Sete DESAFIOS e um SEGREDO

euAté que enfim, minha viagem dos sonhos! Por tanto tempo sonhada que já estava em processo de “quase desistindo”, uma vez que Luiz vinha se mostrando irredutível: Ásia, NÃO! Mas cá estou eu dentro de um avião asiático. E o primeiro post não pode ser dedicado a ninguém menos que você, Dorinha. Saiba que, por trás de cada uma dessas palavras, vai um sopro de muuuuuita gratidão por você ter realizado meu sonho.

.

Sete

DESAFIOS

e um

SEGREDO

Por Dilu Bartolomeo Villela

.

Na viagem de vida somos 9 irmãos! Quando crianças, íamos todos juntos curtir o verão – imaginem a cena daquele automóvel entupido de meninos – e claro, o que não faltavam eram disputas: não só de atenção, mas também pela janela do carro… Pela melhor cadeira da mesa do restaurante… Olha que estou me referindo a um restaurante de beira de estrada, heim? Estrada essa pra… Sim, pra Manhuaçu! Kkkkk… Brigávamos pela coxa do frango, pelos picolés de coco e as caixas de bombom da Garoto? Êta saudade! Até o banheiro sofria disputas! Rsrssss… Minutos antes do destino final, a cantoria era uniforme: Chegamos em Iriri, pra fazer pipi… kkkkkk… Já lá em casa, ninguém queria ficar nas alturas: o TOP eram as camas de baixo das beliches (que eram muitas)… Vai que o de cima resolve sonhar que está fazendo xixi… kkkkkkk… Mas a maior disputa mesmo era para ganhar, por mais tempo, o coração do papai e da mamãe…

.

dorinha flores

.

Aaaahh… peito emocionado de lembranças… but… entrando ao que aqui interessa, imagine: Coloque-se prestes a fazer uma viagem! Bem… quando você pensa em destinos, ainda mais se for a um país asiático, a primeira coisa que passa pela sua cabeça… “Não posso viajar sem assistência e agências elevam custos, sem dúvida”.

.

dorinha placa

.

E nesta viagem de verão à Ásia, quase enchemos o avião – somos 5 irmãos, 1 cunhada e 2 sobrinhas (prato cheio pra confusão e também muitas disputas, né?! Por isso me lembrei do carro cheio de crianças).

.

dorinha e nós

.

Nossa “guia” pesquisou, analisou e organizou o roteiro que acabou atendendo aos anseios de cada um dos 7 desafios… ops… “sobrinhos” que, literalmente, relaxaram e deixaram tudo, absolutamente tudo por conta da… “Tia” Dorinha.

.

Até uma sombrinha ela arrumou... kkkkkkkk

Até uma sombrinha ela arrumou… kkkkkkkk

dorinha sino

Até uma sombrinha ela arrumou pra colocar esse povo na linha... kkkkkk

Uma sombrinha não, duas! Também… pra colocar esse povo na linha… kkkkkk

.

Sim, Dorinha brilhou!

.

dorinha rayavadeeDorinha c martelo no estanhodorinha sentada rayavadee

.

Arrumou guias que falassem português ou espanhol, calculou muito bem o tempo pra que não houvesse perda dele, escolheu programas e lugares lindos.

.

dorinh montIMG_0749dorinha oculosdorinha monta

.

Fotos são incapazes de mostrar o que tivemos o privilégio de ver e conhecer.

.

IMG_8903kuala lampurdorinha rayavadee praia

.

Tornou a viagem engraçada com sua forma simples de ser!

.

Até carona de moto a pessoa pegou onde o carro não podia entrar!

Até carona a pessoa pegou onde o carro não podia entrar!

A explicação dessa "pose" é proibida pra menores... mas foi muito engraçado!

A explicação dessa “pose” é proibida pra menores… mas foi muito engraçado!

.

Nada escapava aos cuidados dela! Zelo que começava por, cuidadosamente, preparar nosso dia-a-dia, passava por solucionar simples problemas, até contornar peculiaridades familiares… Isso é sério! Rsrssss… Pois faz parte da “viagem” acolher as reivindicações compreensíveis, as nem tanto, até rebolar para não demonstrar preferências, já que, como antigamente, pelejávamos para disputar o coração da “Tia”… Rsrssss…

.

dorinhadorinha praia e pedradorinha chapeu

.

É fácil? Né não! Uns só tinham olhos pra gastronomia, outros cobiçavam as compras, outros desejavam passear, outros, ver o pôr do sol, cobras, peixes, macacos, camelos, falcão, afff! Até águas dançantes ou as dançarinas rebolarem a gente queria ver, enquanto Tia Dorinha rebolava (figurativamente, claro) para proporcionar a todos nós, o melhor.

.

dorinha e elefantedorinha cobradorinha e dançarinasdorinhadorinha montagemmontagem

.

Mas hoje, quem rebola sou eu, para escrever e tentar ser fiel ao que ela foi pra gente, sempre com um sorriso paciente para nossas vontades e bagunça.

.

dorinha jardim singapuradorinha mercado flutuante

.

No início, eu e Claudia, a cunhada, ficamos imaginando coisas que poderiam pontuar a viagem, o que nos encantaria e como seria fácil descrever tudo no final. Mas não, foi mais surpreendente do que imaginávamos.

.

dorinha estrela 2dorinha templodorinha pranchadorinhaIMG_8990

.

Ah… e lá no começo deste post me referi a um “prato cheio pra confusão”, lembra? Só que nossa “guia” nos proporcionou um prato farto sim, mas de dedicação, carinho, atenção, e ainda, de vigília. Atenta, como se todos nós estivéssemos ali sob sua responsabilidade, quando na verdade, estávamos sim, sob suas asas!

.

Dorinha e os 8

.

Tia Dorinha, aqui sou eu escrevendo, mas o MUITO OBRIGADO vai em nome dos 7 desafios que, nesses 21 dias, corajosa e prontamente você adotou (ou abraçou?), mostrando que o segredo está na generosidade – coisa sua!

.

dorinha cerveja

.

Mas hoje, coisa nossa é deixar um grande e sonoro QUE DEUS TE ABENÇOE e claro, te dê em dobro!

.

aaaa

Se quiser receber um e-mail avisando quando publicamos novo post, por favor, deixe seu email aqui. Obrigada, Dilu

BBB

Você poderá gostar de:

15 comentários em “Sete DESAFIOS e um SEGREDO

  1. Aí que lindo Dilu! Que linda a Dorinha fazendo tanto por todos nessa encantadora aventura que é a Ásia! Fascinante e cheia de surpresas nós ocidentais temos muito que aprender com essa gente sofrida e corajosa, nesse continente quase esquecido e deslumbrante! Bem vinda! Bjs

  2. Esse post me emocionou!!!! suas palavras de pura sabedoria!!!!!
    Irmaõs familia unida,é simplesmente mágico!!!
    Tia Dorinha realmente merece muitos elogios, sempre organizando viagens
    extraordinárias!!!!
    Cada sorriso é um flash!!!!!
    Só faltou eu kkkkkk….. bjsssssss

  3. Delicia essa viagem de família, irmãos reunidos,lembranças da infância,casos,risos e muita generosidade e alegria.
    Tudo organizado com o carinho da Tia Dorinha,a caçulinha.
    Quero ver todas as fotos, filmes e estórias.

  4. Nem bem chegou, já fez um post de arrepiar e fazer chorar, vc gosta disso né d.Dilu?!
    Que bênção de viagem, que muitas como essa se repitam!!! Dorinha, com aquela doçura e com aquele jeito maternal, abraçaria a todos e colocaria cada filhotinho sob suas asas, natureza dela! E claro, cuidar de satisfazer os anseios de todos! Ela é muito especial, pessoa maravilhosa!
    E muito lindo também é saber agradecer! A gratidão, hj em dia tão rara de se ver, foi seu primeiro post Dilu!!! Agradecer à sua irmã pela dedicação, carinho e tudo mais! Isso é tão bonito! Bjos queridas! Dá próxima vez, dá pra me levar???

  5. Dilu, que texto maravilhoso!!! Que grande privilegio viajar em familia!!! Conciliar gostos, agendas, genios, tudo vira historia de familia! Adorei!!! Já gostei da Dorinha sem conhece-la!!! A Asia é mesmo algo inexplicavel! Aguardo mais posts!!!

  6. Olha não vou prolongar o meu palavreado aqui não, só vou fazer um pedido: será que essa família me adota? Fico quietinha, carrego mala, engraxo sapatos…
    Viva a família de vocês! Viva a minha família e a família de amigos!!!
    Deus abênçoe vocês!

  7. Ai, que Post delicioso! Dilu, suas palavras transbordam energia! Imagino as maravilhas a que tiveram acesso…os lugares, as pessoas, seu modo de vida! E a união dessa família, coisa linda de se ver!!
    E a Dorinha; sem palavras, sou suspeita, super fã, melhor “consogra” que já conhecí…e ótima conselheira de viagens…
    Beijo grande e parabéns!!!

  8. Mais um post lindo,esse carregado de emoção!Gratidão é reconhecimento de benção,de amor,de carinho.Parabéns pelas palavras, pelas fotos,pela família !!

    PS:acho que agora “tia” Dorinha vai viajar de novo ,mas sozinha….de férias (kkk)!

  9. Dilu, adorei o post !!!!
    Imagino a delicia e a farra desta viagem, é muito bom ver a família numa viagem fantástica desta.
    Dorinha como sempre uma fofa,carinhosa e muito prestativa .
    Grande beijo em vc e para todos a bordo ❤️

  10. Tia Dilu, estou lendo esse post, com as lágrimas escorrendo por causa das muitas lembranças… Você me fez voltar lá longe na nossa época de Iriri… Como éramos felizes….. E que bom que temos muitas coisas boas para lembrar! Tenho também uma gratidão enorme pela tia Dorinha. Pois já fizemos um tanto de viagens, e não sei dizer, qual foi a mais especial. Essa tia Dorinha é demais com aquele jeitinho carinhoso e doce de ser!

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CyberChimps