VOLTEM SEMPRE!

anna vert_Fotor_CollageAi que inveja!!!

Mas é branca, viu?!!” 

Oras! Como assim, inveja branca? Não entendo!

Faço aqui uma confissão: a minha inveja é sem-pre-RO-XA!!!! kkkkkkk… Verdade!

E nessa semana senti, mais uma vez, esse “nobre” sentimento.

Qual?

Oras, o da inveja!

Mas também…

Não é todo mundo que merece ganhar um almoço de comemoração de seu aniversário oferecido por uma It Amiga.

Pois bem! A Ramona mereceu!

.

VOLTEM SEMPRE!

Por Dilu Bartolomeo Villela

.

Anna e Ramona 1

.

Parabéns Ramona, você é muito querida mesmo, merece tudo!

.

Anna mesa 1

.

Foi falando sobre “inveja” que comecei a escrever este post, mas hoje, lendo uma reportagem numa revista, me bateu a dúvida se continuava na mesma linha ou se (segunda confissão) copiava parte do texto que fala o que é ser um bom anfitrião.

.

Anna mesa

.

Na dúvida, decidi que, para esse post ficar “completo”, atrelar um contexto ao outro é a melhor opção.

.

Anna guardanapo

.

Bem, lá na revista fala que um bom anfitrião (no caso Michelle e Barack Obama) faz o convidado sentir-se em casa.

.

Anna lagoa

 

Um bom anfitrião demonstra interesse pelas opiniões do visitante.

.

anna passarinhosanna ararinhas de costa.

O bom anfitrião quer que seu convidado aproveite, da melhor forma, cada momento, e pra isso, ele coloca o máximo de amor e zelo em cada detalhe.

.

anna galinhaanna ararinha

.

Um bom anfitrião não tenta aparecer mais que o seu convidado.

.

Anna Nós

.

Ele reserva especial atenção aos detalhes oferecendo um clima aconchegante, entre outras coisas, com os arranjos de flores, se possível simples e feitos por ele mesmo com as flores de seu próprio jardim.

.

Anna mesa 7anna molheirinha.

Tem muito mais… e completo por conta própria: um bom anfitrião oferece exatamente o que vivenciamos na casa da primorosa anfitriã e/ou arrebatadora Anna Paola.

.

anna floresanna pimenta

.

Parabéns Anna Paola por ser tão gentil, agradável, absorvente, e o melhor, amiga carinhosa!

.

Anna e Ramona

.

Parabéns nós, amigas, que fomos convidadas àquela mesa deslumbrante!

.

Anna mesa 4Anna mesa 2Anna mesa 5

.

Parabéns nós, que pudemos ouvir o que esta mesa tinha a nos falar. E acredite, ela falou!

.

anna mesa_Fotor_Collage

.

Aquela mesa nos falou que a amizade é o bem mais precioso! Mas falou também que uma boa comida une e forma laços!

.

Anna canapeAnna PolvoAnna empadinha

.

Aquela mesa nos falou sobre uma amizade que começou lá atrás, há muitos anos e até hoje é forte, se mostra duradoura, quiçá eterna. Ainda bem que faremos parte dela (terceira confissão), pois foi combinado de repetirmos os encontros nos próximos meses na casa de cada uma que participou desta mesa.

.

Anna nós 2

.

Parabéns Ramona por ser uma fofa ao nos envolver na sua história de vida!

.

Anna todas

.

Enfim, aquela mesa não apenas nos falou em alto e bom som, mas nos ensinou quão maravilhoso é ter uma amiga com quem podemos contar pra sempre!

.

Cilindro de salmão fresco com abacate, manga, tomates e especiarias sobre folhas exóticas
Cilindro de salmão fresco com abacate, manga, tomates e especiarias sobre folhas exóticas

.

Camarão ao molho de tangerina acompanha risoto ao pesto com cubos de tomates frescos e muçarela de búfala
Camarão ao molho de tangerina acompanha risoto ao pesto com cubos de tomates frescos e muçarela de búfala

.

Ojo de bife com purê de batatas Robuchon e alho porro confit
Ojo de bife com purê de batatas Robuchon e alho porro confit

.

Fondant praline com sorbet de frutas vermelhas decorado com pétalas de rosas
Fondant praline com sorbet de frutas vermelhas decorado com pétalas de rosas

.

Ah! Esqueci de dizer que um bom anfitrião, segundo a tal reportagem, não espera nada em troca por ser um bom anfitrião… De tudo, foi o que achei mais lindo e marcante, nos mostra que um bom anfitrião se nutre apenas da generosidade.

.

Anna mesa 3anna mesa

.

Anna Paola não foi aplaudida, mas tenho certeza que pessoinhas, as que moram dentro de cada uma de nós, ficaram lá, todas assanhadas, de pé, ovacionando!

.

anna todas nós

.

Parabéns Anna Paola, quando eu crescer quero ser uma anfitriã, assim como você, mas por enquanto… Fico na inveja… ROXA!!! (quarta confissão) Rsrsrss….

.

Tudo de inveja é brincadeirinha, viu Anna? (médio! kkkkk)
Tudo de inveja é brincadeirinha, viu Anna? (médio! kkkkk)

.

Assim como faz um bom anfitrião, ao nos levar à porta, Anna Paula demonstrou não desejar que fôssemos embora, acenou com uma carinha feliz que parecia querer dizer: Voltem sempre!

.

IMG_5224_Fotor_Collage.

aaaa

Se quiser receber um email avisando quando publicamos um novo post, por favor deixe seu email aqui. Obrigada, Dilu

BBB

22 comentários em “VOLTEM SEMPRE!”

  1. Ana Paula Lanari

    Parabéns pelo lindo post e parabéns a Anna Paola pela belíssima mesa! E Fada, você não tem esses sentimentos mortais, você é uma Fada encantada! Beijos

    1. Polinha, ainda bem que o encantamento de uma brinca com o da outra e assim vamos vivendo e sendo felizes pela vida afora. Mas fia, dá pra sentir inveja branca duma mesa toda colorida igual a essa da Anna Paola? Impossível! Rsrsrsss…

  2. Maria virginia campolina

    Mesa maravilhosa! Parabéns! Anna Paola! Dilu, vc tem o predicados de um bom ou boa anfitriã, não precisa ficar com inveja de cor nenhuma! Aliás, acho que muita gente se inspira em você, nos seus cuidados, carinho e atenção que dá aos seus convidados! Bjos frô!

  3. Se for falar de inveja, acho que tenho um verdadeiro arco-íris de inveja (brincadeira ), na verdade o sentimento correto seria admiração , encantamento e alegria de ser tão bem recebida na casa da Anna Paola, e com pessoas tão especiais.
    E admiração e encantamento dessa minha amiga tão querida que escreve tão bem e nos faz sentir tão especial, que é voce Dilu, parabéns mais uma vez por este post tão bonito!!!
    Bjs
    Leninha

  4. A fama de boa dona de casa da Anna é grande, a prova disso é esta mesa divina parabéns. O artigo tb está tudo de bom, parabéns pra vc tb Dilu

    1. Anna Paola Frade

      Dilu, ainda bem que pude ter o prazer de conhecê-la melhor. Você é especial e encantadora! Sorte de Luis e Mariel de tê- la em suas vidas. O prazer em receber você é poder proporcionar a minha amiga de uma vida ( Ramona) , este almoço, assim como para todas as suas amigas, me fez imensamente feliz. Você é mto amorosa. Agradeço cada menção , cada linha, cada elogio seu. Meu carinho mais sincero, e espero poder aprender com você, tudo aquilo q eu realmente não tenho profundidade, que é o conhecimento das harmonizações dos vinhos , junto aos pratos, que, vc sabe mais que todos. Meu carinho mais verdadeiro. Um beijo e vamos repetir muitas vezes, se Deus quiser. Abraço em todos da família e um beijo especial pra esta jornalista fantástica, que se tornou. Anna

      1. Ah Anna… somos amorosos com as pessoas que o são com quem amamos e com a gente. E outra minha querida, sorte a nossa por Ramona ter feito mais um ano de vida e, de presente, nos ter dado esse encontro e a oportunidade de nos aproximarmos mais um tiquinho. Isso sim, foi sorte.

        Já estou doida pra voltar da viagem pra cumprirmos nossa promessa de organizarmos vários encontros. Até lá amor, obrigada mais uma vez!

  5. Olha, sem comentários para uma tarde tão especial, regada pela amizade, pelo prazer de uma boa mesa, pela maravilha daquela vista maravilhosa que me trouxe tantas recordações de minha época de adolescência da Pampulha e pela receptividade de uma bela anfitriã que é a Anna Paola linda por fora e por dentro e por você Dilu que fez deste Post uma recordação memorável de uma tarde muito especial e divertida em nossas vidas! Muito obrigada pela linda homenagem!!!!!!!!!!!!!

  6. Muita beleza, muito luxo, muita comida gostosa (deve de estar pela cara) e o que eu acho que é essencial, muita simpatia. As pessoas tem cara de felicidade. É isto que o mundo tá precisando de astral pra cima. Parabéns Dilucious por este blog tão legal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima