TOP que é Top tem de ter algo a mais, certo? Errado! Tem de falar de flores!

A palavra TOP já nos remete a algo elaborado, chic, cheio de frescura, enfim…

TOP que é Top tem de ter algo a mais, certo? Errado! O certo, é que é necessário haver amigos que queiram compartilhar momentos de alegria, de convivialidade, de bate-papo, de pequenas bebedeiras, pequenos pecados, pequenas confidências, enfim, é preciso existir simplesmente a vontade de quem convida, de convidar, e de quem é convidado, a disposição de ser feliz… ops… de sair de casa.

Viver pequenos/grandes momentos em plena segunda-feira, isso sim, é uma SEGUNDONA TOP!

.

TOP que é Top tem de ter algo a mais, certo? Errado!

Tem de falar de flores! 

Por Dilu Bartolomeo Villela

.

Anteontem resolvi comprar umas alcachofras e elas motivaram mais uma deliciosa SEGUNDONA TOP, nome que dei para encontros marcados na última hora, sem grandes firulas. Achei interessante compartilhar com vocês, para que vejam dentro da sua geladeira o que é importante ter para reunir amigos: apenas vontade e boa vontade!

.

eu

.

Vamos lá! Pão de alho, tomatinho temperado, uma berinjela em conserva e um pão fatiado… Vamos combinar: algo assim ou  similar qualquer um tem em casa, né não?

.

Seg Top pao.

Meu marido é vegetariano, por isso, sempre tenho bolinhos de feijão no freezer… Essas coisinhas congeladas são uma mão na roda!

.

Seg Top bolinho de feijão.

Assim como croquetes! Não fico sem de jeito nenhum! Amo e até hoje, nunca vi alguém não lamber  os beiços! kkkkkk… Este é de mandioca com recheio de queijo, mas pode ser de camarão, carninha moída, frango picadinho, carne seca, enfim… Vou colocar a receita aqui!

.

Seg Top croquete.

Quem lembra de uma berinjela que dei a receita logo que montei o Dilucious? Pois é! Esse ser que fica no freezer 365 dias do ano me salva em cada uma… Veja a receita MELANZANA – Mangia che ti fa bene!

.

Seg Top berinjela.

Flores de alcachofra! Por que tão maravilhosas? Não sei, só sei que são e pronto! E “Pra não dizer que não falei das flores...”, pois foram elas que nos trouxeram aqui… Ah! As flores!

.

.

As alcachofras me levam a cantar: 😆 Caminhando e cantando e seguindo a canção … Somos todos iguais, braços dados ou não … 😆  Vem, vamos embora, que esperar não é saber … Quem sabe faz a hora, não espera acontecer  😆

.

vinho

.

Gente, criatividade não depende de ingredientes caros, diferentes ou mesmo daqueles que não se encontram dentro da sua cozinha. Vai lá, abra a geladeira, veja o que sobrou do almoço e… tã nã nã nã…

.

TE AMO

.

Carne cozida combina com um purê (que também sobrou do almoço) e quem sabe um ovinho frito? Afff!!! Nada é mais gostoso! Mentira, tem sim algo pra deixar esse banquete ainda mais gostoso: azeite trufado! Ah, é caro? Mas existe um azeite saborizado que custa apenas $17,00 e olha… esse genérico também tá valendo!

.

Seg Top carne com ovo e trufa

.

E continuo cantando: Aprendendo e ensinando uma nova lição  😆

Bora colocar um sorvete com uma calda feita de especiarias… Simples e deliciosa!

.

sorvete com calda de especiarias.

A música “Pra não dizer que não falei das flores…” é um hino que Vandré compôs em protesto ao regime ditatorial. Hoje, peço licença ao sábio cantor pra usar sua eterna mensagem contra outra ditadura: a da mesa! (Claro que nem se compara, mas a música é tão linda que não resisti).

.

Nem montei a mesa de jantar. Ficamos sentados ao redor de uma mesa redonda sem toalha, sem pratos, talheres, enfim, só tinha nós, felizes da vida!

Nem montei a mesa de jantar. Ficamos sentados ao redor de uma mesa redonda sem toalha, sem pratos, talheres, enfim, só tinha nós, felizes da vida!

.

