A CELEBRAÇÃO DO ROMANCE! Por Natasha Polovanick

A ideia de se comemorar o Dia dos Namorados em turma surgiu após despretensiosa conversa sobre como os restaurantes ficam cheios nessa data em especial. Filas de espera, menus reduzidos, atendimento péssimo, preços exorbitantes, horários para ir embora… Nada de romance! Desanimador…

O que a gente queria, e conseguimos, era A CELEBRAÇÃO DO ROMANCE ao nosso estilo.

.

A CELEBRAÇÃO DO ROMANCE!

Por Natasha Polovanick

 .

Ise e Natasha
Ise e Natasha

.

Ise e eu definimos celebrar essa data rodeadas com as pessoas que amamos… Entre namorados e amigos! Turma boa e comida boa… Essa é a melhor receita para uma noite deliciosa.

.

Dando início aos trabalhos
Dando início aos trabalhos

O próximo passo foi a escolha de um chef para que todos pudéssemos curtir, tendo em vista que o cozinheiro da noite, se fosse um de nós, não conseguiria aproveitar tanto como os demais. Desse modo, conseguimos a ajuda do Cosme, que preparou todas as delícias da noite.

.

Pupunha_Fotor_Collage.

Previamente, encaminhamos a cada convidado um questionário sobre a história do casal: onde se conheceram, o que aprenderam um com o outro, lugar especial, dentre outras perguntas. Foi tudo surpresa, ninguém sabia das respostas até o momento do jantar.

.

fotos .

Montamos uma caixinha com a foto preferida do casal, recheada de guloseimas e o questionário. As caixinhas ficaram dispostas na entrada do espaço gourmet, e ler o que o amado pensa sobre o outro foi delicioso! Vejam as gostosas reações.

.
casalnatasha e paulo

.

Dia dos Namorados e romance combinam com rosas vermelhas e velas! Sendo assim, a decoração não poderia ser diferente. A mesa, que era bem grande, ganhou um caminho de pétalas e muitas velas, de modo a encurtar a distância entre os casais, além de criar aquele clima de puro aconchego que as luzes de vela nos proporcionam.

.

mesa 3_Fotor_Collagemesa

Começamos com queijos, tomatinhos temperados, frios, geleias e pães

.

mesa e frios_Fotor_CollageFrios.

A primeira delícia da noite foi uma cama de Cogumelos ao Champagne na manteiga de Tomilho e Croquete de Carne.

.
croquete

.

A segunda entradinha foi um delicioso Palmito Pupunha assado em ervas finas.

.

Pupunha.

A terceira entrada foi Tortinha de massa filo com gema perfeita, isso quer dizer: gema assada a baixa temperatura.

ovos

.

O delicioso prato principal foi o Picadinho de filé mignon ao molho roti, acompanhado de Batata Dauphinoise e Arroz com Praliné de Castanhas.

Filet

.

Para sobremesa, além de vários bombons, balas, chocolates, enfim, várias guloseimas, tivemos as tacinhas de Creme de Papaya.

.

Talheres

Esquecemos de tirar a foto deles prontos...
Esquecemos de tirar a foto deles prontos…

.

Para encerrar a noite, a surpresa veio em forma de “oficina do bolo”. Os mini bolos, em formato de coração, foram uns verdadeiros mimos! No nosso Dia dos Namorados não poderia faltar os bolos da Ise, que fazem o maior sucesso na turma. Sempre que temos algum evento imploramos pra ela nos presentear com essa guloseima.

.

Bolo

 

Cada um de nós poderia montar o seu bolo do jeito que quisesse. Brigadeiro de oreo, brigadeiro preto, brigadeiro de doce de leite, paçoquinha, M&M’s. A criatividade de cada um comandou a brincadeira e claro, sucesso garantido!

 
doces_Fotor_CollageDoces mesa

Foi uma noite incrível! Muitos amigos, papo animado, comida saborosa, bons vinhos e o mais importante… A CELEBRAÇÃO DO ROMANCE!

 

aaaa

Se quiser receber um e-mail avisando quando publicamos novo post, por favor, deixe seu email aqui. Obrigada, Natasha

BBB

22 comentários em “A CELEBRAÇÃO DO ROMANCE! Por Natasha Polovanick”

  1. Natasha Polovanick

    Amei Dilu! Que delicia relembrar essa noite maravilhosa e ainda ter a oportunidade de escrever para o seu site no qual sou fan assumida!! Beijinhos, Natasha

    1. Natasha minha flor, eu fiquei duplamente feliz. Em poder participar um pouquinho da “produção” e com seu post. Então minha linda, estamos quites, pois agora quem é sua fã assumida sou eu. O blog está aberto e todas as vezes que quiser, escreva – seus posts serão sempre muito bem vindos!

      Você e a Ise brilharam, parabéns!

    1. Heloiza, estou respondendo pq elas nem voltam aqui, ne? Eu vi Louise comprando as caixinhas de papelão na Triângulo e pintando. Vou pedir pra ela vir te responder. Bjss

  2. Ana Paula Lanari

    Parabéns pela idéia! Tenho certeza de que foi mais gostoso do que ir em restaurante! Muito mais aconchegante! Beijos

  3. Maria das Graças Pimenta Sanna

    Sensacional parabéns Loiuse Dilú e ao dedicado Cosme ! Que as energias do amor emanadas nesta noite se revertam das mais variadas formas no dia a dia de vcs !!
    Bjs

  4. Maria de Lourdes

    Que noite encantadora! Otimas ideas… mas o mais apaixonante foi esse caminho de pétalas a luz de velas.. que idea genial! vou copiar..

  5. Nilza da Cruz Silva

    Ah ,,, que legal ! Bela inspiração pra se comemorar o Dia dos Namorados , evitando os transtornos que invariavelmente ocorrem em restaurantes . O questionário , pra mim , foi um dos pontos altos no encontro de vcs , seguido da sobremesa que cada um decorou como quis … Parabéns ao Cosme que foi o Chef do evento e á você , Diluzinha que deve ter ficado da retaguarda , mantendo tudo sob controle ! Ise e Natasha , uma bjk pela excelente iniciativa e criatividade !

    1. Nilza, fiquei tão orgulhosa dessas meninas… Imagina que belezura, adorei! Sou como vc, eu tb achei o questionário o bolo em formato de corarão para ser montado pelos casais um TUDO! Tudo de lindo, de criativo, de carinhoso, de BOM!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima