Almoço LA FÉCONDITÉ, LA JOIE DE VIVRE ET LE BONHEUR

O post de hoje é o desfecho do post de ontem Você é uma pessoa curiosa?! Obrigada por ter vindo! Te convidei a voltar, não só para saber a pergunta da Louise, tampouco o menu ou os pratos que servi – embora eles sirvam de pano de fundo – mas para você aceitar essa mensagem que hoje direciono a você! Até eu a achei linda, forte, e ainda, ela me leva uma vez mais a comprovar que, quanto mais pensamentos positivos a gente tem, bons e queridos amigos a gente atrai. Clichê né? Sim e hoje o convite é que você leia com carinho, para sentir na mensagem a essência dum encontro chamado LA FÉCONDITÉ, LA JOIE DE VIVRE ET LE BONHEUR!

.

Menu
Coloquei o texto do post de hoje no menu, ele foi dedicado às minhas amigas e hoje direciono a vocês.

.

Almoço

LA FÉCONDITÉ

LA JOIE DE VIVRE

ET LE BONHEUR

Por Dilu Bartolomeo Villela

.

JOIE DE VIVRE escrito_Fotor_Collage

.

Hoje temos uma especialidade da culinária indiana que adoro: arroz Basmati. Imagino que você conheça, mas só que, o de hoje é precioso e especial. É rose, e no seu rótulo vem escrito le riz rose des amoureux.

.

Yolandinha, Cláudia, Marisa, Lili, Maria Lúcia, Maria Eugênia, Vânia e eu
Yolandinha, Cláudia, Marisa, Lili, Maria Lúcia, Maria Eugênia, Vânia e eu

.

Busco a tradução de amoureux e o São Google me informa que significa “amantes”. Sendo ou não, vem bem a calhar, pois penso que “amante” não é “um alguém” com quem mantenho relação sexual, é “qualquer alguém” com quem vivo um caso de amor.

.

Grissini . Brandade de Bacalhau Azeitona preta caramelada com Aceto de Amêndoas
Grissini . Brandade de Bacalhau
Azeitona preta caramelada com Aceto de Amêndoas

.

Ah, “viajei”! Voltando ao arroz rose. Ok! Na India, tradicionalmente, essa iguaria simboliza la fécondité, la joie de vivre et le bonheur, que no Brasil quer dizer: fertilidade, alegria de viver e felicidade.

.

Oeufs Brouillés au Caviar Torradinha com Salmão . Creme azedo
Oeufs Brouillés au Caviar
Torradinha com Salmão . Creme azedo

.

A fertilidade é algo que, infelizmente, não temos o costume de desejar ao próximo. Mas a partir desse arroz… ops… a partir de hoje, quero te desejar fertilidade, em tudo!

.

Flan de Champignon Mousseline de Funghi com Trufa
Flan de Champignon
Mousseline de Funghi com Trufa

.

Que você seja receptiva à fertilidade gratuita que Deus te deu e torne seu próprio “solo” abundantemente fértil.

.

Camarão empanado Bisque de Camarão . Praliné de castanha
Camarão empanado
Bisque de Camarão . Praliné de castanha

.

Veja a fertilidade quando se olhar no espelho e lá, um gosto fecundo pela vida é o que será refletido.

.

Aligot Picadinho de Filet
Aligot
Picadinho de Filet

.

Seja fértil no entusiasmo – as pequenas coisas da vida esperam por isso.

.

Prato principal Joie de Vivre Le Riz rose des amoureux Molho de Jabuticaba Pernil pururuca com Broto de Coentro Cebola confit . Pipoca selvagem
Prato principal Joie de Vivre
Le Riz rose des amoureux . Molho de Jabuticaba . Pernil pururuca com Broto de Coentro . Cebola confit . Pipoca selvagem

.

Seja fértil nos seus afetos, eles retribuirão à altura.

.

Pré-sobremesa Mussarela de búfala . Figo . Manjericão Canastra . Laranja . Alecrim Cottage . Spaghetti de Mamão verde . Tomilho
Pré-sobremesa
Mussarela de búfala . Figo . Manjericão
Canastra . Laranja . Alecrim
Cottage . Spaghetti de Mamão verde . Tomilho

.

Seja fértil com seu humor, quando bom, ele tem o poder de espalhar alegria… ah… a joie de vivre! Sim, alegria de viver é o que traz a “bonheur”! Delícia isso que atende pelo nome de felicidade!!!

.

Sopinha de Morango Coalhada Redução de Aceto trufado . Pignole
Sopinha de Morango . Coalhada . Redução de Aceto trufado . Pignole

.

Quando escolhi esse precioso e especial arroz para acompanhar o lombo, a Louise, observando que só tinha um pacotinho, disse: – Mãe, suas amigas são muito especiais, né?

.

Farofinha de Amêndoas Maracujá com Chocolate e Ouro Coulis quente de Maracujá
Farofinha de Amêndoas
Maracujá com Chocolate e Ouro
Coulis quente de Maracujá

.

