“UOVA IN COCOTTE CON TARTUFO” – vulgo, Ovo com Trufas

Hoje, falo de um ovo que comi num restaurante italiano veja aqui que, pra mim, é o melhor “pochê alla crema” do mundo. Para completar o que já é espetacular, o danado vem sob trufas brancas, cuja fragrância, ao serem raladas, exalam o perfume da vida… (eu, porque quero florear – o cheiro é maravilhoso sim, mas na realidade, é de gás). Excita o olfato, instiga os sentidos até de quem não presencia a cena, imagina então, o olhar de quem vê, surgindo de dentro de uma caixinha de madeira, a “joia” trufada. Bem, descrevi o ovo poderoso, mas agora vou apresentar o meu, o primo pobre que, quando crescer, quer ser um “UOVA IN COCOTTE CON TARTUFO”, tal qual o tal que exala o perfume da vida… rsrsss… mas de qualquer maneira, tudo isso passa a mensagem que, sair da casca, ganhar asas, criar, mudar, faz parte da RENOVAÇÃO, e isso, por si só, já é maravilhoso!

 

Ovo Ciau di Tornavento

“UOVA IN COCOTTE CON TARTUFO”

Ovo ciau di

 

A receita do OVO COM TRUFAS foi generosamente dada (de maneira informal) pelo chef do restaurante La Ciau del Tornavento e aí vai minha versão. Já testei e não chega aos pés da original, já que há uma imensa diferença entre a trufa branca e a trufa em conserva, mas posso dizer que ficou deliciosa e, se não ficou igual, me fez sair da casca, ganhar asas, crescer, criar… e eu amo isso!

 ovo 1

 

ovo CiauIngredientes Para 4 pessoas

4 claras

sal e pimenta do reino

100 ml de leite

100 g de queijo parmesão ralado

Noz moscada

4 gemas

Tartufata a gosto (conserva de trufas negras)

Manteiga de trufa

Trufas para laminar

 

Preparo

Bata as claras em neve e misture com o leite, queijo parmesão, noz moscada, sal e pimenta do reino. Coloque um pouco deste creme no fundo de cada ramekin, e por cima, coloque a gema. Tempere as gemas com sal e pimenta do reino e cubra com mais leite.

Leve ao forno por 10 minutos.

Coloque uma porção da tartufata, um pedacinho da manteiga de trufa e leve ao forno por mais 2 minutos.

Retire do forno e lamine as trufas por cima. Sirva imediatamente com fatias de pão ou torradas.

.

BAIXAR RECEITA

.

aaaa

Se quiser receber um e-mail avisando quando publicamos novo post, por favor, deixe seu email aqui. Obrigada, Dilu

BBB

Você poderá gostar de:

10 comentários em ““UOVA IN COCOTTE CON TARTUFO” – vulgo, Ovo com Trufas

    • Pena que só estou vendo as mensagens hoje… de qualquer maneira, renovação pode e deve ter e ser todos os dias. Obrigada, amiga querida!

  1. OOOOOQUÊÊÊ? eu comi este ovo lá e claro que eu vou tentar fazer nós trouxemos um vidrinho de trufa em conserva de Alba. Grazie Dilucious!!!!!!!

    • Joana querida, tenta sim, é muito fácil. Se vc não tiver as trufas, troque-as por salmão, ovas de capelinni, hadoque, bacon, presunto, enfim, coloque o que você gosta, fica muito gostoso. Bjss

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CyberChimps