LOOK DO DIA Você é uma pessoa curiosa?

Joie de vivre.

Mais um almoço entre amigas queridas! Menu, lista de compras, flores, encomendas, telefonemas – um deles para a menina do champignon (ela entregava e não entrega mais, ainda vou ter de buscar… affff!!!!). As louças até merecem um parágrafo ou post à parte… Quem já veio aqui, sabe a parafernália e o tempo gasto nesse “servicinho”. Ai meu Deus, tenho de colocar a mesa para ensinar a nova ajudante (yeeeesss… arrumei, graças a Deus). Bebidas… esse sim, servicinho que odeio. Enfim, faço o que só o ser humano mulher dá conta de fazer: um monte de coisa (tudo junto, misturado e ao mesmo tempo). Bem… E a Louise, já de férias, ali, atrás de mim, querendo conversar (olha o sentimento de culpa: “ai meu Deus, um dia hei de arrepender por não ter dado a devida atenção que minha única filha merece)! E essa minha filha (única em vários sentidos) faz uma pergunta que me faz parar. Interrompo tudo e olho com outros olhos o que estava me ocupando e, em meio à bagunça e tantos afazeres, dou preferência por escrever um post. Obrigada fia, por fazer uma simples pergunta, essa que provocou a inspiração, e por sua vez, essa, prosa que é, contribuiu com um post muito lindo!

.

Decoração simples, porém cheia de detalhes, que a fez ficar charmosa

Decoração simples, porém cheia de detalhes, que a fez ficar charmosa

.

A mistura de copos também dá um ar de descontração

A mistura de copos dá um ar de descontração

.

Minha amiga ME me deu um lindo jogo de porta-guardanpos combinando com os guardanapos, que preferi usar como jogo americano.

Minha amiga ME me deu um lindo jogo de porta-guardanpos combinando com os guardanapos, que preferi usar como jogo americano. Por cima, coloquei um jogo americano de miçanga com canutilho. Ficou ótimo!

.

Para colocar os mini grissinis, usei um corpinho japonês, super fofo!

Para colocar os mini grissinis, usei um copinho japonês, super fofo!

.

O guardanapo tem uma medida diferente de jogo americano, por isso, deixei uma parte dele fazendo as vezes de uma virada. Ideia que copiei da minha amiga Dourado.

O guardanapo tem uma medida diferente de jogo americano, por isso, deixei uma parte dele fazendo uma virada. Ideia que copiei da minha amiga Dourado.

.

Como disse antes, coloquei um monte de coisas pra enfeitar. Usei dois tipos de pratinhos japoneses com mini compoteira e uma colherzinha "tchuca" que comprei no Gregory Somers em Tiradentes, que eu amo! O conjunto ficou interessante, né? Mesmo que nada combina com nada!

Como disse antes, coloquei um monte de coisas pra enfeitar. Usei dois tipos de pratinhos japoneses com mini compoteira e uma colherzinha “tchuca” que comprei no Gregory Somers em Tiradentes, que eu amo!

.

As flores duram uma eternidade na água, ótimo enfeite para uma mesa assim!

As flores duram uma eternidade na água, ótimo enfeite para uma mesa assim!

.

O conjunto ficou interessante, né? Mesmo que nada combine com nada!

O conjunto ficou interessante, né? Mesmo que nada combine com nada, tudo combina com tudo!

.

Para colocar as flores, usei dois caixotes de madeira

Para colocar as flores, usei dois caixotes de madeira que, um dia no passado, minha sogra linda mandou fazer pra mim.

.

Menu

O Menu do almoço foi esse da imagem, amanhã vou postar as fotos dos pratos

 .

O LOOK do DIA, ou o post de hoje, é o prefácio para o próximo! Te convido a voltar amanhã, não só para satisfazer uma possível curiosidade (afinal, qual foi a pergunta da Louise?), nem só para ver o menu e os pratos que servi ou o carinho que tive para fazer esse almoço, mas também para você ler o post e sua mensagem (que eu disse antes que é lindo, lembra?) de um encontro chamado LA FÉCONDITÉ, LA JOIE DE VIVRE ET LE BONHEUR!

.

aaaa

Se quiser receber e-mail avisando quando publicamos novo post, por favor, deixe seu email aqui. Obrigada, Dilu

BBB

.

Você poderá gostar de:

21 comentários em “LOOK DO DIA Você é uma pessoa curiosa?

  1. A mesa ficou a sua cara, bem moderna e contemporânea. Nota-se o seu estilo pela decoração da sua casa, lembro de quando a visitei uma vez e digo que a mesa tem tudo a ver com o estilo da sua casa. Adorei a riqueza do formato do cardápio!

    • Maria querida, nem fala assim: “Lembro de quando a visitei uma vez….”. Nossa! Faz muito tempo e precisamos repetir! E agora você tem muita coisa pra nos contar, não é? Estou super curiosa! Vamos marcar!

  2. Querida Dilu,

    Curiosidade faz parte do meu trabalho, e de resultados satisfatórios.
    Sou sim bastante curiosa, gostaria até de ser um pouco mais.
    Saudades de vc minha querida…

    • Graça minha flor, que saudade de você! Quanto tempo! Precisamos urgente marcar um encontro, senão…. você vai esquecer de mim! Snifff…. snifff….

  3. Super interessante o nome look do dia pra postar mesas. Eu dei uma olhada e vi todas lindas, chics e boas pra gente tirar ideia. Eu adorei o blog vou ficar fã!

  4. Mesa simples?!!!
    Mesa posta com maior esmero, cuidado e muito carinho nos menores e frequentes detalhes – aliás como tudo que você faz. DiluXU, vc é inconfundível, incomparável, inenarrável, inexistente. Isso INEXISTENTE, vc só pode ter sido inventada, e sendo assim, após vários testes e rascunhos que levaram a esta perfeição. Felizes os convidados para suas ceias, verdadeiros ágapes que curam
    até …espinhela caída.
    Beijos sempre,
    Cláudia

    • Cláudia minha flor linda, em uma palavra você acertou 100%. Foi com muito carinho mesmo que fiz esse “Look do DIA”, mas o mais bacana pra mim, foi escrever a mensagem pensando em vocês. Isso sim, é inenarrável, até tentei no próximo post, mas é difícil.
      Também a sensação delícia, de que tivemos uma tarde tão deliciosa que a sua coluna nem foi sentida… ah… incomparável!
      Obrigada amor, bjsss

  5. Qual mulher que não é curiosa? Eu não conheço uma hahahaha Só que eu abri o link e cadê? Uai, quero saber, hoje já é amanhã!

    • kkkkkkk… é verdade Leticia, não existe mulher que não seja curiosa, está no DNA feminino. Desculpe, é que só consigo acabar os posts a tardinha. Já está aqui, vem ver! Bjss

  6. Dilu, hoje eu vi o anúncio do post no meu email e a pergunta não podia despertar mais curiosidade ne? Você é uma pessoa curiosa? Tanto sim que to aqui doidinha pra saber a pergunta da filhota!

  7. amada, pra te falar a verdade por hoje eu já estou até satisfeita de ver uma coisa tão linda feita com tanto capricho, por mim pode deixar a pergunta da Louise pra amanhã. Eu já to imaginando que deve ser outra coisa linda, então pra mim vai virar overdose. Bjs e até amanhã! kakakaka

    • Ah gente! Que coisa mais fofa! Amei a overdose de “coisa linda” Você quem me inundou de alegria, isso é, overdose de satisfação!

  8. Pingback: » Almoço La FéconditéBHzine

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CyberChimps