CANASTRA é PRATA, mas no prato é OURO!

queijo maiorÊta gastronomia que tanta alegria nos dá. Além do fato de comer, por si só, já ser um dos maiores prazeres, agora ela, a gastronomia, vem toda prosa – vem mansinha, mas vem – com um algo a mais uai. Então, no momento, é na gastronomia que mora o orgulho de ser brasileira e é no Queijo Canastra, Patrimônio Cultural e Imaterial Brasileiro, que mora a raiz desse orgulho. Com esse espírito, devemos parabenizar o jovem e corajoso Guilherme Ferreira, que saiu lááá das serras da Canastra para mostrar sua preciosidade láááá num dos principais concursos de queijos do mundo, o Mondial du Fromage de Tours. Onde? Na França! Pasmem, no concurso o rapaz faturou a PRATA com seu queijo que no prato é OURO, já que é hoje, o segundo melhor do mundo. Bem, como todos sabem, o queijo é um produto “vivo”, mas vivos mesmo devem ficar os franceses. Sim minha gente, a gente já chegou lá com a “prata”, que fiquem vivos com nosso terroir caipira, esse sim, é de “ouro”!

.

Para lembrar um gostinho mineiro com técnica francesa, vou deixar essa receita:

CHUCHU RECHEADO COM LOMBO E QUEIJO BRÜLÉE

Chuchu recheado

.

Reportagem do caderno PALADAR

Reportagem do caderno PALADAR

aaaa

Se quiser receber um e-mail avisando quando publicamos novo post, por favor, deixe seu email aqui. Obrigada, Dilu

BBB

Você poderá gostar de:

14 comentários em “CANASTRA é PRATA, mas no prato é OURO!

  1. Eu uso o queijo deles Capim Canastra para fazer pão de queijo! O aroma deste queijo eu acho maravilhoso que é meio floral e adocicado!

    • Polinha, por isso escrev: “no momento, é na gastronomia que mora o orgulho de ser brasileira”. Porque no resto… é só a vergonha que resta.

  2. Dilu , fico muito orgulhosa por ser um produto brasileiro nascido aqui nas Minas Gerais ! Adoro o queijo canastra , compro no Verde Mar ! Parabéns ao Guilherme Ferreira , torcendo pra que ele aprimore a qualidade do queijo premiado e não demore faturar o Ouro !
    Diluzinha , quando você souber em que local estão vendendo o queijo da fazenda do Guilherme , o queijo que é Prata , fala para gente , vou adorar e ficar muito agradecida ! Beijos , querida !

  3. Queijo pra cá queijo pra lá!!!Assim que vivo. Acabei de chegar de São Paulo onde meus netos residem.
    O queijo canastra não pode ser comercializado lá. O motivo ,sabe Deus!!!!Então a vovó tem que levar, numa sacolinha térmica, um bem escolhido canastra. Os paulistinhas adoram!!!!E agora virou ouro mesmo!!!Adoro seu blog Dilu querida

    • Marisa, obrigada querida, fico super feliz de vc dizer que gosta de uma coisa que amo fazer.

      Pois é amiga, a partir desse prêmio e reconhecimento, o queijo vai virar OURO tb no nosso bolso, pq antes já estava caro, imagine agora. Só para ilustrar a questão dos valores, uma vez comprei a metade de um Brillat Savarin em Paris por 8 Euros. Olha a que ponto chegamos! São os impostos. Imagino que o produtor nem tanto deve ganhar, uma pena esse país em que vivemos! Pronto, passei pra um desabafo!

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CyberChimps