Ah… de Amor! Por Dilu Bartolomeo Villela

stella massa eu e luiz 3_Fotor_Collage

Ah… de Amor!

Por Dilu Bartolomeo Villela

.

Já começando a se preparar para Amanhã, a questão hoje é pensar naquilo que começa com A, já que não à toa é a primeira letra do alfabeto. A de Ardor, de Abraço, de Algo MAIS! Sim, mais Amantes, mais Apaixonados! Ah… Mas pode ser qualquer expressão que avive o Amor. Ah… de Amor – só podia ser!

 

Amar nos faz Aquecer, Aninhar, Arder na paixão e ainda ajuda a Acalorar a mesa! E isso é acolhimento! Ainda mais no Dia dos Namorados, que é dia de Abraçar quem você Ama, esse Alguém que faz do seu coração uma guarida. Ah… Bravo! O A de Amor combina bem com o A de Acolhimento.

 

Acolhimento faz lembrar coisas Apetitosas e, alguma delas são ainda mais Apreciadas na companhia do ser Amado. Para tal, que tal dar um Adeus para a preguiça, encarar um fogão e preparar algo que mostre seu lado Afetuoso? Acredite, não existirá o A de Arrependimento! Assim que você colocar a delícia na mesa, seu amor não vai querer saber se gergelim nasceu no Oriente, se a espuma é molecular ou se um bom doce de leite vem do Uruguai, da Argentina ou do interior de Minas…

 

Se bem que doce de leite é algo tão Arrebatador que vai surgir a curiosidade. OK! A origem do doce de leite é duvidosa, mas provavelmente sua história está ligada à preservação do leite. Como todos sabem, o açúcar é usado na conservação de vários preparos. Uma versão argentina afirma que a iguaria teria sido inventada por uma pessoa que estaria preparando um pouco de leite quente com açúcar, quando alguém a chamou. Ela esqueceu a panela com o leite no fogo, dando origem ao doce de leite.

 

Pode até ser, mas ainda acho que o único item que será mesmo observado no Dia dos Namorados é o ARO. Abençoado o “Altar” onde ele será degustado e Aclamado! Sim, pode esperar: você ou a sobremesa receberá Aplausos de alguém que ficará completamente Arrebatado.

 

Ou Aconchegado? É… Aro faz a gente pensar em elos, laços… união. A receita do ARO DE GERGELIM COM ESPUMA DE DOCE DE LEITE acompanhado de SOPINHA de DOCE DE LEITE é uma perfeita união de sabores e, disfarçadamente, de amores. E Amor é igual doce de leite, é a Alegria que Alimenta a Alma.

 

Oras… (podia ser Aros, né?) Pena que “namorados” não começa com a letra A. Não importa, pois namorar é análogo a Amoldar a relação, portanto, seduções, prazeres e surpresas levam ao A de Abracadabra que, pela magia, tem o poder de Acender velas e Ascender o Ah… de Amor! Então cozinheiros Apaixonados… desde Agora vá se preparando para ter Amanhã um Feliz Dia dos Namorados!

/

Veja aqui a “provocante” receita que preparei para esta data tão especial:

ARO DE GERGELIM COM ESPUMA DE DOCE DE LEITE acompanhado de SOPINHA de DOCE DE LEITE

ARO DE GERGELIM COM ESPUMA DE DOCE DE LEITE

aaaa

Se quiser receber um e-mail avisando quando publicamos novo post, por favor, deixe seu email aqui. Obrigada, Dilu

BBB

Você poderá gostar de:

32 comentários em “Ah… de Amor! Por Dilu Bartolomeo Villela

  1. Meu Deus ! Você se supera e nos emociona demais …
    Que homenagem linda A seu Amado e A seus amigos !
    Encantada , emocionada e Agradecida por tanto magia … por tanto Amor !!!
    Beijos ! Feliz dia dos Namorados Ardentemente Apaixonados … Você e o Luiz !!!

    • Ah nãooo, não acredito! Que coisa mais linda, deveria ter feito parte do texto… Ah minha amiga, só me resta dizer que não posso mais viver sem você!

    • Afff! Sabe de uma coisa Fabiana querida? Joia rara mesmo é o que está acontecendo através deste post. Estou sem ter o que dizer… Maravilhoso!

  2. Ah de amor, de amigos, de alegria, de aleluia! Ah num é de Dilu não mas tudo isto ai pra trás é!
    Amor de Dilu
    Amiga Dilu
    Alegria com Dilu
    Aleluia! Viva Dilu

  3. Dilu,
    Blog deve ser um lance muito positivo tem tanta coisa legal aqui. Thanks por fazer um blog tão bacana continue assim
    Um abraço e saudade

    • Rsrrssss… Adorei Brad! Tudo de bom que tem nessa vida é a tal da amação e babação, não é mesmo? Privilegiados os que têm isso! Bjs e super obrigada!!!

    • Será? Acho que todos os que têm a oportunidade de passar pela vida sabem o que é um Ah… de amor! Deus é muito generoso com a gente! Bjss

  4. Diluzinha amada, eu estava Aqui na maior preguiça de pensar em dia dos namorados e vim dar uma passeada aqui no blog……… Ô Diluciousssss………… Resovi dar um Adeus para a preguiça, encarar um fogão e preparar algo que mostre meu lado Afetuoso. OBRIGADAAAAAAAAAA

  5. Esta pessoa que falou em babação não deve saber quanto que é bom babar. O pior é ter inveja, e é isto que ele tem. Mas só que é compreensível. Tem de ter inveja mesmo, Escrever igual tu…. não tem!

    • Tabata querida, obrigada, mas qualquer pessoa que quiser escrever, deve reservar pelo menos 15 minutos, todos os dias, para escrever qualquer coisa. É asssim que vem a inspiração e a pessoa envereda nesse caminho maravilhoso que é o de colocar pra fora tudo que vai no coração!

  6. Que inspiração! Eu, como professora, adoro analisar uma forma de melhorar os textos de outras pessoas, é um exercício que faço comigo mesma. Digo que teria sim, uma coisinha aqui, outra ali, mas confesso que pelo teor, ficou irretocável. Dilu, parabéns! Você sabe tocar na essência, sem ser pedante. Um abraço, Vitória.

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CyberChimps