Look do Dia PRECIOSA é a AMIZADE

Reveillon 931 de dezembro!

Hoje escrevo meu último texto do ano inspirada numa amiga que teve grandes perdas financeiras em 2015 e, para culminar, no meio de dezembro, teve um dissabor com uma pessoa que ela ama e considera muito.

Em meio a tudo, ela desabafou:

Puxa vida, já perdi tanto, perder amigos é inaceitável!”.

Essa frase me acompanhará como a grande lição de 2015.

.

.

PRECIOSA é a AMIZADE

Dilu Bartolomeo Villela

.

Sou muito agradecida e cada suspiro que dei em 2015, me lembrei do blog e o quanto ele me fez (e faz) feliz. Devo isso a vocês, amigos queridos, que estão sempre muito perto do meu coração. Estou aqui, como quase todo mundo, cheia de esperança, ansiando por um 2016 cheio de (não posso dizer o que espero, se sei que não vai acontecer, então falo…) magia… E onde desejo que ela se manifeste? Queria que fosse nas crises em geral, econômica, politica, democrática, social, ambiental, hídrica, etc, etc, e principalmente, na pior delas, a crise ética. Por estarmos vivendo a falência moral – ou se preferir, uma inversão de valores – ando meio descrente se cada uma das crises citadas, possa deixar de ser crise. Peço então, que a magia se manifeste nas relações de amizade. Essa sim, vale a pena! A amizade entre familiares, a amizade verdadeira entre amigos, a amizade dedicada aos funcionários, enfim… Entre uma e outra crise, a amizade é a única que não podemos deixar estragar. Que em 2016, Ele fortaleça laços, nos olhe lá de cima e coloque um grande sorriso nos rostos dos amigos, e faça deles, amigos para sempre.

Que tal uma festa para agradecer, bendizer o que está por vir e celebrar a amizade? Sim, vamos festejar com a cor que simboliza o que existe de mais precioso, o ouro, mas sabendo que, PRECIOSA mesmo, é a AMIZADE!!

 

LOOK DO DIA

PRECIOSO QUANTO A AMIZADE

.

Reveillon 8

.

Você vai me dizer que é uma mesa luxuosa, para poucos! Só que não!

.

Reveillon 2

.

Tudo nela é deslumbrante sim, mas nada caro que não possamos ter em casa.

.

Reveillon 14

.

Falo isso pra criar em você a vontade de olhar com outros olhos, os de curiosidade e criatividade, quando for ao supermercado, quando tiver uma promoção – aproveite, quando a Rita Lessa e a Junia Vaz te convidarem para conhecer suas maravilhas no seus bazares…

.

Reveillon 4_Fotor_Collage

.

Então, vamos lá: as pedrinhas douradas, que dão esse toque “precioso”, comprei numa promoção dessas lojas de coisas pra casa. Olhem só o efeito!

.

Reveillon 1

.

As grandes taças de vidro foram comprados no EXTRA supermercado.

.

Reveillon 7 Reveillon 5

.

Coloquei bastante sal grosso dentro delas e borboletas douradas, dessas que se encontra na época natalina.

.
Reveillon 6

.

Junto coloquei um porta guardanapo (curinga, uso em todas as mesas que faço) da Leleta Mares Guia, e os guardanapos são da Junia Vaz, que são duas outras artistas maravilhosas.

.

Reveillon 11

.

Os copos verdes pintados à mão são da Mariana Amaral.

.

Reveillon 12

.

Os jogos americanos são, como disse antes, da grande artista Rita Lessa, que nos dá a chance de termos obras de arte por um valor quase irrisório! 

.

Reveillon 13.

O vasilhame faz parte de coisinhas que vou adquirindo aqui e ali, nada sofisticado, nada caro, nada importante, mas juntos e bem colocados, fazem uma grande mesa. PRECIOSA!

.

Reveillon 10

.

Ah… e o menu? O menu vou postar amanhã, trazendo delícias simples, mas também mostram que, quando feitas com carinho e amor, parecem PRECIOSAS. E quer saber? São mesmo, pois são oferecidas em nome da AMIZADE!

.

Reveillon menu

.

Jogos americanos pintados à mão: Rita Lessa 31 9952 9095

Guardanapos: Junia Vaz de Almeida 31 8858 4528

Porta-guardanapos: Leleta Mares Guia 31 8731.10.10

Copos pintados a mão: Mariana Amaral 31 9702 1005

Peças em geral: Acervo pessoal

.

aaaa

Se quiser receber um email avisando quando publicamos um novo post, por favor deixe seu email aqui. Obrigada, Dilu

BBB

Você poderá gostar de:

24 comentários em “Look do Dia PRECIOSA é a AMIZADE

  1. Tudo lindo e de extremo bom gosto como tudo que você faz.
    Mas, o que é de ainda mais precioso pra mim são os seus valores.
    Obrigada Dilu.
    Que me perdoe as outras leitoras, acredito que amigas queridas ; mas acho que sou mesmo a fã número zero do blog! Ops, da Diluciosa!
    Beijo!

    • kkkk ô minha querida, que bom! Nossa, esse meu primeiro dia de 2016 já está me fazendo tão feliz, mas tão feliz, que sinto uma coisa aqui no meu peito! Obrigada eu, obrigada eu mil vezes!
      Fia… Que as coisas por ai sejam as melhores da sua vida, assim desejo e peço a Deus pra abençoar!

  2. Querida amiga ,obrigada por compartilhar esta maravilhosa mesa fruto dos dons divinos e abençoados que vc possui ! E o principal deles é este enorme coração que abriga um amor incondicional pela VIDA , pela humanidade e pelas suas amizades das quais é o meu grande presente de Natal em 2013! Apesar de todas adversidades vividas neste ano que findou- se, sinto muita alegria no coração e muita esperança neste 2016 que se inicia. O Bem irá sempre prevalecer pois somos feitos a imagem e semelhança do nosso PAI DO CÉU ! Muitas bênçãos divinas para vc minha querida e amada amiga! Muitas bênçãos divinas para toda a sua família, e por esta abençoada família que participa deste maravilhoso blog! Um 2016 repleto de amor, alegrias, saúde, abundância , perdão, justiça, honra, verdades, enfim FELICIDADE ! Bjs a todos !!!!!!

    • Em primeiro lugar minha querida, temos de lembrar que não tivemos nenhuma oportunidade de nos encontrar em 2015 e, neste ano que começa, temos de separar um pedacinho do nosso tempo para que isso não se repita, pois corremos o risco de ir nos afastando, e isso não pode acontecer.

      Graça minha flor, é muito linda a maneira como você fala da esperança ao planejar o 2016, uma verdadeira lição, tomara que mais pessoas leiam suas palavras. Cá comigo, só desejo que Deus faça com que vcs apenas se lembrem das adversidades como algo distante. Que daqui pra frente as coisas sejam leves e que venham as compensações em forma de alegria e prazer.

      Quando escrevia o outro post, para desejar “tanta, mas tanta…..” ficava buscando o que queria desejar a todos. Engraçado, mas acabo de encontrar na sua mensagem! Ah, se tivesse visto antes, seriam essas as palavras que eu usaria: abundância, perdão, justiça, honra, verdades… Obrigada minha querida, desejo a você, e a sua linda família, exatamente o mesmo!

  3. Dilu,
    Que façamos um 2016 cheio de paz e alegria, para tanto, precisamos de muita saúde.
    Acompanho seu blog, sempre com muito entusiasmo e curiosidade, viajo com você nas notícias de suas viagens, amo suas dicas e gosto muito da “leveza” e simplicidade com as quais nos transmite seus conhecimentos.
    Agradeço, muito, a disponibilidade com que me atendeu nas vezes que te pedi informações.
    Grande abraço e FELIZ ANO NOVO!
    Márcia.

    • Nossa Márcia, que delícia! Fico muito agradecida, e mais, muito feliz! Que bom. Quero te desejar o mesmo que minha amiga Graça, do comentário anterior, nos deixou: abundância, perdão, justiça, honra, verdades, além da felicidade, saúde, paz e amor! Espero um dia poder te conhecer pessoalmente, será um prazer imenso, poderemos trocar receitas (da mesa e da vida) Bjs e Feliz 2016 minha querida!

  4. Dilu , amiga querida ,
    Tudo realmente lindo !
    E , o que faz toda a diferença é o amor com que cada detalhe é imaginado , escolhido , decidido !
    Um brinde à amizade e aos grandes amigos !

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CyberChimps