Somos dos excessos! Val que o diga!

NOSELE (nosso grupo da Estácio de Sá) Clarisse, Val, Júlia, eu, Fátima e Valéria Encontramos na casa do Val e da Telma em BH num daqueles dias abençoados, e lá aconteceu de combinarmos um fim de semana na fazenda deles. Combinado é combinado e lá fomos nós para a Pedra do Sino, onde tivemos momentos deliciosos, em todos os sentidos - o que pode ser comprovado nas fotos a seguir.

NOSELE (nosso grupo da Estácio de Sá)
Clarisse, Val, Júlia, Dilu, Fátima e Valéria
Essa foto foi tirada na casa do Val e da Telma em BH num daqueles dias abençoados que aconteceu de combinarmos um fim de semana na fazenda deles e, como todos sabem, combinado é combinado! Ok, lá fomos nós para a FAZENDA do CURRAL, onde tivemos momentos deliciosos, em todos os sentidos – o que pode ser acompanhado nas fotos e, logo a seguir, nas lindas palavras escritas num pequeno texto por Valéria.

.

FAZENDA do CURRAL

Amizade – Amor – Carinho

Por Valéria de Rezende

..

O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que elas acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis”. Fernando Pessoa

.

Val e Telma nos recebeu com os melhores ingredientes...

Val e Telma nos receberam com os melhores ingredientes…

IMG_4472IMG_4446Val fazendaIMG_4529IMG_4473Val talheresval guardanaposVal e Telma 1 _CollageVal panelas_Fotor_CollageVal jardimVal vacasVal_Fotor_CollageVal galeriaVal taçasIMG_4439Val quiabo e mini pimentão_Fotor_Collagetelma e TaninhaIMG_4462IMG_4582IMG_4456Val com telma_Fotor_CollageIMG_4455Fa_Fotor_CollageIMG_4461IMG_4457Val_Fotor_CollageIMG_4437IMG_4475IMG_4451IMG_4535Val fogão

Pizza da Taninha

Pizza da Taninha

Pizza do Val

Pizza do Val

IMG_4533Val quiaboIMG_4476_Fotor_CollageVal nós

Pelo tamanho do pimentão no garfo dá pra você ver o tamanho dele

Pelo tamanho do pimentão no garfo dá pra você ver o tamanho dele. Foi recheado, uma delícia!

Frango com quiabo e angu do Val, arrasou!

Frango com linguiça, quiabo e angu do Val, arrasou!

IMG_4542Val chaleiraIMG_4584IMG_4522IMG_4525Eu

Mini Focaccia, receita da Fa  veja aqui

Mini Focaccia, receita da Fa
veja aqui

Val Luiz tirando fotoVal amor_Fotor_CollageVal galpão

Sopinha de melão orange

Sopinha de melão orange da Dilu

Val e nós

Sopa de Vongole com macarrão

Sopa de Vongole com macarrão da Dilu

Val telmaFotor_CollageVal primeiro de muitos

.

Somos dos excessos! Val que o diga!

Por Valeria de Rezende

.

Val e Valéria

Val e Valéria

.

O destino cruzou nossos caminhos há 10 anos. E desde então cruzamos conchas, talheres, taças, olhares, sorrisos e pratos, muitos pratos!

Cada um de nós tinha sua história, sua vida, suas aspirações, e todos, um amor em comum, a cozinha. No começo parecia que nossos temperos não combinariam, parecia até que a receita ia desandar, mas, voilá! E cá estamos nós, depois de todos esses anos, amantes da boa mesa, do prato cheio, dos bons vivants, dos bons amigos.

Somos dos excessos! Val que o diga! Falamos em excesso… Comemos em excesso, fazemos dieta em excesso, desistimos da dieta em excesso, mas principalmente nos divertimos em excesso. E quando estamos juntos, adoramos nos exceder! Nos excedemos nas risadas, nas bobagens que falamos, na comilança, no vinho, na hora!

No início de janeiro, Val e Telma abriram a porteira de sua fazenda para nós. Abriram também as portas de seu maravilhoso galpão e de sua casa super charmosa e aconchegante. Mas principalmente, abriram seus corações para nos receber com todo carinho do mundo! Foi tudo maravilhoso! Dois dias de intenso convívio, que foram proporcionais à intensa alegria de desfrutarmos tudo de gostoso que a vida e a cozinha podem nos proporcionar.

