Que tal “bordar” vida no ATELIÊ DA VILA?

Atelie da Vila quadrinho_Fotor_CollageGente, vim

conhecer o

ATELIÊ

DA

VILA,

e aqui, literalmente,

testemunhei que

trabalhar com as mãos 

é uma terapia e trabalhar

com o coração é uma

alegria“.

Uma alegria para a alma,

que precisa de caminhos ternos

e leves para se manifestar.

 

.

Que tal “bordar” vida no ATELIÊ DA VILA?

Por Dilu Bartolomeo Villela

Atelie da Vila du e eu

.

Além de partilhar experiências, ter o privilégio de aprender artes manuais é tudo de bom! Mas o melhor foi ver o enorme carinho com que Ducarmo, Ana Maria e Vânia, nossa “teachers arteiras” preparam este cantinho todo especial para nos oferecer, não apenas aulas deliciosas, mas também um espaço de convívio.

.

Ducarmo Fonseca

Ducarmo Fonseca

Atelie da Vila colegas

Atelie da Vila claudia e pessoa.

No colorido dos pontos dos bordados, da costura, do tricô e do crochê ou na criatividade do patchwork, scrapbook e cartonagem, e ainda, na brincadeira da confecção de bonecas, esse espaço testemunha, silenciosa e respeitosamente, as histórias de vida, lá partilhadas.

.

Atelie da Vila pat e dorAtelie da Vila maos ducarmo_Fotor_CollageAtelie da Vila eu e du

Atelie da Vila linhas.

Em cada peça que temos o prazer de confeccionar, podemos ver o retrato de um momento precioso, tipo assim… uma teia de fios entrelaçados, que podemos chamar de vida.

.

Atelie da Vila duas maos

Atelie da Vila eu cortando linha

.

É um ritual, um momento único e especial para cada um que vem para esse aprendizado coletivo.

.

Atelie da Vila meninas

Atelie da Vila cacto_Fotor_CollageAtelie da Vila tecidos

Atelie da Vila claudia 2

.

São fotos de um amor eterno no scrapbook. É a alegria pela chegada de uma nova vida celebrada na manta de crochê. A sabedoria das Bodas de Ouro bordada na colcha de patchwork. Ah meu Deus! E as descobertas da adolescência guardadas numa linda caixa florida? Mas é de chorar, a meiga boneca de pano que embala as brincadeiras e os sonhos de criança.

.

Atelie da Vila bonequinhas_Fotor_CollageAtelie da Vila cadeira estofado colorido_Fotor_Collage

Atelie da Vila botoes_Fotor_Collage

.

Enfim, senti que a proposta do ateliê é oferecer a nós, que voltamos a ser alunos (ai que delícia!!!), um espaço de acolhimento.

.

DorinhaAtelie da Vila colega_Fotor_CollageAtelie da Vila duAtelie da Vila eu_Fotor_Collage.

Lazer misturado e embaralhado com relacionamento interpessoal e arte terapêutica fazem com que nossa criatividade fique à flor da pele – ah gente… isso não tem preço.

.

Atelie da Vila colegas 2

Atelie da Vila retratos

Atelie da Vila patwork

.

Tudo isso me fez voltar no tempo, onde o belo brotava naturalmente, era prazeroso e 100% verdadeiro. Aquela verdade que só encontramos onde existe a pureza da criança. Foi isso que senti ao lado daquelas pessoas tão preciosas quanto o simples ato de se dar a chance de “aprender”.

.

Pensei que a máquina de costura era um...

Pensei que a máquina de costura era uma bruxa… Depois de 2 minutos, virou minha amiga de infância… Rsrsss…

.

Sim, voltei a ser criança! Verdade! De repente, meu mundo se abriu às novidades, às cores, às formas… Ao mesmo tempo, me fez olhar pra dentro de mim e reencontrar um “eu” feliz, num trabalho lúdico e ainda, realizado por minhas próprias mãos.

.

Atelie da Vila quadrinh

Atelie da Vila mao bordando 2

Atelie da Vila perfume

Atelie da Vila eu e claudia

.

Acho que todos temos estado num corre-corre tão grande… é clichê, eu sei, mas a vida moderna exige demais. Se ela não nos deixa ter um tempinho só nosso, para falarmos de sonhos e partilharmos histórias, que dirá para falarmos sobre nossas emoções. Naquele pedacinho do céu, o tempo desacelera, o respeito ao tempo de cada um é uma realidade e tudo isso se torna possível!

.

Atelie da Vila dorinha e patricia

Atelie da Vila avental

Atelie da Vila dedal.

Que tal “bordar” vida no ATELIÊ DA VILA? Vai lá conhecer e depois me conta! Acho que você também vai adorar, pois, para completar, não temos só a alegria da alma, tem também seu alimento, este que amamos. Olha que lanche mais TUDO!!!!

.

Atelie da Vila mesaAtelie da Vila suco_Fotor_CollageAtelie da Vila petit

Atelie da Vila xicrinhasquiche_Fotor_CollageAtelie da Vila suco

.

Gente, pra finalizar, digo mais: são obras de arte. São obras de vida. É a arte da vida no ATELIÊ DA VILA. Essa delícia fica bem no coração do Sion, na Rua Pium-í, 1.465. Sugiro que liguem antes para ver a disponibilidade dessa grade de horário.

.

Vila

Atelie da vila

aaaa

Se quiser receber um e-mail avisando quando publicamos novo post, por favor, deixe seu email aqui. Obrigada, Dilu

BBB

 

Você poderá gostar de:

23 comentários em “Que tal “bordar” vida no ATELIÊ DA VILA?

    • Juliana, as meninas são mesmo, e a Claudia, dona do espaço, é o ser abençoado que teve a ideia de montar esse cantinho de delícias!

  1. Olha , quando penso que já vi boa parte do que vocês , Diluzinha e Dorinha , são capazes de fazer , aparece este belo espaço , o ATELIÊ DA VIDA … Através de trabalhos manuais você se dá a oportunidade de criar obras de arte que falam muito sobre si mesma . Depois de dominar o básico é dar asas á imaginação que , assim como na culinária , é tão gratificante o resultado final ao agradar a si , aos amigos e parentes ! Graças a Deus , o céu o limite de vocês … Parabéns ás duas queridas que tanto admiro ! Parabéns , Ducarmo , Ana Maria e Vânia pelo lindo trabalho que vocês desenvolvem no ATELIÊ DA VIDA , despertando em cada aluna / amiga , habilidades e talento muitas vezes latentes, mas adormecidos dentro de cada um pela correria do dia a dia ! Muito sucesso ás professoras e ás alunas !
    Beijos !

    • Diluzinha , por gentileza , conserta o nome do Ateliê no meu comentário ! Putz … imperdoável , errei nas duas vezes que me referi ao Ateliê ! Obrigada , beijos !

    • Nilza, que ato falho! Só posso pensar que nenhuma palavra acontece acidentalmente e isso, só Freud explica. Fia querida, você é um ser tão iluminado que, ao errar, acerta! Claro! O Ateliê da Vila nada mais é que o Ateliê da VIDA. Você sabe que é nesse tipo de lugar que muitas pessoas encontram um pedacinho de vida que as vezes lhes falta. A Claudia, dona do espaço e que vc precisa conhecer, pois ela é uma fofa também, deve ter ficado muito feliz com esse lapso.

  2. Adoro este espaço. Sempre quis aprender um pouco de costura e bordado. Mas achei que não ia conseguir. Ainda não costurei, mas as aulas de bordado estão uma delícia. Embora nas três últimas semanas eu esteja fora de BH,com o que já aprendi com as professoras, estou fazendo uma almofada em casa. E vou contar uma coisa mto doida. Desde que comecei a bordar, voltei a ter sonhos à noite. Sonhar, literalmente, o que não acontecia há anos. Acho que, no meu caso, os fios do meu inconsciente. Se misturaram aos fios dos bordados. Mas isto é papo prá mais de metro. Fato é que é gostoso demais, o lugar é acolhedor, as profs são ótimas e as colegas idem.

    • Gente! A NIlza no ato falho, eu linkando o espaço a um momento de terapia, e vc, minha querida amiga, voltando a sonhar. Acho que o espírito de Freud anda andando pelo ATELIÊ. Olha o poder dos “fios” que se entrelaçam…

      Pra variar… Estou eu aqui toda arrepiada! Afff!

  3. “trabalhar com as mãos é uma terapia e trabalhar com o coração é uma alegria“
    Diluzinha, não tem chamada melhor que essa. Vc é isto também com sua cozinha!

  4. Poxa vida, eu adoro tudo que mexe c as mãos, eu amo criar sinto que é onde podemos colocar nosso eu pra brincar. Eu adorei este post e o Ateliê nem preciso falar.

  5. Com o alto custo de link patrocinados, muitas empresas estão voltando ao E-mail marketing para apresentar seus produtos ou serviços. Porém é necessário ter uma lista atual e segmentada ao nicho que deseja atingir, e um meio de enviar estes e-mails sem custo.

    http://www.divulgamailing.com

    Software DivulgaMailing = Buscador de e-mails segmentados por palavras chaves + Buscador de contatos de WhatsApp + Envio de e-mails usando SMTP gratuito.

    Baixe agora, e aumente suas vendas.
    Um abraço

    DivulgaMailing

  6. Passo em seu site para deixar uma dica para você ou alguém de sua familia, ou até mesmo um amigo ou conhecido que possa precisar.

    Eu Tinha Vitiligo ha 27 anos e depois de poucos meses usando o Creme para Renovacao da Pele, associado ao estimulante de Carotenos Naturais, produzido pela Farmacia Belta, estou 100% com a pele repigmentada do VITILIGO.

    Esta farmacia tem 25 anos, e, eh referencia no mundo em diversos tratamentos de pele.

    Veja milhares de resultados: https://www.facebook.com/pg/FarmaciaBelta/photos/?ref=page_internal

    Agradeco por sua atencao!

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CyberChimps