– Filha, são sim, mas mais especial é o lugar que elas têm no meu coração! Vivemos um caso de amor, mesmo que pouco nos encontrando (e isso não importa). Elas me provocam JOIE DE VIVRE e BONHEUR… FÉCONDITÉ pra elas!

.

Joie de vivre sobremesaJoie de vivre sobrem

 

Captura de Tela 2015-06-25 às 20.40.52Menu Joie de Vivre segunda parteaaaa

Se quiser receber e-mail avisando quando publicamos novo post, por favor, deixe seu email aqui. Obrigada, Dilu

BBB

43 comentários em “Almoço LA FÉCONDITÉ, LA JOIE DE VIVRE ET LE BONHEUR”

  1. Dilu,

    Uma delícia mais linda que a outra!
    Ou seria uma lindeza mais delicia que a outra?…
    De qualquer jeito, carinho servido em pequenas grandes porções de alegria, só poderiam fertilizar o coração de quem convive com uma pessoa que erradia felicidade em forma de sabores, palavras e afeto.

    Beijosssss!!!

    1. Valeria querida, adorei a confusão entre lindezas e delícias! E adorei ainda mais o “fertilizar o coração”… ah… tão lindo isso! Obrigada minha flor!

  2. Dilu, se todo mundo lesse seus posts a alegria de viver seria mais espalhada pelos simples mortais deste mundo, parabéns!

  3. Natasha Polovanick

    Dilu, estou encantada!!! Nos minimos detalhes.. Poderiamos te chamar de Midas. Nao pelo ouro, mas em tudo que voce poe a mao vira um mimo! Quanto capricho. Uma verdadeira obra de arte! Parabens pelos seus encantos que enchem os olhos daqueles que os veem.

    1. Ah Natasha que fofa vc! Na sua idade falar dessa maneira é muito bacana! Obrigada e te espero para fazer parte do Dilucious! Vai ser uma delícia partilharmos experiências e dar uma “rejuvenescida” por aqui. Bjs

  4. Ode ao pão
    ( Pablo Neruda )
    ” Tudo nasceu para ser compartilhado,
    para ser entregue , para se multiplicar.
    E , então a vida terá forma de pão ,
    Será simples e profunda , inumerável e pura . ”
    Dilu , mestra na arte de compartilhar ,você nos encanta e emociona sempre!!!!

    1. Ah se todos fossemos a massa madre, né minha amiga querida? Se cada um compartilhasse o seu melhor, cada um teria mais importância e seu papel na sociedade cresceria na mesma proporção dela, da massa madre. Bjs amor, obrigada!

  5. Júnia Vaz de Almeida

    Aí meu Deus,tive que ler,reler e reler,porque me perdi nesta profusão de fotos/pratos deslumbrantes, temperados com o amor de suas palavras .
    Amiga querida voce se supera em tudo:na elaboração do menu,na apresentação de seus pratos(um show à parte),na atenção espontânea aos convivas e nas suas palavras carinhosas.
    Puro deleite!!!!

    1. Júnia minha linda, vc falou uma coisa que trouxe uma confirmação para o modo que montei o post. Quando estava montando este post, pensei em separar o texto das fotos, exatamente por causar confusão… Hummm, deveria ter feito isso. Mas você é tão gentil, tão fofa, tão querida que, coloca como “puro deleite”… ai meu Deus, como é bom ter amigas tão amadas! E amáveis! Rsrsrsss….

  6. Dilu querida!

    Privilegio máximo ter participado deste almoço,( até o nome é lindo!!!) absolutamente perfeito! Você que de tanta fecundidade esbanja generosidade, alegria de viver, e felicidade, proporciona sempre, momentos mágicos, onde nos sentimos amadas, e super especiais!!!
    Você nos transfere qualidades e especialidades suas, com uma generosidade difícil de se ver!!! como já disse uma vez: Você é o máximo!!!!
    Obrigada por mais esta tarde inesquecível!!!

  7. Dilu, mais que encantada, abobalhada, admirada, invejada (branca), eu estou fertilizada! Olha só minha amiga, ver estas coisas deixa a gente de queixo caído, mas também, em prontidão para receber e dar o belo. Parabéns!

  8. Que espetáculo! A mensagem é linda, carinhosa, bem escrita, amorosa e ao mesmo tempo, um toque que nós devemos e precisamos receber todos os dias.

    1. Debora querida, imagina se em cada segunda-feira pegássemos uma bela palavra, assim como FERTILIDADE, e a adotássemos pela semana afora! O mundo seria mais leve e bonito, não?

    1. Duas queridas demais! Na próxima vez que nos encontrarmos, vou te convidar e adorar se vc aceitar. Será um grande prazer! Bjss

  9. Eu acho que são umas privilegiadas estas suas amigas. Um mini banquete, de sabores e de amizade, de alegria, de fertilidade e de felicidade.
    Um grande abraço! Elma.

    1. Obrigada Elma, mas a privilegiada mesmo, sou eu. Mas numa coisa você tem razão: estar com elas é ganhar um banquete de alegria!

  10. claudia roquete

    Dilu, como amo suas colocações! Como amo este romatismo com a cuinaria, como desejaria participa desta mesa junto a Claudia Simoni e as demais! Seria um sonho!!!! ó faltou Guta Zuquim!!! Beijos e sucesso sempre!!!

    1. Claudia minha querida, seu desejo é uma ordem fia!!! Então… temos é de repetir a dose pra satisfazer sua vontade, e estou mesmo querendo encontrar a Guta já faz mais de ano. Vamos combinar!

  11. Virgínia Campolina

    Jesus tem poder! Dilu, Qdo vc for pro céu, Deus vai querer vc como a chefe particular da cozinha Dele! Parabéns! Perfeito!!!

    1. Ah que linda Vir! Olha que vc me deu um aconchego no meu coração que vc nem imagina. Pensa bem. Nessa linha de pensamento, já tenho o que fazer depois daqui. Desempregada é que não fico, e vai ser supimpa demais ser cozinheira do todo poderoso! kkkkkkkk Comentário mais lindo do mundo!

  12. Putzzzzzz, Dilu, impressiona como vc não tem limites. Parabéns! “Ame alguém que provoque água na boca não nos olhos. Não chore. Salive.” (Ester Barroso)

    1. Aiaiaiai Mazo, não conhecia, que lindo! Vou ter de usar isso num post, não me contenho!
      Vc sumiu demais, vamos combinar uma outra rodada! Bjsss e obrigada!

    1. Kathia querida, não me fala assim, como diz minha amiga Rita Lessa, meu coração é fraco! Quem me dera poder te ensinar, fia! Eu que aprendo tanto, e sou tão feliz por isso…

    1. Rsrsrsss… nossa!!!! Assim meu coração não vai mesmo dar conta!!!
      RIta, minha querida, vc citou o filme mais importante quando se fala em filmes que envolvem o tema gastronomia, só que a Festa de Babete é também o filme mais indo do mundo, né?
      Bjs querida e muito obrigada!

  13. No post da mesa eu comentei que já estava satisfeita de tanta beleza, e falei até em overdose mas tenho de admitir. Overdose de beleza que nem consigo imaginar se é real ou não é isto tudo que acabo de ver. Eu acho que o ceu deve ser seu limite Diluzinha. Muita fertilidade, muita alegria de viver e muita felicidade é o que desejo pra você e sua criatividade.

  14. Nossa Ana Vitoria! Vou te contar um segredo! Sabe aqueles dias que você acorda meio esquisita? Que você pensa em parar o que vem fazendo? Ou pensa em pelo menos dar um tempo? rsrsrsss… Aconteceu isso hoje, pensei em dar um tempo aqui no blog, dar atenção a um tanto de coisas que tenho deixado de lado. Ai… venho aqui pra responder os comentários, comecei lá do post do SAUC e vim andando pra trás… Se vc tiver um tempinho e puder ler os comentários vai entender a que estou me referindo! Tudo mudou em poucos minutos! Que se danem as outras coisas que tenho deixado de lado! kkkkkkkkk

  15. Pingback: » Almoço La FéconditéBHzine

  16. Dilu, nós não nos conhecemos pessoalmente mas temos muitos amigos em comum. Mas posso te dizer que gosto tanto de você que parece que somos amigas de infância. Se alguém me perguntar se te conheço sou capaz de dizer: Dilu? conheço muito!!! Tamanha a minha admiração por você.
    Amo o seu blog! Ele me inspira e me leva a fazer viagens incríveis!!! Este seu almoço para as suas amigas foi algo de maravilhoso!!!! Que delicadeza, que estado de graça que você devia estar!! Sim, porque para fazer tudo aquilo, você só poderia estar com uma comunicação direta com Deus. E ele num momento de chefe gourmet!! Imaginei cada sabor, aroma e sensação a cada garfada. E ainda você me faz um texto maravilhoso falando de fertilidade!!! Aí você fechou com chave de ouro. Obrigada por dividir com todos as suas delícias e maravilhas. Sua vida já é pura fertilidade, tamanha a sua generosidade. Deus te proteja! Um beijo carinhoso, Júnia café

    1. Hummm… ai que linda Junia! Fiquei até emocionada! Não é todo dia que Deus nos presenteia com tanto carinho, muito obrigada. Obrigada tb por elogiar o blog (já deve ter visto que é meu xodó, né? rsrsss…). Sabe o que acontece? Não sou eu quem faz o blog tão legal, são comentários como o seu: “você só poderia estar com uma comunicação direta
      com Deus. E ele num momento de chefe gourmet!!” Coisa linda gente! Isso dá um post! Sério!
      É verdade Junia, infelizmente a gente não se conhece, mas vamos dar um jeito disso não continuar. Quero te encontrar e ter a oportunidade de uma vez mais, conforme este post, comprovar que quanto mais pensamentos positivos a gente tem, bons e queridos amigos a gente atrai. E à nossa amizade que começa aqui, só posso desejar La fécondité, la joie de vivre et le bonheur. Sim, fertilidade, alegria de viver e felicidade pra nós, principalmente a fertilidade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima