Então galera, vamos encarar o ano? Por Ana Paula Lanari

Então, vamos encarar

Por Ana Paula Lanari

.

Fim de ano e início de outro são momentos difíceis para mim. Argh! Sabe aquele momento em que você sente direitinho no seu ombro direito o seu anjinho, no esquerdo o seu diabinho e os dois desandam a falar ao mesmo tempo na sua cabeça?

.Polinha anjinho:capetinha.

É como me sinto! E por que mesmo? Pela simples mudança de uma data. Mas que mudança danadinha é essa que gera expectativas, medos, esperanças, inseguranças e os mais diferentes tipos de sentimentos.

.

polinha jornal

.

Vou dar uma chegada no meu passado de criança para explicar melhor. Minha tia avó, Yvonne, era pessoa de muita fé. Me contava histórias dos santos, com tantos detalhes que eu ficava em êxtase!

.

Polinha tia

.

Uma vez, ela me contou de um santo que era tão bom, mas tão bom que até levitava quando rezava! Imagina uma criança de seis anos ouvindo isso!!! Uau, lógico que queria ser santa também! Rsrssss… Essa minha tia era santa com certeza, boa pra caramba! Além dela, tinha um tanto bom de tias e tios todos católicos.

.

polinha levitando

.

Ah! Não posso deixar de falar do meu avô Raymundo, que se dizia “ateu graças a Deus”! Rsrsssss… Já em casa mesmo, fomos família de ir à missa aos domingos, até que um dia, o padre falou besteira e meus pais resolveram que não iríamos mais todos os domingos. Mas quanto à Fé, na nossa casa ela era inabalável!

.

polinha e familia

.

Com esse pequeno flashback deu para dar o tom da minha criação religiosa, né? Então volto à mudança de ano. O anjinho fala que vai dar tudo certo, que o ano vai ser bacana, que sou ótima pessoa e por aí vai. Já a peste do capetinha inferniza me chamando de preguiçosa, invejosa, gulosa e, para completar, fica me lembrando todos os meus pecados do ano anterior.

.

polinha chega

.

É aí que o bicho pega! Vão para a balança (que por definição já é trágico) tudo o que um e o outro falou. Aí entra de novo a Fé inabalável e peço a Deus muito equilíbrio para não cair em depressão. Como estamos na primeira semana do ano, perdi a paciência com os dois, dei um peteleco em cada um e resolvi seguir com a vida. Sei que ao longo do ano eles voltarão a me atormentar, mas faz parte e lá vejo o que fazer!

.

Polinha 2016

.

Coloquei os prós e contras na balança e cheguei à conclusão de que sou um ser humano bonzinho, isso guardando as margens de erro de 2% para mais ou para menos!

.

polinha balança

.

Então agora é enfrentar os próprios medos, manter a esperança ligada, pelejar para ser uma pessoa melhor, talvez comer menos, não julgar ninguém e tentar também não me julgar, encarar a esteira que é virgem há uns dez anos!

.

polinha esteria

.

Tenho sim muita Fé, por ela vivo e procuro evoluir como espírito! Cometerei alguns pecados durante o ano, não tenho dúvidas, principalmente o da gula não é Fada? Kkkkkkk…. Então galera, vamos encarar o ano?

.

Então galera

 

.

Claro!

.

aaaa

Se quiser receber um email avisando quando publicamos um novo post, por favor deixe seu email aqui. Obrigada, Ana Paula Lanari

BBB

Você poderá gostar de:

11 comentários em “Então galera, vamos encarar o ano? Por Ana Paula Lanari

    • Patrícia, cresci ouvindo que manda quem pode e obedece quem tem juízo! rsrsrrs Então, Deus manda e a gente obedece! É seguir enfrente e encarar tudo com bom humor! Ótimo ano para você! Beijos

  1. Ana Paula Lanari colocar na balança é o que há de melhor, sempre vemos que estamos com nosso lado bom no lucro. Beijão em vc e na mineira!

    • Katarina que bom te ver por aqui! É isso mesmo, a gente pesa se empatar já tá bom demais! Que você tenha um 2016 iluminado! beijo da mineira aqui também

    • Clarisse, a vida é muito boa para a gente ficar emburrada! rsrsrssrs Sei que você também é chegada numa boa gargalhada, então vamos viver 2016 com muita alegria! Beijos linda

  2. Polinha , vc chegou à conclusão errada. Vc não é um “ser humano bonzinho”. Vc é uma pessoa BOA!! Assim, em maiúsculo. De bonzinhos o mundo tá cheio. Mas de pessoas boas como vc, ah estamos em falta. Sem dizer o tanto que é divertida, engraçada e… vamos combinar? Pelas ultimas fotos que vi, anda comendo é menos faz data. O que me faz também registrar que, com todo respeitinho, vc além de ser uma boa mulher, está também uma mulher boa kikiki. Enfim, 2016 será tudo de bom pra vc, pro blog, pra Dilu e pras diluzetes. bjks

    • Ah, minha Tenente Coronel Dentista Advogada Filósofa, mais amada do mundo!!! Obrigada pelos elogios, mas vamos dizer que escondo bem os meus pecados! kkkkkkkkkkkkkkk Vera, falando sério, o tal pecado da gula é osso duro de roer!!! Peco,peco e peco… Mas também né, precisava de tanta tentação? rsrsrsrsrs Meu desejo é que nesse ano a gente se veja e gargalhe juntas muiiiiiitas vezes!!!! Beijos mil

  3. Mas era o que faltava neste blog dos deuses, não, quero dizer, das deusas… hahahha. Eu adorei! Divertido e ao mesmo tempo profundo. Beijos

    • Oi Letícia, que bom que você gostou! E acho que você disse tudo, precisamos levar nossas vidas seriamente mas sem perder a alegria! Que 2016 seja lindo e divertido! beijos

  4. Vamos , Polinha , encarar 2016 com muita alegria , bom humor , esperança e , com a ” estranha mania ” das autênticas Marias Marias que somos : a de ter fé na vida !!!!
    ❤️✨

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CyberChimps