Abaixo a ditadura da mesa, pois ela tem o poder de destruir encontros maravilhosos e conversas interessantíssimas! Hoje, meu hino é a favor da liberdade! Sim, seja livre pra chamar seus amigos e fazer da sua, uma reunião que acalenta os corações, e isso sim, é TOP. TOP que é Top tem de ter algo a mais, certo? Errado! Tem de ter amigos, carinho e falar de flores! 😆

.

assim é dilucious gr

.

aaaaSe quiser receber um email avisando quando publicamos um novo post, por favor deixe seu email aqui. Obrigada, Dilu

BBB

Você poderá gostar de:

27 comentários em “TOP que é Top tem de ter algo a mais, certo? Errado! Tem de falar de flores!

    • Sabe o que tenho visto muito Maria Angela? As pessoas se sentem inibidas pq umas sabem cozinhar um pouco mais que outras. Isso não pode atrapalhar momentos que podem ser deliciosos, longe de pensar no assunto: comida!

  1. Dilu,
    Contato por Você, com estes detalhes delicioios Que vontade De provar! OS convidados, diga-se : afortunados, literalmente. Lamberam OS ( làBios). Tudo simples, porém perfeito.
    Como a FADA. Saudades

    • Beth querida, vc viu que não teve nada a ver com as vezes que vcs estiveram aqui. Cada dia é um dia – tem dia que estamos programados pra algo mais elaborado, outras vezes não – e não será por não estarmos preparados que precisamos deixar de chamar os amigos. Por falar nisso, qdo vc vai pra Alemanha?

  2. Liberdade NOW! Sensacional amiga!!! Se todo mundo fizer o simples com carinho, todo dia pode ser dia de encontro pra falar inclusive das flores! Cafezinho com bolo e pão de queijo na mesa, já dá pra gente rir e chorar! Encontrar as amigas queridas já é um banquete de alegria! Bjos

    • Vem pra cá agora Vir, vai ter bolo e pão de queijo com cafezinho daqui a pouco. Vem!
      Ps: adorei o banquete de alegria! Vc já é a nova IT AMIGOS do Dilucious!

  3. Dilu, estar com vcs é a delicia, sempre na casa de vcs é muito bom! Ainda eu te falo mais: o astral é sensacional, vcs são 10!

  4. Dilu eu fico aqui todo dia te acompanhando e seguindo a canção, esperando e “Aprendendo uma nova lição ” qualquer uma que vc ensina. Beijão minha amiga!

    • É linda mesmo, eu tive até um pouco de receio de ligar um momento tão importante da nossa história com firulas entre amigos, mas… acabei chegando à conclusão que, o belo não fica triste qdo é usado pro bem, seja ele pequeno ou grande. Bjsss

  5. Dilu
    Ser TOP é ser simples e ao mesmo tempo ter sofisticação sem afetação e pelo que pude conhecer de vc Dilu, vc é assim.
    Beijos
    Antonia

  6. Dilu, se voc^que é você está incentivando a gente a não ter muitas frescuras é sinal que a coisa é muito melhor que a gente ficar num stress danado. Eu adorei este post e os toques.

    • Ah que bom Teresa, tenho alguns amigos que não ligam por eu ser cozinheira e saber fazer algumas coisas meio diferentes e sofisticadas. Acho isso maravilhoso, pq na casa deles, eu como, e amo, lasanha; arroz com feijão e ovo frito; tenho um amigo que sabe fazer um jiló preguento que é de chorar; na casa da minha sogra toda segunda é dia de comida simples “pq Dilu gosta”, enfim…

    • Ai meu Deus! Esqueci de publicar Tania. Coisas da idade fia… me desculpe. Vou lá colocar agora! E muito obrigada por me ajudar! Bjss

  7. AMEI!!!!!!!!!!!!!! TOP demais essa Dilu, viu? TOP demais esse Dilucious! TOP demais é abrir a geladeira e……. TÃ NÃ NÃ NÃ…..kkkkkk!!!! Como uma mágica, né?
    Beijinhos Mils

  8. TOP demais são essas amigas “felizes” de alto astral, que vêm trazendo uma energia deliciosa logo ao amanhecer! Obrigada Patrícia, vc é uma fofa querida!

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CyberChimps