Hélène Darroze, cozinha pra “burro”, ops… pra RATATOUILLE

Pessoalmente, não gosto muito de melhor isso, melhor aquilo, mas quando uma lista elege o melhor, e esse melhor coincide com o que EU considero muito bom… aí tudo muda… Rsrsrsss… Me desculpe, mas não estou brincando não… penso assim mesmo.

E no caso da escolha desse ano, promovida pela revista The Restaurant, que todos os anos coloca um mega júri para eleger os 50 melhores restaurantes do mundo, posso dizer:

Nesse caso, estou de acordo.

.
Captura de Tela 2015-04-27 às 18_Fotor_Collage

.

Hélène Darroze, cozinha pra “burro”, ops… pra RATATOUILLE

Por Dilu Bartolomeo Villela

.

helene 2 2015-04-27 às 18_Fotor_Collage

.

Dizer que a francesa Hélène Darroze é A MELHOR do mundo… Hummm… Isso fica muito difícil, mas que ela é muito boa, ah isso ela é!

.

helene 3 2015-04-27 às 18_Fotor_Collage.

Tão boa que, você sabia que Hélène Darroze serviu de inspiração para a chef Colette, personagem da animação Ratatouille?  Só isso, já dava “um bom caldo” para a própria, imagina sua alegria ao ser eleita a melhor do mundo!

.

Você vê tudo sendo montado

Você vê tudo sendo montado

.

Mas o prêmio veio poucos anos depois, fazendo da personagem original, a atual melhor chef mulher do mundo. Isso sim, deve ter feito o caldo entornar! Alegria que deve encher e preencher qualquer panela… ops… qualquer coração.

.

Eu e meu bem!

Eu e meu bem!

.

A francesa, que comanda um restaurante em Londres e outro em Paris, recebeu o prêmio, que ano passado foi da paulista Helena Rizzo, do Maní veja o post HELENA RIZZO Maní Musa!.

.

Darroze 3_Fotor_Collage.

Na lista de vencedoras entram ainda a italiana Nadia Santini, do Dal Pescatore, a espanhola Elena Arzak, do Arzak e a francesa Anne-Sophie Pic, do Maison Pic.

.

Darroze 1 14_Fotor_Collage.

O estilo da cozinha de Hélène é contemporâneo.

.

Darroze 14_Fotor_Collage.

Sobre o Prêmio Veuve Clicquot, Hélène comentou: “Espero que as vencedoras deste prêmio inspirem meninas, inclusive minhas filhas, a seguir suas paixões na vida e a trabalhar duro para aprimorar suas habilidades, independentemente da profissão que escolham. Eu admiro profundamente as vencedoras anteriores e estou muito emocionada de fazer parte deste time.”

.

Helene

Hélène Darroze

.

aaaa

Se quiser receber um email avisando quando publicamos um novo post, por favor deixe seu email aqui. Obrigada, Dilu

BBB

Você poderá gostar de:

14 comentários em “Hélène Darroze, cozinha pra “burro”, ops… pra RATATOUILLE

  1. Eu acho muito legal a idéia de premiar as chefs mulheres! São chefs de muita garra! Nota-se de que é raro ver mulher chef de cozinha trabalhando em restaurante e é uma profissão muito difícil para uma mãe de família conciliar entre o trabalho e os filhos/marido devido aos horários insanos de trabalho. Este meio é dominado por homens e eu compreendo o porquê disso.

    Quero visitar os restaurantes destas duas chefs que foram premiadas neste ano e no ano passado!

    • Maria, boa lembrança a sua. Elas merecem mesmo muitos prêmios, em primeiro lugar pela coragem de enfrentar uma profissão tão sacrificante. Finais de semana e feriados sem descanso e sem família, sem contar a pele sob o calor do fogão, as pernas tb sem descanso… Mas quem ama… ah não tem nada melhor! kkkkkkk
      Em Barcelona tem a chefe com o maior número de estrelas do mundo: Carme Ruscalleda. Vc foi no Moments?
      Ano passado estivemos na Maison Pic em Valence e no Arzak em San Sebastian. Agora quero conhecer a italiana. Que tal programarmos uma viagem para tal?

  2. Parabéns á Helène Darroze e que as próximas premiações continuem nas mãos das mulheres guerreiras e talentosas …
    Muito nobre as palavras da Helène sobre a premiação ! Pareceu-me palavras de pessoa sem afetação , batalhadora , consciente que será referência maior agora !
    Bjs , Diluzinha !!!

    • É verdade minha querida Nilza, é muito bom ver um comentário como o seu. Por isso fico tão carente quando vc viaja para ED e me abandona. Não me deixe, pleaseeeee!!!!! Rsrsrss… Brincadeiras a parte, adorei mesmo, super bacana, obrigada!

  3. Dilu , eu descobri seu dilucious a pouco tempo , mas te confesso que depois disto, eu tenho vindo constantemente visitá-lo.Eu fico um pouco sem coragem de escrever um comentário ,mas hoje me deu vontade de interagir por causa de um assunto tão feminino , tão bom pra gente que é mulher . O mundo da gastronomia sempre foi dos homens apesar da cozinha ser da mulher, mas como bastou ser um local de ganhar dinheiro,é dos homens . Mas eu vejo que as coisas estão mudando, olha só este prêmio . Eu fiquei muito feliz em saber disto, obrigada, ganhei meu dia de mulher “do lar”.
    Um grande abraço , Cristiane

    • Ah Cristiane, que fofa! Adorei tudo que vc falou! Obrigada minha querida! Volte sempre, você vai me dar muita alegria, estou certa disso!

  4. Diluzinha, desculpe a minha ignorância, mas o que é prêmio Veuve Clicquot? Eu entendi la no inicio que vc escreveu que era da revista.

    • Hummm Marcinha, boa pergunta.
      Veja o post da HELENA RIZZO Maní Musa! nesse link http://dilucious.com.br/?p=10524

      Mas se não quiser ir ver, copiei e colei aqui a explicação que já dei lá

      Bem gente, é hora de explicar o prêmio, com o qual minha musa será agraciada amanhã em Londres. Então… Além da brasileira Helena Rizzo, também foram eleitas nos anos anteriores ao posto de melhores mulheres chefs do mundo, a francesa Anne-Sophie Pic, a espanhola Elena Arzak e a italiana Nadia Santini. Não entendia o motivo da separação de sexos para a competição: melhores homens, melhores mulheres, para mim isso soa mal. O ser feminino cria e cozinha diferente do ser masculino? Por que não poderiam competir juntos? Mas depois desse post, entendi. O prêmio Veuve Clicquot de Melhor Chef Mulher do Mundo foi criado para homenagear Madame Clicquot. Ao ficar viúva com apenas 27 anos, e numa época que mulher nem trabalhava, isso há cerca de 200 anos, ela manteve o sucesso do champagne do mesmo nome. Viva a mulher!

  5. Dilu, ja tem tanta lista que a gente passa a não acreditar nos escolhidos mesmo. Mas quando alguém conhecido dá a dica é bom que fica mais seguro. Thanksss

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CyberChimps