Uma pequena abdicação! É SOPA!

sopa pqUma pequena abdicação! É SOPA!

Dilu Bartolomeo Villela

Receita no domingo à noite, depois que já comemos de um tudo e TUDO no fim de semana, não dá, né? Só que essa é de propósito. Primeiro, devo dizer que nem de longe tenho a pretensão de dar uma de nutricionista, mesmo porque essa não é a minha praia. Amo comer e muito. Mas para alguéns como eu, que precisam perder poucos quilos, que tal uma ajudazinha com uma sopinha? E segundo, mal não vai fazer, já que é feita só com legumes. No mínimo, dá uma desintoxicada. Eu vou tentar! Mas gente, claro que o melhor meio para se conseguir resultados, é com a ajuda de atividade física. Por favor, quem não gosta, comece ao menos com uma caminhada. Depois que a gente perde uns quilinhos e começa a entrar naquelas roupinhas que não saem do armário há muuuuito tempo… Que as pessoas começam a dizer que você está bonita mais magra… Aí sim, a gente vê como tudo vale a pena!

.

SOPA DO HOSPITAL DO CORAÇÃO

A dieta do Hospital do Coração tem o objetivo de auxiliar pacientes cardiovasculares que precisam perder peso de forma rápida, eficaz e saudável.

1- A sopa queima calorias, quanto mais comer, mais peso perderá. Não há um horário específico, pode ingerir ao longo do dia.

2- As consequências são a limpeza do seu organismo de impurezas, resultando num sentimento de bem-estar proveniente da desintoxicação.

3- Para eliminar o ácido úrico BEBA DE 8 A 10 COPOS DE ÁGUA POR DIA e ainda, aposte em chás, suco de uva, café, todos sem açúcar.

4- Existem ingredientes estritamente proibidos durante a dieta da sopa: Bebidas Alcoólicas, Bebidas gasosas (sejam refrigerantes light ou normais, ou mesmo bebidas energéticas), Frituras e Pães. E beba sempre MUITA água.

5- Por último, convém sempre lembrar de manter o acompanhamento médico mesmo que, aparentemente, não tenha qualquer problema de saúde.

A SOPA 

Ingredientes

01 Berinjela

03 Dentes de Alho

02 Nabos

02 Cenouras

01 Aipo (use metade caso seja grande)

02 Xícaras de ervilha picada

04 Jilós grandes

02 folhas de louro

01 Repolho Grande

02 Pimentões

02 Tomates

02 Maços de Cheiro Verde e Agrião

02 Caldos Knorr de carne ou galinha

Sal e Pimenta (lembre-se que o sal está presente no caldo Knorr)

Preparo

1- Pique a berinjela e coloque sal. Deixe escorrer uma água escura. Depois passe na água para lavar.

2- Fatie os legumes em pedaços pequenos, picando em seguida o cheiro verde e as folhas de aipo.

3- Depois de cortados, coloque a berinjela, o alho, o nabo, a cenoura e o aipo numa panela em fogo baixo. Misture por uns 3 minutos para amaciar um pouco os legumes.

4- Coloque o resto dos ingredientes e cubra-os com água.

5- Deixe cozinhar no fogo baixo por mais ou menos 10 minutos.

 .

Menu para acompanhar a dieta

Para surtir o efeito desejado, você deve seguir a dieta a seguir:

1° Dia:

Coma as frutas que quiser, exceto banana e abacate. Para complementar, coma a sopa no mínimo 2 vezes ao dia, ou quantas vezes desejar.

2° Dia:

Neste dia, sinta-se livre para comer qualquer legume fresco que quiser (crus, cozidos ou salteados). Ao jantar, se sentir fome (e apenas nesta situação) coma uma batata grande cozida. Quanto à sopa, sem restrições, coma a quantidade que quiser.

3° Dia:

Hoje, a batata está completamente proibida. Frutas e legumes são absolutamente liberados. Quanto à sopa, coma a quantidade que quiser. Se seguir as indicações, sua perda calórica rondará as 3000 calorias.

4° Dia:

Hoje, introduza banana, coma até 8 unidades. Beba leite magro, sem restrição. Quanto à sopa, coma a quantidade que quiser.

Não é por acaso, logo no 4º dia, tanta ênfase na banana e no leite: são ricos em hidrato de carbono, potássio, proteína e cálcio. Nesta fase da dieta, seu corpo estará necessitado desses nutrientes, que farão baixar o desejo de ingestão de açúcar.

5° Dia:

Pela primeira vez, você pode ingerir até 400 gramas de carne vermelha ou branca, grelhada. Abuse de tomates com sal, limão e azeite. A sopa continua a ser um elemento essencial, pelo menos 2 vezes ao dia.

6° Dia:

Hoje também a carne entra no menu. Máximo de 3 bifes grelhados de carne vermelha ou branca. Coma legumes cozidos, mas atenção, não a batata. Quanto à sopa, coma a quantidade que quiser, 2 porções no mínimo.

7° Dia:

No último dia, além da sopa, coma arroz integral e legumes à vontade. Complete com água, café, chá ou suco, tudo sem açúcar.

A sopa queima calorias, quanto mais comer, melhor.

Atenção: não sabotando a dieta, conseguirá perder em torno de 7 quilos. É um processo que não potencia problemas de saúde, podendo ser repetida com alguma frequência no caso de se sentir bem. Mas existe uma restrição: se perder mais de 8 quilos, pause 4 semanas para repetir a dieta.

.

BAIXAR RECEITA

.

aaaa

Se quiser receber um e-mail avisando quando publicamos novo post, por favor, deixe seu email aqui. Obrigada, Dilu

BBB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima