondê-la. É a tal da falta de costume. A Dilu com sua imensa generosidade postou o texto sobre o Vinho e Sabores de Portugal, e eu deveria ter acompanhado e respondido aos comentários, mas, novamente, a falta de costume…….Mas como te aquele ditado que diz “antes tarde do que nunca” vou respondê-las. Gloria o jantar no Automóvel Clube foi um evento a parte, e comandado pelo chef portugues Helio Loureiro. Foi uma oportunidade unica já que ele deu aulas na sala de showcooking durante o Vinhos e Sabores, mas não preparou um jantar completo como o que aconteceu no Automovel Clube.
    Tereza, a proposta deste evento é completamente diferente da Festa Portuguesa. Foi um evento pago, onde cada participante pode degustar até 150 rótulos de vinhos, vinhos do porto, licores, e aguardentes, além de enchidos portugueses que estavam maravilhosos! Além disso aconteceram degustações comentadas e aulas de showcooking em salas privadas. Como ninguem é de ferro, a Taberna Baltazar, o Doces de Portugal e o Verdemar estiveram presentes vendendo suas delicias. Como o evento foi pago e dirigido para um público interessado em vinhos e gastronomia portugueses, teve um público menor tb. O espaço ficou muito bem distribuido e todos puderam usufruir sem filas e atropelos. Obrigado pelos comentários.

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CyberChimps