LA CUCINA E SUOI SAPORI, IL MARE E SUOI COLORI

forte-dei-marmiA vida está tão corrida que, às vezes, acabamos atropelando uma coisa em função da outra. Que saudade sinto de absolutamente tudo que vi, vivi e senti na Itália. Foi uma viagem tão plena que realmente eu queria conta-la em sua totalidade, pra que vocês pudessem, quem sabe, ver um pouquinho de tanta maravilha através dos meus olhos. Presunção? Espero que não vejam por esse lado, é que muitos não têm a chance de conhecer os mesmos lugares quando viajam. Se eu mostro o que vi e outros mostram o que viram, acaba existindo uma troca proveitosa para todos, ou no mínimo, pra quem pesquisa um roteiro.

.

LA CUCINA E SUOI SAPORI,
IL MARE E SUOI COLORI

Dilu Bartolomeo Villela

.
Gente, estava louca pra voltar a postar sobre a Itália. Ô viagem maravilhosa, viu! Aliás, ô país! Então hoje, depois de uma longa “ausência” de Itália aqui no blog, mais um post para repassar bons momentos.

.

forte-dei-marmi-brinde

.

Como disse antes, o conjunto de informações é bom para ajudar quem organiza o roteiro. No nosso caminho, vindos de Lucca, tinha a Torre Del Lago di Puccini que, por falta de dicas, não conheci, e foi um arrependimento. Preferimos uma cidade chamada Viareggio.

.

viareggio

.

VIAREGGIO? Via quer dizer “Caminho”, Reggio ou Regia, Rainha, que somados, gera “o caminho da rainha”. E este é um caminho que você deve passar quando estiver na região da toscana praiana? Na minha opinião, não!

.

viareggio-2

.

Cidade bonitinha (nada mais que isso, apesar dos bons frutos do mar), onde as únicas rainhas que ainda reinam por ali são as fantasiadas, já que a cidade é conhecida pelo bom carnaval.

.

fort-del-marmi-carnaval

.

Mas também nada impede da gente se sentir uma rainha, simplesmente por ter a oportunidade de estar de passagem por aquelas vias.

.

fort-del-marmi-placa

.

Então, bora procurar Fort dei Marmi, onde o restaurante que tínhamos reservado, nos esperava a 30 minutos ao norte dali com lindas estradas.

.

fort-del-marmi

.

Esta cidade também não tem muito de especial, mas é mais charmosinha que Viareggio. De um lado o mar, e do outro, as montanhas, quase brancas por causa do mármore.

.

fort-del-marmi-cidade

.

Mas deve ser considerada uma lindeza mesmo, já que mansão é o que mais vemos pelas ruas. Rodamos muito porque procuramos… procuramos… o restaurante Principe fort dei Marmi. Mas… não achamos. Também não consegui achar pelo GPS (nem sempre onipotente, já que é assim que o vejo). Depois de idas e vindas, resolvemos parar no Ristoranti L’Orsa Maggiore.

.

forte-dei-marmi-orsa-maggiore

.

Normalmente quando viajamos, procuramos restaurantes que nos são enviados como dicas ou que gastamos horas pesquisando.

 

Confissão 1: se a fome não estivesse apertando, não seria aquela acanhada faxada que nos seduziria para a nossa parada de almoço.

.

forte-dei-marmi-restaurante

.

Confissão 2: devo perder muito de LA CUCINA E SUOI SAPORI, IL MARE E SUOI COLORI, em virtude das aparências, que muitas vezes, sim, enganam.

.

forte-dei-marmi-rest

.

Mão à palmatória: o que, à primeira vista, me pareceu sem graça, foi só abrir a porta que o local se abriu surpreendente! Que astral, que ambiente bacana – simples e ao mesmo tempo chiquérrimo.

.

forte-dei-marmi-restau

.

Definitivamente não me parece um lugar turístico, acho que o restaurante é frequentado pelos “locais” e pelos perdidos cheios de pré-conceitos como nós. Nós é muita gente, né? Eu!

.

forte-dei-marmi-pessoas

.

Fiquei olhando para aqueles “locais” e pensando: que povo sortudo! Ser e viver num lugar desse… Poder sair de casa e desfrutar de um lugar tão interessante, que chega a ser sexy.

.

forte-dei-marmi-decoracao

.

Mas que isso, Dilu? Olhei pra nós dois e pensei: mais sorte temos nós! Estarmos num lugar desse, sem saber quem é ou está mais feliz, satisfeito e agradecido por ter um a companhia do outro…

.

eu

.

E ainda pra completar, sentados de frente pro mar degustando um…
.

forte-dei-marmi-1forte-dei-marmi-ovo-1forte-dei-marmi-ovoforte-dei-marmi-2forte-dei-marmi-4forte-dei-marmi-5forte-dei-marmeforte-dei-marmi-sobremesa

.

Enfim, degustando LA CUCINA E SUOI SAPORI, IL MARE E SUOI COLORI! Tudo que faz da vida, uma viagem de delícias!

.

forte-dei-marmi-menu

.

Tal qual falei lá no início, é só querer, pra gente se sentir uma rainha. E rainha tem castelo! Hummm… Viajar tem isso né? O dia rende! Rende experiências deliciosas, visuais inacreditáveis, alegrias transbordantes, cumplicidade e… castelos! Sim, num deles fomos parar no final do dia. Assunto interessantíssimo para o próximo post deste roteiro à Itália!

.

Ristorante l’Orsa Maggiore
Viale Achille Franceschi 29
Forte dei Marmi – Lucca
t +39 0584 82219
info@ristorantelorsamaggiore.com

..

Veja o post anterior deste roteiro à Itália

O melhor lugar do mundo é aqui… E agoooooora? Aqui onde tem TRUFA…

.

Veja o próximo post deste roteiro pela Itália

LA VITA È DOLCE CON DOLCI GESTI

.

aaaa

Se quiser receber um email avisando quando publicamos um novo post, por favor deixe seu email aqui. Obrigada, Dilu

BBB

12 comentários em “LA CUCINA E SUOI SAPORI, IL MARE E SUOI COLORI”

  1. Que bom que vc trouxe a Italia de volta Diluzinha, eu sei que vc tem muito assunto, mas eu acho que vc devia postar duas vezes por dia, uma falando sobre a Italia e a outra falando sobre os outros assuntos. Que que vc acha?

    1. kkkkkkk Ah meu Deus! Quem me dera conseguir isso! Eu gostaria que fosse ao menos 1 vez por dia (coisa que não consigo)… Imagina duas! Obrigada pelo carinho amore!

  2. Ah, a Itália! Quando estou lá, fico feliz como pinto no lixo. Amo tudo, devo ter vivido e ter sido muito feliz lá em outra vida. Não por acaso, a mãe de Julio Cesar se chamava Aurelia Cotta, pode ter sido uma ancestral longínqua. Esse post me deu vontade de pegar um avião e ir para lá amanhã mesmo!

    1. Tina, como adoro as coisas que você fala! A do seu aniversário foi ótima! Rsrsrss…
      Mas sabe? Eu tb acho que tive duas vidas passadas, uma no Japão e outra na França. Sem nem conhecer o Japão, eu amo aquilo lá. Pode?

  3. Leticia de F. Domigos

    Querida Dilu, eu fico muito admirada com sua maneira de trazer o mundo pra dentro da nossa casa. Muito obrigada por tanto lugar bacana e surpreendente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima