Você tem fome de quê?

fazendaQuando conheci meu marido, eu tinha uma confecção e trabalhava muito. Muito quer dizer muito mesmo, muitas horas mais que apenas horas extras. Na realidade, o que me sobravam eram parcas horas por dia, o suficiente para tomar banho, comer alguma coisa, dormir algumas minguadas horas (sem sonhos) e, na manhã seguinte, começar tudo de novo. Foi assim, até o dia que ele, cansado de não poder partilhar comigo tanto luxo que Deus nos deu, me proibiu de levar aquela vida e me levou para passar um final de semana na fazenda…

.

Você tem fome de quê?

Por Dilu Bartolomeo Villela

.

fazenda pratos

.

Você tem fome de quê? Da Flor de sal defumada, que é o “crème de la crème” das flores de sal?

.

sal1.

Caviar? Não qualquer Ocetrazinho – “barato” em comparação ao extremamente raro Almas Beluga Caviar, vendido numa lata de ouro 24 quilates, por 25 mil dólares – o Almas é produzido com ovas de esturjões albinos de 60 a 100 anos de idade que gostam de nadar nas águas mais límpidas do Mar Cáspio, no sul do Irã.

.

caviar lata_Fotor_Collage.

Você tem fome das trufas brancas de Alba, a rainha dos fungos? A iguaria é cara porque não é cultivada (só é possível encontrar o que a natureza se dá ao luxo de produzir naturalmente entre outubro e novembro e mesmo assim, apenas uma vez ao ano) ou porque é difícil de achar (mas é fácil do comensal, ou do seu nariz, saber quando ela vem chegando e é laminada sobre um ovo ou uma massa fresca…) ou porque seu fantástico mau cheiro faz qualquer chef estrelado salivar (que dirá nós, pobres mortais)? A resposta certa não admite “ou ou ou”, todas as alternativas estão corretas.

.

Trufas brancas.

Ou um aceto balsâmico envelhecido por 75 anos? Parece magia… Mágica é o que você precisará fazer para pagar o cartão de crédito se resolver dar uma de über-rico e adquirir um vidrinho desse! Aliás, tem outra: o bichinho é tão antipático que carece um conta-gotas para servi-lo!

.

Aceto e eu.

Quem sabe uma galinha preta vai matar sua fome e outras “cositas más”? Mas primeiro, vamos matar a curiosidade: a Indonesian Black Chicken, como o nome diz, a galinha preta da Indonésia tem tudo preto: penas, órgãos, músculos, carne e é vendida pela bagatela de US 2.500 (a unidade). É altamente cobiçada por ser bonita, rara e exótica (deve ser gostosa também, né?). É… mas essa matou foi minha vontade de comer, apetece não!

.

Captura de Tela 2015-07-19 às 01_Fotor_Collage

.

Humm… Já sei: sua fome é de Kobe! Aquela carne das vacas que levam uma vida que é um luxo só! Comem maçãs, grãos e quando sentem sede, tomam cerveja ou sakê! Stress é algo que elas não conhecem, mas mesmo assim, recebem sessões de acupuntura e massagem, seu gosto musical é respeitado, já que só ouvem músicas clássicas. Esforço? Nenhum, tudo vem em suas mãos, opss… bocas. Por causa de tanto sedentarismo, o acúmulo de gordura é enorme e favorece o marmoreio (gordura entre as fibras), tornando a carne muito macia e saborosa.

.

Carpaccio de Kobe beef

Carpaccio de Kobe beef

.

Como sobremesa vai uma caixa de chocolate de 10 mil dólares? Você está de dieta? Então fique só com a caixa e os chocolates… ah, doe-os a uma amiga. A inglesa Harrods lançou a coleção “High Life” para pessoas como você, elegantes, refinadas (e poderosas), que desejam presentear de uma maneira memorável ou querem simplesmente fazer uma declaração ousada ou… apelarem para, literalmente, um “Alto Estilo de Vida”! Ou nada disso, é apenas algo direcionado para um público exigente, e ainda, que valoriza pequenos detalhes. São 49 bombons feitos à mão, decorados com ouro, cristais Swarovski e um dos detalhes que fazem toda a diferença: são embrulhados em seda tecida à mão na Índia e deitados em berço esplêndido em uma preciosa caixa de seda e camurça, sendo que as divisórias são de ouro e platina. Simples assim! Não é uma boa ideia ter uma caixa deste “quilate” enfeitando a mesinha da sua sala? Rsrssss…

.
chocolat 1_Fotor_Collage

.

É… o ouro comestível, que nem tão caro é, está em todas neste universo sem limite do luxo. A foto a seguir, tirei em Berlim, no café da manhã do hotel. O salmão com ouro foi um dos motivos que me levaram a criar o Dilucious. Achei aquilo tão inusitado que queria compartilhar com mais pessoas, só que vieram 560 assuntos antes e ele só veio aparecer neste, que é o meu 561post.  Tim tim pra ele!

.

salmao

.

Usado, literalmente, para alimentar os olhos, já que sabor… Sim, e que gosto tem o exótico “tempero”? Nenhum! Só que não! Tem sim, gosto de “poder”. Isso mesmo, seja ele o que melhor convier a quem oferece, a quem compra ou a quem serve! Menos Dilu, menos! Abre uma exceção para as bebidas… Brindar momentos especiais, quando a felicidade é um presente, ter e ver floquinhos de ouro brilhando dentro da sua taça é, no mínimo simbólico, uma forma de dar um sentido maior e mais “rico” às comemorações e celebrações. É Champagne Luxor, que coloca ouro pra cintilar no meio das borbulhas da champagne. É vinho! É licor! Enfim… tem até o sakê que, dizem, traz prosperidade e sorte, e como sou daquelas que acreditam que o “universo conspira”… Eu sou Kuromatsu Hakushika Gold Yamada Nishiki Sake!

.

drinkdeouro_Fotor_Collage.

Bem… Como qualquer refeição que combate a fome acaba em cafezinho… Que tal o Civet? Na Indonésia, o café é “beneficiado” pelo civeta, animalzinho que não digere os grãos de café que consome… o resto você pode imaginar, claro, são  higienizados, torrados, vendidos como joia e degustado pelos poderosos.

.

Civet_Coffe_Aseli_Kopi_Luwak_Aseli__Fotor_Collage.

Falando em poderosos, te pergunto: o que é o poder? Eu sei, isso pode criar polêmica, mas… “Poder” é conseguir comprar qualquer um dos ingredientes acima citados? “Poder” é se entregar ao luxo? “Poder” é galgar uma posição hierárquica elevada na sociedade ou numa empresa? “Poder” é ter e não ser? Enfim… “Poder” é impor a sua vontade a qualquer custo?

.

Poder eu

.

Sei lá, acho que o “poder” é…

.

eu feliz

Pic Nic

Pic Nic

..

PODER ficar tagarelando ao lado do fogão, esperando (ansiosamente) o pão de queijo prestes a sair do forno.

.

Pao de queijo 1.

“Poder” é PODER observar o entorno e, enquanto observa, sentir o aroma exalando de dentro da panela onde o feijão e a carne cozinham devagarinho.

.

poder carne

.

“Poder” é se deixar abandonar, se entregar aos sonhos irrealizáveis…

.

Poder 1.

“Poder” é PODER partilhar a vida com seu companheiro de vida, isso sim, um luxo sem igual que Deus nos proporciona.

.

TE AMOeu chocolate

.

Comecei falando de um final de semana na fazenda? Pois é… Finalizo com a fórmula que, pra você eu não sei, mas para mim, se tornou a melhor:

.

Lamber o prato

fogao a lenha

.

“Poder” é PODER sentar (num belo amanhecer, sozinha e feliz) na relva, sentir o orvalho, respirar fundo e ler um bom livro! Foi neste distante dia lá na fazenda que, suspirando, descobri o significado da palavra LUXO. Sim, é assim que mato a minha fome, com muito luxo!

.

fazenda

ovos de ouro

.

Então pronto, completa lá o título e coloca: Você tem fome de quê? De poder! Agora não está aqui quem perguntou sobre fome, pois quem tem o “PODER” faz a festa e o que era questão, vira alegria, satisfação, saciedade. Tenho um amigo muuuuito querido que, quando perguntado se aceita um pouco mais de alguma coisa, ele diz: Não, obrigado, estou feliz! Quem tem o PODER, só muda o verbo: Sou feliz!

.

poder 3

Poder..

Afff!!! Este post era só para citar ingredientes chics e caros, mas como não consigo me conter (segundo os Titãs, “a gente não quer só comida, a gente quer ser inteiro e não pela metade…”), linko ingredientes luxuosos ao que hoje é considerado luxo de verdade, linko a felicidade ao “poder”, enfim, viajo na maionese – que aliás, quando bem feita, é um luxo – não tanto quanto o do poder, simplesmente, PODER! Ah, acabei de perguntar para a mulher do meu amigo do “estou feliz”, o que é pra ela o PODER. Ela me respondeu o que faltava neste post: PODER é liberdade. Simples assim!

.

poder eu e luiz

Aviao Dilu

.

aaaa

Se quiser receber um email avisando quando publicamos um novo post, por favor deixe seu email aqui. Obrigada, Dilu

BBB

Você poderá gostar de:

20 comentários em “Você tem fome de quê?

  1. É Fada, mandou bem, muito bem! Por coincidência li uma frase hoje que combina direitinho com esse post: ” ele é tão pobre que só tem dinheiro “. Num é mesm?
    Eu tenho fome de amizade, gargalhadas, boa conversa e de viver! Viva a vida! Beijos

  2. Mais uma vez vc brilhou !!! Para cada um de nós luxo é uma coisa . Para mim , luxo é poder ter sempre verdadeiras amizades , mesmo que longe de mim !!!! E tb ter uma amiga como vc , que gratuitamente me ensina muito sobre estes outros luxos da vida !!! Vc é uma pessoa iluminada , sabe dividir sua felicidade com os outros !!! Bjs

    • Neusinha querida, luxo é tudo isso que você falou, e também, é construir laços tão permanentes que nem a distância destrói. Obrigada minha linda, você é demais!

  3. Diluzinha, você falou que Afff!!! Este post era só para citar ingredientes chics e caros, mas ………….

    mas digo eu, ainda bem que você não consegue se conter e dá pra gente de presente um artigo tão bacana. Parabéns!

  4. Diluzinha, eu leio seus posts e fico pensando, pensando….quando vejo estou divagando. Fecho com a mulher do seu amigo. Poder, o que me seduz, é desejo de liberdade. Libertar-me de tudo que me aprisiona, especialmente do que me aprisiona de dentro pra fora. Dos luxos que mencionou, amiga, alguns não conhecia nem de nome. A galinha preta então…..está foi novidade total! Ter dinheiro e não se deixar escravizar por ele é poder. Saber, como sei que vc sabe, que tudo que o dinheiro compra é barato, também é poder. Porque tudo que realmente é caro, nos vem de graça e pela graça….acredito piamente nisto. Copiei da net três versos de um longo poema de Vitor Hugo. Ele todo é lindo e foi a primeira coisa que me veio ao ler seu post. Te desejo tudo isto e sinto me feliz por ter uma amiga tão poderosa. Bjk.

    Desejo, outrossim, que você tenha dinheiro,
    Porque é preciso ser prático.
    E que pelo menos uma vez por ano
    Coloque um pouco dele
    Na sua frente e diga “Isso é meu”,
    Só para que fique bem claro quem é o dono de quem.

    Desejo também que nenhum de seus afetos morra,
    Por ele e por você,
    Mas que se morrer, você possa chorar
    Sem se lamentar e sofrer sem se culpar.

    Desejo por fim que você sendo homem,
    Tenha uma boa mulher,
    E que sendo mulher,
    Tenha um bom homem
    E que se amem hoje, amanhã e nos dias seguintes,
    E quando estiverem exaustos e sorridentes,
    Ainda haja amor para recomeçar.
    E se tudo isso acontecer,
    Não tenho mais nada a te desejar “.

    • Fico dizendo para os amigos sobre o que você escreve… aliás, fico tentando dizer para as pessoas o que você consegue fazer comigo, e vou te confessar: não consigo passar do: “Ah não, não sei repetir as coisas que a Vera escreve, vai lá no blog e nem precisa ler o post, basta que leia os comentários dela. Aproveita e vai no post da Casa Pueblo, vai no Paris em tons de rosa, vai no Look do Dia Vera Ribeiro, vai no Ah tive uma ideia, vai no… no… no… vai em qualquer coisa onde a Vera coloca um de seus pensamentos, Pronto!

      Você sim, minha amiga, me veio de graça e pela graça! Afff! Não tenho razão de falar com todos pra virem te ler?

  5. Gente, euzinha aqui só posso e devo falar que este blog é muito show! Dos posts aos comentários tudo me faz pensar em aprendizado. Obrigada minhas amigas (Dilu, esta Vera ai tb é show, que isso!!!!!!!)

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CyberChimps