Com as bênçãos do Papai do Céu e da Nossa Senhora do Fogão a Lenha, fomos presenteados com uma chuvinha gostosa, que nos permitiu ficar o tempo todo juntos. Nos sentamos à mesa para dividir o pão e o vinho, tal qual o fizeram os apóstolos em sua última ceia com Jesus. Por isso proponho que nos reunamos mais uma vez em homenagem a cada um dos doze. Quem sabe a cada 12 semanas, quiçá 12 dias… 12 horas??? Não importa, contanto que seja para o resto da vida!.

Beijos, Valéria.

.

Val O valor das coisas

.

aaaa

Se quiser receber um e-mail avisando quando publicamos novo post, por favor, deixe seu email aqui. Obrigada, Valeria

BBB

Você poderá gostar de:

19 comentários em “Somos dos excessos! Val que o diga!

  1. Meus amados, poderia mesmo desandar, mas nunca acabar este tempero que é feito de amor, carinho e amizade. Que seja mesmo o primeiro de muitos. Muito obrigada, em primeiro lugar ao Val e Telma, que foram tão… tão… tão maravilhosos… depois a Valerie que escreveu este post lindo (orgulho demais de vc minha TUDO), e depois, a vcs minhas queridas Fá, Frô e Juju que, não pode estar presente fisicamente, mas estava o tempo todo nos nossos corações. Amo vcs!

  2. Só gostosuras!!!
    Amizade, amor, comida, vinho, fazenda, natureza, gente feliz!
    Amo vocês demais da conta!!! Vocês têm cadeira cativa no meu coração!!!

    Valéria

  3. Eu to muito emocionada! Devo tanto à vcs! Tanto do que sou, muito do que sei…
    O que me vem agora mil vezes é : Obrigada Senhor! Como sou feliz! Como tenho sorte!
    Eu amo muito vcs!
    Beijos com mto carinho!

  4. Olha gente, tenho fama de chorona!!!!
    Mas como não me emocionar com tanto amor!!!!
    SOMOS DO BEM EM EXCESSO, né VAL???
    AMO VCS !!!!
    PRA CARAMBA!!!
    Obrigada por vcs existirem bem pertinho de mim!!!!

  5. Vs são pessoas especiais que ‘cairam’ na vida do Val e depois na minha.
    Foi tudo lindo! Me emocionei tb ao ler o texto da Valérie, ver as lindas fotos daquela simplicidade toda – editadas lindamente pela Diluzica – e todo aquele astral e clima de boa energia. Obrigada meninas e Val!

  6. Val que o diga? Que posso dizer de amigas tão queridas, gentis, lindas, adoráveis e amadas? Apenas agradecer o privilégio de tê-las em minha vida. Beijo para Dilu que usou o Dilucious com tanto profissionalismo, mesmo falando de amigos. Beijo pra Valéria que deixou a caneta de lado e escreveu com o coração. Beijo pra Tânia que com seus 10 aninhos nos encantou. Beijo pra Clarisse com quem partilhei mais dias. Beijo pra Fátima linda e chorona que sempre nos emociona. Beijo pra Julia que por amor à profissão, abriu mão de estar entre nós. Beijo pros queridos amigos Cláudio e Luiz Guilherme que me ajudam a aguentar ‘os excessos’. E por fim, beijo pra Telma que adotou com amor e carinho minhas queridas amigas.
    Se alguém deve agradecer alguma coisa, esse alguém sou eu.
    Val

    • Val, vc que é, junto a Telma, um querido, gentil, lindo, adorável, amado e não posso deixar de citar, chef de primeira que está nos devendo a receita do melhor arroz de polvo do mundo. Agora… tá precisando de ajuda pra aguentar “os excessos”? É pq vc ainda não viu nada….. kkkkkkkkkkk

  7. Nossa, eu nem sei a quem me refiro de tantas pessoas envolvidas e todas de parabéns. Mas alguém me responde por favor. Eu queria saber se a gente pode reservar e até pra quantas pessoas e se os pratos são fixos e onde fica situada a fazenda e preço claro. Obrigada e até!

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CyberChimps